0

Hoje é o Dia da Toalha, o dia que comemora-se o orgulho nerd ou geek. Esse dia se dá devido a aniversário do falecimento de Douglas Adams, autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias, comediante e radialista do Reino Unido.

A obra de Adams é extremamente influente da cultura nerd, pop e da ficção científica. O Guia do Mochileiro das Galáxias, uma trilogia de cinco, é uma ficção científica em tom de comédia, que trás diversas críticas políticas, religiosas e sociais, e começa com o protagonista, Arthur Dent, escapando de um evento catastrófico – a destruição da Terra.


+++ Lost: 10 anos do fim de uma era na TV

O nome Dia da Toalha, é referente a uma passagem do livro Guia do Mochileiro das Galáxias, onde é dito que a toalha é o item mais importante para os viajantes. O Guia afirma que elas podem ser usadas como agasalho, estiradas na para você se deitar na praia, usa-las como cobertor, transformá-la numa vela para uma mini jangada, pode umedece-la e usar para um combate corpo a corpo, enrolá-la em torno da cabeça para se proteger de emanações tóxicas, agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro e, por fim, enxugar-se se ela ainda estiver razoavelmente limpa.

“Se você quer sobreviver lá fora, você tem que saber onde está sua toalha” Cena do filme Guia do Mochileiro das Galáxias

Mas o Dia da Toalha não serve apenas para celebrar a vida e obra de Douglas Adams.

O dia também marca a estreia do primeiro filme de Star Wars Uma Nova Esperança, no ano de 1977. A ópera espacial inaugurou uma série de super produções do gênero durante os anos seguintes e se tornou a franquia mais rentável da história do cinema, com diversos itens que vão muito além dos, hoje, nove filmes lançados.

Que tipo de geek no dia da toalha é você?

O rato de biblioteca

Esses são os geeks que, não importa o gênero, estão sempre com livro na mão. Pessoal que acompanham os autores, que vão no cinema ver adaptações cinematográficas apenas para ficar reclamando de tudo, dizendo que não estava de acordo com o livro (também vale para séries literárias como Game of Thrones e The Witcher). Aquelas pessoas que não importa se é um livro físico ou ebook, está sempre lendo e querendo falar sobre a coisa incrível que eles acabaram de ler.

 

Cinéfilo

Geeks que estão por dentro de todos os lançamentos do cinema e não querem perder nenhum e sabem direitinho a origem desse Dia da Toalha. Também curtem muito pegar clássicos do cinema para ver.

Além de assistir os filmes, acompanham todas as notícias possíveis sobre as produções, sabem tudo sobre o elenco, diretor, os produtores, o set de filmagem, fazem apostas sobre premiações acompanham não só o Oscar, mas o Globo de Ouro, Festival de Cannes, etc. Assim que termina de assistir o filme, já corre para procurar informações extras sobre bastidores.

 

O maratonista de seriados

Não importa se é na Netflix, Amazon, Hulu, Disney, Net Now ou de outras fontes, esse é o tipo de gripe que fica horas e horas na frente da TV, seja no dia da toalha, no dia de limpar a casa, no dia de fazer qualquer coisa. Sempre para tentar ver uma série do início ao fim, de preferência no mesmo dia em que ela foi lançada. Essa pessoa não aguenta esperar pela próxima temporada e fica na internet procurando o máximo possível de informações em fóruns e sites, além de ficar teorizando sobre os próximos acontecimentos da série.

Os geeks  maratonistas acompanham muitos seriados, parece até coleção. Parecido com o cinéfilo já sabe tudo da produção dos atores, diretores e dos detalhes de bastidores.

 

Otaku

Seja por estar viciado em Animes ou mangás (ou os dois), os otakus são aqueles que estão super ligados nas produções de origem oriental. Hoje em dia, além das produções japonesas, se estendendo também às produções chinesas e coreanas, como também as séries chamadas de doramas.

Assim como os maratonistas de séries, assistem os episódios de animes, compram os mangá de seus animes preferidos e alguns até mesmo investem em fantasias de cosplay para personificar seus personagens preferidos. Comemorar o dia da toalha com seu personagem favorito também serve.

 

Gamer

Esses são os geeks que, no dia da toalha ou em qualquer outro dia da vida, adoram ficar jogando, seja no console seja no computador. Passam horas e horas dentro de outros mundos, outras realidades, vivendo aventuras incríveis, salvando cidades, nações, planetas e correndo vários riscos virtuais. Existe uma variedade enorme de jogos, desde os mais simples aos mais complexos e violentos, para gosto de todos e para todos os momentos. Gostam de jogar em dupla, grupo, online, sozinhos, não importa, o importante é não dar game over!

dia da toalha nerd geek the big bang theory

 

E ai, se identificou com algum tipo de nerd? Nesse Dia da Toalha, pegue a sua e venha comemorar com a gente!


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Livia Salzani

Queer Eye | Saiba todos os detalhes da 5ª temporada

Previous article

Scooby! no Hanna-Barbera Verso

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in ETC