0

Deadwind é um drama finlandês que segue a jornada de uma detetive da área de homicídios, que após um longo tempo afastada, por ventura recebe um caso bem complicado de se resolver, sobre o assassinato de Anna Bergahl, logo em seu retorno ao Departamento de Polícia de Helsinque.

Originalmente lançada em 2018, a série da Netflix, Deadwind, recebeu diversos elogios da crítica, por sua narrativa de tirar o fôlego, com cenas de investigação bem realistas e cenários bastante sombrios, junto de atuações à altura do que a produção pedia.

Criada por Rike Jokela, juntamente com Jari Olavi Rantala e Kirsi Porkka, a série recebeu uma indicação ao Nordisk Film & TV Fond Prize. Após os eventos da 2ª temporada, é comum se perguntar se teremos uma 3ª temporada de Deadwind.

deadwind série finlandesa netflix 3ª temporada

+++ Conheça o filme italiano da Netflix, O Sol de Riccione
+++ Warrior Nun é uma série baseada em uma HQ de freiras guerreiras. Sim. Entenda

Deadwind vai ganhar uma 3ª temporada?

A segunda temporada da série Deadwind estreou dia 1 de julho na Netflix, com seus oito episódios de 45 minutos cada. Antes de ser distribuída pelo serviço de streaming, a série finlandesa estreou originalmente na YleTV rede de TV local do país, em 5 de abril de 2020.

Todo e qualquer direcionamento da série é feito pela produtora local, que não fez qualquer anúncio oficial sobre uma 3ª temporada de Deadwind ou até mesmo um possível cancelamento da série.

No entanto, analisando o retorno favorável de público e crítica que a série vem tendo, há uma grande chance de que a série disponível na Netflix seja renovada para uma 3ª temporada.

Embora tenha rolado alguns boatos de que os criadores da série estariam desenvolvendo uma 3ª temporada, não tivemos nenhuma confirmação ainda. Caso seja finalmente renovada, provavelmente Deadwind retorne no primeiro semestre de 2021 lá na Finlândia para depois ser lançada mundialmente pela Netflix. 

Quem pode estar no elenco da 3ª temporada de Deadwind?

Pihla Viitala é a protagonista da série e a principal detetive da Homicídios de Helsinque, como Sofia Karppi. Impensável pensar numa 3ª temporada sem ela, já que Viitala é a cada de Deadwind.

Junto dela, temos o detetive novato Sakari Nurmi, vivido por Lauri Tilkanen, Jani Volanen como Usko Bergdah e Leena Pöysti como a personagem Sara Tulisuoto, prefeita de Helsinque.

Outros membros do elenco também estão Rami Peltonen como Poliisi, Raimo Grönberg como Tapio Koskimäki, Mimosa Willamo como Henna Honkasuo, Noa Tola como Emil Karppi, Vera Kiiskinen como Raisa Peltola, Ville Myllyrinne como JP e Jani Volanen como Usko Bergdahl.

Todos esses nomes complicados em finlandês devem retornar para a 3ª temporada em seus respectivos papeis em Deadwind. Isso sem contar os novos personagens que eventualmente entrarão no elenco da série da Netflix.

E um enredo da 3ª temporada de Deadwind?

A segunda temporada da série segue a detetive da Homicídios, Sofia Karppi, enquanto ela se prepara para passar as férias de inverno com sua família. No entanto, as coisas mudam e seus planos acabam depois que a polícia encontra dois cadáveres congelados em uma construção de túneis numa região conhecida como o Golfo da Finlândia. Um corpo é encontrado na cidade de Helsinque e outro na região de Tallinn.

A prefeita de Helsinque, Sara Tulisuoto, está preocupada com os assassinatos, pois é responsável direta pela construção dos túneis ao mesmo tempo em que tenta se livrar das acusações de corrupção que lhe foram impostas pelo seu grupo político opositor. Karppi se junta à Sakari Nurmi e eles começam sua investigação para descobrir os responsáveis pelos assassinatos. O estado dos corpos, já em decomposição, afetam diretamente a detetive, contudo ela se esforça para resolver o caso e toda verdade por trás deles.

A 3ª temporada pode partir desse momento emocional de Sofia Karppi, e seu determinismo com sede de justiça social. Com certeza teremos mais assassinatos complicadíssimos de resolver à medida em que a detetive se afunda na sua saúde emocional, já tão desestabilizada com as histórias e os casos passados.

Não é fácil ser detetive no departamento em que ela atua e isso está afetando diretamente sua capacidade de solucionar os casos.


Deadwind está disponível na Netflix

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

HANNA | 2ª temporada se desprende de sua origem e volta melhor

Previous article

Fallout vai ganhar série na Amazon Prime

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries