Distanciamento Social
0

Nova aposta da Netflix, Distanciamento Social foi produzida de forma remota com o objetivo de falar sobre os relacionamentos na quarentena


Assim que o distanciamento social foi anunciado na maior parte do mundo, vários produtores de conteúdo alertaram: teremos uma grande quantidade de filmes e séries sobre esse período de quarentena e isolamento.

Um aviso que incluía tanto produções futuras sobre o tema, quanto obras produzidas agora, no calor o momento, aproveitando justamente as limitações exigidas pela pandemia. A Globo apostou na produção remota para tirar do papel a ótima antologia Amor e Sorte, enquanto a Netflix investiu numa série de curtas chamada Feito em Casa.

Agora chegou a hora de estrear, no meio de tantas outras produções remotas que pegaram carona na onda, a série Distanciamento Social. Uma produção feita na quarentena para falar sobre a quarentena com aqueles que viveram todas as emoções (boas ou ruins) da quarentena.


Sobre a série Distanciamento Social

Distanciamento Social é uma série antológica classificada pela própria Netflix como “comédia dramática”. Ou seja, aquela típica dramédia que tenta fazer graça com as dificuldades do ser humano ao mesmo tempo em que toca nas emoções mais escondidas.

Distanciamento Social

Cr. COURTESY OF NETFLIX © 2020

Os episódios, segundo a sinopse divulgada no catálogo do serviço de streaming, vão revelar “os altos e baixos do dia a dia das pessoas que tentam se manter conectadas em meio ao isolamento”.

Os oito episódios da primeira temporada pretendem explorar, através de conversas via Zoom ou qualquer outro serviço similar, temas como isolamento, tédio, amor, solidão e até mesmo preconceito.


Os envolvidos em Distanciamento Social

A produção ficou por conta de Jenji Kohan, responsável por Orange is the New Black.

Os roteiros foram trabalhados, de acordo com o perfil no IMDB, por Hilary Weisman Graham (conhecida por seu trabalho em Kidding e na mesma Orange is The New Black), Tara Herrmann (Glow) e Brandon Martin (Caçadoras de Recompensas).

Distanciamento Social

Cr. COURTESY OF NETFLIX © 2020

Os diretores são Diego Velasco (Orange Is the New Black), Claire Scanlon (O Plano Imperfeito), Nick Sandow (Caçadoras de Recompensas), Jesse Peretz (O Idiota do Meu Irmão), Angela Barnes Gomes (One Day at a Time), Phil Abraham (responsável pela famosa cena do corredor de Demolidor) e Anya Adams (Black-ish). Inclusive, Anya é a única que comandará dois episódios.

Por fim, o elenco (que também trabalhou em detalhes técnicos como iluminação e cenografia) é composto por vários nomes conhecidos. Entre os principais estão Asante Blackk (Olhos que Condenam), Mike Colter (Luke Cage), Ali Ahn (Criando Dion), Brian Jordan Alvarez (Get Shorty: A Máfia do Cinema), Dylan Baker (The Americans), Shakira Barrera (Glow), Misha Brooks (The Marvelous Mrs. Maisel), Niles Fitch (This is Us), Oscar Nuñez (Baywatch: S.O.S. Malibu), Ajay Naidu (A Professora do Jardim de Infância), Sunita Mani (Entre Vinho e Vinagre), Peter Scanavino (Frances Ha) e Miguel Sandoval (Sharp Objects).


Confira o trailer (em INglês) de Distanciamento Social


Os episódios de Distanciamento Social

As histórias de cada episódio ainda não foram reveladas, mas os títulos podem dar algumas pista. Confira todos abaixo (com uma tradução livre para o português):

Episódio 1 – Delete All Future Events (Delete Todos os Eventos Futuros)

Episódio 2 – A Celebration Of The Human Life Cycle (Uma Celebração do Ciclo da Vida Humana)

Episódio 3 – And We Could All Together/Go Out On The Ocean (E Nós Podemos Todos Juntos/Sair para o Oceano)

Episódio 4 – Zero Feet Away (Zero Pés de Distância)

Episódio 5 – You Gotta Ding-Dong Fling-Flong the Whole Narrative (Você Tem que Ding-Dong Fling-Flong a Narrativa Toda)

Episódio 6 – Humane Animal Trap (Armadilha Humana Animal)

Episódio 7 – Everything’s Very Depressing Rn (Tudo Está Muito Depressivo Rn)

Episódio 8 – Pomp and Circumstance (Pompa e Circunstância)


Distanciamento Social estreia no dia 15 de Outubro


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Flavio Pizzol
Nascido em uma galáxia muito distante, sou o construtor original dessa nave. Aquele que chegou aqui quando tudo era mato. Além disso, nas horas vagas, publicitário, crítico de cinema, aprendiz de escritor e músico de fundo de quintal. PS: Não sabe trocar a sua imagem do perfil...

Mau Olhado (Evil Eye) | Suspense óbvio sobre o karma

Previous article

La Revolution | Todos os detalhes da série francesa de época na Netflix

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries