0

Dragons Dogma é o novo anime que a Netflix aposta suas fichas

Todo mês a Netflix divulga uma série de animes que estreiam em seu catálogo. Em setembro, estreou Dragons Dogma no serviço de streaming, porém, diferente de outros do gênero que chegam por lá, esse aqui já é velho conhecido do público, por, justamente, ser um jogo de videogame lançado em 2012.

Na época, o jogo de fantasia em RPG rapidamente ganhou a atenção do público por uma jogabilidade interessante e uma premissa na mesma linha. Desde então, ele foi se transferindo para os consoles mais modernos, incluindo PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Agora, após o sucesso da adaptação de Castlevania na Netflix, Dragons Dogma chega no serviço de streaming prometendo a mesma qualidade do primeiro título e da conhecida franquia do videogame.

Veja tudo o que você precisa saber sobre o anime da Netflix, Dragons Dogma:

+++ Memórias de Idhún é o anime espanhol da Netflix. Confira.
+++ Você conhece o anime Aggretsuko? Saiba mais detalhes da trama 

Qual a história de Dragons Dogma?

O enredo do anime vai jogar todos os holofotes em Ethan, personagem e protagonista de Dragons Dogma. O jovem segue uma jornada de vingança atrás de um dragão que destruiu sua casa e matou sua família no passado.

Vendo apenas o trailer, já temos um indício de como esse anime parece ser uma grande história e uma das boas adaptações de videogame para a televisão.

Enquanto testemunhamos a história de Dragons Dogma, podemos ver Ethan indo contra algumas coisas horríveis que encontra no caminho, que de fato, podem atrapalhar sua jornada.

Segundo a sinopse oficial do anime, divulgada pela Netflix, Dragons Dogma conta a história de Ethan após perder sua casa para um dragão, embarcando em uma viagem para caçar o tal animal de uma vez por todas para que ele não possa destruir mais casas pelo caminho. Todos nós veremos que um outro personagem aparece ao seu lado enquanto serve como uma espécie de protetor de sua vida.

Mas Ethan não tem ideia sobre que tipo de perigos estão reservados para ele nesse caminho que se estabeleceu para si próprio. Quando uma pessoa luta contra monstros, há chances de que ele também se torne um.

Essa é a saga de Dragons Dogma.

o anime Dragons Dogma é baseado no jogo de mesmo nome

Dogmas Dragon é baseado em um videogame

Dogmas Dragon foi um jogo de RPG hack-and-slash publicado pela primeira vez pela Capcom em 2012 para PlayStation 3 e Xbox 360. O jogo segue a mesma história central do anime Netflix.

Depois que um dragão ataca uma aldeia, matando a família de um homem, ele arranca o coração daquele homem. Milagrosamente, este guerreiro sobrevive e se torna conhecido como Arisen, aquele que está destinado a derrotar o dragão.

Quando o título foi lançado pela primeira vez, foi amplamente elogiado por sua jogabilidade, mas criticado por sua história um tanto quanto superficial. O jogo permite que os jogadores personalizem seus personagens e transformem Arisen em um Lutador, Strider, Mago, Guerreiro, Cavaleiro Mystic, Ranger, Assassin, Sorcerer ou Magic Archer, o que, obviamente, acabou sendo removido do anime por não contar com uma escolha interativ.

O que realmente chamou a atenção foi o sistema de “peões” do jogo. Como em outros jogos de RPG, Arisen faz parte de um time de lutadores. Mas em vez de usar esses personagens apenas como uma extensão dos ataques do personagem principal, Dragons Dogma os usou para explorar o mundo, promover relacionamentos em todo o universo e aprender mais sobre os inimigos.

Quem está no elenco de Dragons Dogma?

Greg Chun fará a voz de Arisen, e Erica Mendez fará a voz de Hannah. Para a versão japonesa, Yūichi Nakamura e Nana Mizuki farão as vozes dos papéis, respectivamente.

Chun estrelou Neon Genesis Evangelion: O Fim de Evangelion, World of Warcraft, Diablo II e Judgment. Mendez estrelou Puyo Puyo Tetris, Erased, Hunter x Hunter e Sailor Moon. Além desses nomes, o anime será estrelado por Christina Vee como Olivia, David Lodge como o Dragão, Jeannie Tirado como Louis e Ryan Bartley como Salai.

Dragons Dogma está disponível na Netflix

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Mostra de São Paulo 2020 | Tudo o que sabemos sobre o evento até agora

Previous article

Remédio Amargo | Filme espanhol com Mario Casas faz sucesso na Netflix

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries