0

Coproduzidoa com a Alemanha, Dignidad trata dos abusos cometidos por alemães no sul do país sulamericano. 


Dignidad mergulha nos abusos reais e sistemáticos cometidos no enclave de Colonia Dignidad, liderada pelo ex-soldado nazista Paul Schäfer, morto em 2010 e estreia agora no serviço de streaming da Amazon Prime Video.

As práticas um tanto quanto rudes realizadas neste local, localizado em Villa Baviera (Região de Maule, Chile), foram escondidas por trás de uma empresa de fachada que alegava praticar atos de ajuda e caridade aos mais necessitados e foram descobertas na década de 1990, na época em que a série está situada.

Foto: Divulgação Amazon Prime

+++ De Brutas, Nada é a série mexicana da Amazon Prime. Os detalhes vão te surpreender
+++ 10 séries para você assistir na Amazon Prime em novembro de 2020. O número 8 vai te deixar ansioso!

A história de Dignidad

Na verdade, a história de Diginidad começa nos anos 70, quando o pequeno Pedro observa um grupo de meninas por uma janela de um reformatório alemão. Algo proibido no local, que o faz ser enviado com Schäfer (Götz Otto) para receber uma punição.

Depois desses eventos, somos levados à Santiago em 1997, onde o advogado Leo Ramírez (Marcel Rodríguez) recebe um telefonema do juiz Jiménez (Alejandro Trejo). Já existem várias evidências de abusos contra o líder da Colonia Dignidad na cidade e finalmente chegou a hora de prendê-lo.

Cabe então a Ramirez a árdua tarefa. Não apenas por ter estudado em Berlim, e que o fez falar perfeitamente o idioma local, mas também pelo seu passado ligado às nebulosas instalações de Parral, como é revelado aos poucos pela narração onipresente da série Dignidad.

Após a sua chegada à comuna localizada em Maule, Ramírez se junta à polícia local para efetuar a prisão de Schäfer, por acusações de abuso infantil.

Ao todo são mais de 20 acusações apenas nos últimos seis anos. A partir daí, a história de Dignidad ganha seus próprios contornos.

Elenco de Dignidad na Amazon Prime

Dignidad possui ao todo oito episódios e foi inteiramente dirigida pelo chileno Julio Jorquera, que contou com nomes interessantes em seu elenco.

Com elenco bem diversificado e internacional, Dignidad se passa quase completamente nos anos 90, período em que ganhou manchetes e foram descobertas as práticas aterrorizantes que ocorriam neste enclave alemão no Chile, protegido pela ditadura de Pinochet.

Os atores Götz Otto, Devid Striesow, Nils Rovira-Muñoz, Marcel Rodríguez, Jennifer Ulrich, Antonia Zegers e Martina Klier, fazem parte dos talentos que deram vida à essa série.

Foto: Divulgação Amazon Prime

O que dizem os produtores

Pablo Lacoviello, chefe de conteúdo para a América Latina da Amazon Prime Video, destacou que:

“A Amazon continua comprometida em fornecer ótimo conteúdo para nossos assinantes Prime Video em toda a região e estamos muito animados em trazer uma série tão emocionante como Dignidad para o público na América Latina.”

O diretor da série, Julio Jorquera, fez a seguinte reflexão sobre Dignidad :

“A busca por um futuro melhor, um futuro que se transforma em um inferno, e um inferno que é melhor esquecer, é a encruzilhada de Leo Morales, o protagonista da série, o advogado encarregado de capturar o líder da Colônia Dignidad, Paul Schäfer que, para realizar seu objetivo, deve primeiro enfrentar seu passado. Dignidad é uma viagem às profundezas de um Chile, não muito diferente daquele em que vivemos hoje, onde existe um passado que precisa ser transparente para avançar e se reconstruir.

dignidad é a série chilena da amazon prime

Foto: Divulgação Amazon Prime

Paralelos com a realidade

Começa assim um jogo de gato e rato , com a história do suspense policial dividido entre os anos 70 e 90 para mostrar as ações atuais de Ramírez, bem como o que aconteceu na colônia quando ele era criança junto do desaparecimento do seu irmão Pedro, em circustâncias em estranhas.

Um “acidente” relacionado a Schäfer, um oficial da embaixada alemã e um militar diretamente ligado a Pinochet. Um facto que Pedro testemunhou e mudou para sempre a sua vida e a de Anke (Jennifer Ulrich), peça-chave da história em 1997.

Desta forma, Dignidad reconstrói, entre ficção e realidade, uma das passagens mais sombrias da história chilena recente, marcado pela figura de um pedófilo e torturador. Com um ritmo e reconstrução do tempo ao nível das melhores séries do mundo.


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Beans | Os dois lados de uma mesma garota

Previous article

Ed. e Lorraine Warren Demonologistas | Livro passeia entre mistérios e assombrações

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries