0

Departure – A Investigação é uma daquelas séries estilo Manifest que você vai querer assistir.

Veja todos os detalhes da produção, que estreia no Globoplay em maio de 2021.


Originária do serviço de streaming Peacock, da NBC, Departure – A Investigação estreou dia 17 de setembro de 2020 no mercado americano.

Embora possa ver semelhanças entre séries do mesmo gênero aéreo, aqui temos uma produção muito mais baseada na realidade, que choca pela veracidade.

Departure – A Investigação é uma série policial de seis episódios que gira em torno do espantoso desaparecimento de um avião que sobrevoava o Oceano Atlântico e um grupo de policiais é encarregado de encontrar qualquer pista que possa levar a algum detrito do avião e, eventualmente, proteger os sobreviventes.

Com o vencedor do Oscar, Christopher Plummer e pela ganhadora do Emmy, Archie Panjabi, Departure – A Investigação estreia em maio de 2021 no Globoplay.

Departure A investigação é a nova série que estreia no globoplay

Foto: Divulgação

Qual a história de Departure – A Investigação?

O voo 716 lotado de passageiros desaparece de forma abrupta e misteriosa, e a brilhante investigadora Kendra Malley (Panjabi), ao lado de seu professor Howard Lawson (Plummer), são chamados para liderar a investigação. Quando as forças em campo ameaçam minar seu trabalho, Kendra deve encontrar a verdade e impedir que tudo aconteça novamente.

Departure – A Investigação é uma série dramática de suspense, coproduzida entre Canadá e Reino Unido em 2019. A NBC Universal adquiriu o direito de transmissão da obra, que também estreou pelo mundo em diversos serviços de streaming e canais de TV.


+++ Admirável Mundo Novo: Veja Tudo sobre a série do Globoplay

Trailer da série

Quem está no elenco de Departure – A Investigação?

A série de tem ao todo seis episódios e é estrelada pela vencedora do Emmy, Archie Panjabi (The Good Wife) e pelo vencedor do Oscar Christopher Plummer (Beginners).

O elenco também inclui nomes como Kris Holden-Ried (The Umbrella Academy) como Dom, Rebecca Liddiard (Run This Town) como Madelyn, Tamara Duarte (Longmire) como Nadia, Mark Rendall (Versailles) como Theo, Peter Mensah (Midnight, Texas) como Levi e Sasha Roiz (Grimm) como Pavel Bartok.

A série foi criada por Vincent Shiao, com ele próprio, John Krizan, Ellen Vanstone e Stephanie Tracey responsáveis pelo roteiro e também atuando como produtores de Departure – A Investigação.

TJ Scott dirigiu os episódios juntos de Christina Jennings, Scott Garvie, Malcolm MacRury e Archie Panjabi.


+++ Onde está meu Coração: Conheça a série Globoplay exibida em Tela Quente

Foto: Divulgação

Onde Departure – A Investigação foi filmada?

As filmagens da série aconteceram em várias localidades de Ontário, no Canadá, incluindo Cambridge, Hamilton e Toronto, ainda em 2018. Em Cambridge, a Prefeitura foi usada para representar a Scotland Yard e a Universidade de Cambridge.

Já em janeiro de 2019, as filmagens mudaram para Londres e foram concluídas em 40 dias.

Foto: Divulgação

2ª temporada de Departure – A Investigação já foi confirmada

No dia 11 de setembro de 2020, a série foi renovada para uma 2ª temporada. A produção já estava em andamento ainda no ano passado e após o término da temporada, houve a confirmação da sequência da série.

Acontece que a temporada contará outra história, mostrando dessa vez um trem automatizado, de alta velocidade, viajando de Toronto para Chicago. Plummer e Panjabi continuariam no elenco, investigando esse novo caso.

Um breve resumo do enredo da 2ª temporada afirmou que a série se concentraria na investigação:

“Em um acidente que deixa várias mortes e uma teia de suspeitos em potencial, o visionário da tecnologia que inventou o sistema de controle do trem, o político anti-tecnologia e o prisioneiro do FBI que desaparece após o acidente, estão entre as principais pessoas envolvidas na tragédia. Quando os federais se preparam para iniciar uma caçada humana, a investigação de Kendra evolui até a descoberta das causas do acidente para trabalhar com agentes federais e capturar o fugitivo, que pode ser a causa raiz de todo o desastre“.

Foto: Divulgação

Plummer morreu após as gravações

Christopher Plummer filmou suas cenas de sua casa em Connecticut, devido às restrições de viagem para o Canadá devido à pandemia de COVID-19, e não precisou ir até os sets em Toronto. Infelizmente, Plummer faleceu dia 5 de fevereiro de 2021, mas foi capaz de completar todas as filmagens de suas cenas para a 2ª temporada de Departure – A Investigação pouco antes de sua morte.


Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Globoplay