AODISSEIA
Podseia

DROPSEIA 011: As lições de vida da família Pearson

O tutorial perfeito sobre a difícil missão de viver em família


11 de abril de 2019 - 11:29 - Flávio Pizzol

Tenho quase certeza que a crítica da segunda temporada de This is Us começa falando sobre a estreia surpreendente da série. No entanto, por mais que soe repetitivo, vale dizer que essa pode ser uma informação muito importante quando o assunto em pauta é um novelão que geralmente dialoga com um público bastante nichado. Fronteiras metafóricas que foram superadas sem nenhuma dificuldade pelos membros da família Pearson, graças aos roteiros muito bem escritos e organizados, a uma direção que sabe equilibrar comédia e melodrama como poucas, algumas reviravoltas que ajudam na hora de prender a atenção e ao elenco magnífico.

Uma combinação certeira que conquistou milhões de corações quase instantaneamente. Uma mistura intensa que nos levou – sem passagem de volta – para uma viagem sensacional por sua trama cheia personagens complexos, surpresas e mudanças temporais. Uma jornada que, mesmo dependendo de uma fórmula cujo o desgaste já começou a ser questionado, completou três anos marcados por episódios icônicos, críticas positivas e prêmios dignos da família Pearson.

Mas o fim da terceira temporada chegou, deixando uma coisa clara: um único texto não conseguiria conter a quantidade de conteúdo e sentimento acumulado por This is Us. Pensando nisso, o Dropseia reuniu sua bancada cheia de amor para conversar sobre a saga de Jack Pearson e seus descendentes com direito a lágrimas, risadas, teorias e algumas viagens no tempo.

O resultado é uma – longa – carta de amor a uma série que, em tempos de polarização, ainda pode ensinar lições valiosas sobre perdão, erros e convívio familiar. Reúna sua família (ou não), prepare os lencinhos e dê o play no novo episódio do Dropseia!


Assine no iTunesOuça no Spotify | Assine nosso feed  |  Baixe o cast


Conteúdos relacionados no A Odisseia:

Podseia 026: Viva o Boxe!

Crítica da 2ª Temporada de This is Us

TOP 15: Melhores Séries de 2018

Crítica de Creed II

Especial sobre a Hexalogia Rocky


Quem  participou desse cast:

Flávio Pizzol | @pizzolguto

Anny Delfino | @1ronicgirl

Vinicius Barcelos | .@vbarcelos14