AODISSEIA
Podseia

DROPSEIA 010: Detetives Sinceros

Entre linhas temporais e devaneios, chegou a hora de falar sobre as três temporadas de True Detective.


21 de março de 2019 - 10:20 - Flávio Pizzol

 

Assine no iTunes  | Ouça no Spotify  | Assine nosso feed  |  Baixe o cast


Há aproximadamente cinco anos, a primeira temporada de True Detective chegou às telinhas sem muito alarde, mas carregando todo o hype que uma série estrelada por um vencedor do Oscar poderia ter. Surpreendeu grande parte do público com uma narrativa carregada de misticismo, a direção impecável de Cary Fukunaga (Maniac), atuações de primeira linha e um visual cinematográfico que se tornou o cartão de visita da HBO. O resultado foi uma série garantindo seu posto entre as queridinhas do público, da crítica e das premiações.

Uma galinha de ouro que o canal quis aproveitar o mais rápido possível, encomendando uma segunda temporada que, apesar da história completamente diferente, seguiria o estilo criado anteriormente. Ou seja, visual de tirar o fôlego, um mistério que dependia de diversas linhas temporais pra ser solucionado e mais uma penca de atores famosos. O problema é que, entre a pressa e outros escorregões da produção, o novo ano não alcançou nem metade do sucesso anterior. Dessa vez, o resultado foi decepção e o possível fim de uma proposta tão interessante.

Entretanto, True Detective não merecia morrer tão nova e a HBO sabia disso. Os executivos decidiram dar um tempo de respiro para Nic Pizzolatto organizar as peças do tabuleiro e desenvolver uma trama mais forte. E o resultado foi um retorno brilhante, marcado principalmente por uma direção certeira, um texto que conduz a trama com habilidade – novamente – pelas suas várias épocas e atuações mais do que magistrais.

Uma temporada que reacendeu nossas lembranças da primeira temporada e mostrou o caminho para resolver o mistério da vez: gravar um podcast sobre todas as temporadas dessa pérola da televisão moderna. E foi assim que eu o Tiago nos reunimos para comentar, com nosso jeitinho todo especial, sobre qualidades, defeitos, detetives extravagantes, HBO, Nic Pizzolatto, linhas temporais, Green Book e muito mais. Se prepare e embarque nesse papo com a gente!

 


Conteúdos relacionados no A Odisseia:

Crítica da primeira temporada de True Detective

Dropseia sobre as séries da HBO

Podseia sobre o Oscar 2019 (só pra alimentar a treta sobre Green Book)


Quem  participou desse cast:

Flávio Pizzol | @pizzolguto

Tiago Soares | @tiagocinefilo