0

DOM é a nova série brasileira do Amazon Prime Video, dirigida por Breno Silveira e Vicente Kubrusly, que será lançada em breve

O serviço de streaming divulgou detalhes sobre o enredo, teaser trailer e elenco da série que estreia em sua plataforma dia 4 de junho.


O Amazon Prime Video divulgou hoje o primeiro trailer teaser da série brasileira Original Amazon DOM, um drama policial inspirado na história verídica de pai e filho em lados opostos da guerra às drogas no Rio de Janeiro.


+++ Manhãs de Setembro é a outra série brasileira feita pelo Amazon Prime Video

Foto: Divulgação Amazon Prime

Data de lançamento

Com oito episódios de uma hora de duração cada, DOM é produzida pela Conspiração, com Breno Silveira como showrunner, e estreia no dia 4 de junho em mais de 240 territórios exclusivamente no Prime Video.

Dom é a nova série brasileira do Amazon Prime Video

Foto: Reprodução

Sinopse da série brasileira DOM no Amazon Prime

A série conta a história de um belo rapaz da classe média carioca que foi apresentado à cocaína na adolescência, colocando-o no caminho para se tornar o líder de uma gangue criminosa que dominava os tabloides cariocas no início dos anos 2000: Pedro Dom.

Alternando entre ação, aventura e drama, Dom também acompanha o pai de Pedro, Victor Dantas, que, na adolescência, faz uma descoberta no fundo do mar, denuncia às autoridades e acaba ingressando no serviço de inteligência da polícia. A série mostra a jornada de pai e filho vivendo vidas opostas, muitas vezes se espelhando e se complementando, enquanto ambos enfrentam situações que confundem os limites entre o certo e o errado.


+++ A Guerra do Amanhã: Amazon Prime divulga trailer de filme com Chris Pratt

Teaser trailer

Elenco de Dom

Estrelada por Gabriel Leone e Flavio Tolezani, o elenco também conta com Filipe Bragança, Raquel Villar, Isabella Santoni, Ramon Francisco, Digão Ribeiro, Fábio Lago, Julia Konrad e André Mattos, entre outros.

Dom é dirigida por Vicente Kubrusly e Breno Silveira, que também lidera a equipe de roteiristas formada por Fabio Mendes, Higia Ikeda, Carolina Neves e Marcelo Vindicatto.

A série é produzida por Renata Brandão e Ramona Bakker da Conspiração. Antonio Pinto compôs a trilha sonora original.

Foto: Reprodução

Quem foi Pedro Dom, que inspirou a série?

Pedro Dom era filho de um ex-policial carioca que integrou o Esquadrão da Morte, uma espécie de milícia dos anos 70 na cidade do Rio de Janeiro e se envolveu com o tráfico de drogas muito cedo em sua vida, aos 9 anos de idade. 

Quando pequeno, Pedro roubava para financiar seu vício e chegou a ser internado pela família, ainda jovem, para tratar do vício e parar com os furtos dentro de casa.

Ao todo, Pedro Dom teve catorze internações clínicas até ser preso em 2001 por porte ilegal de armas. Após um período, ele foi solto para se curar do vício das drogas mas desapareceu por dois anos, até surgir novamente em 2004 liderando uma quadrilha especializada em assaltos a edifícios luxuosos no Rio de Janeiro. 

Dom possuía fama de violento e as vítimas o descreviam como um personagem de cenas de terror, colocando, por exemplo, uma granada na cabeça de uma criança para forças as vítimas a dizer onde guardavam seus pertences valiosos.

Para sustentar seu vício em cocaína, Pedro Dom vivia escondido na favela da Rocinha, no Rio, e integrava a facção criminosa ADA (Amigo dos Amigos), mas seu estilo extravagante e luxuoso chamava muita atenção de quem o via nas ruas da cidade.

Pouco antes de completar 24 anos, em 2005, Pedro Dom foi morto por um tiro de fuzil, em um corredor de um prédio na Lagoa, bairro nobre da Zona Sul do Rio de Janeiro. Pedro fugia de uma arapuca armada pela polícia para prende-lo, usando escutas telefônicas e agentes infiltrados. 


Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Amazon Prime