0
  • De Repente 30 é um dos filmes favoritos entre os fãs de comédias românticas e foi lançado há 16 anos. 
  • O filme tem participações especiais de atores agora famosos, como Brie Larson e Ashley Benson. 
  • Mark Ruffalo quase recusou o papel de Matty porque não queria dançar a famosa cena de “Thriller”. 

De Repente 30, ou do inglês “13 Going on 30” de 2004, tornou-se um dos filmes favoritos entre o público que o considerou uma das melhores comédias românticas de todos os tempos.

O filme foi estrelado por Jennifer Garner , Mark Ruffalo, Judy Greer e Andy Serkis. Ele segue Jenna Rink (Garner), uma garota de 13 anos que fica presa em seu próprio corpo de 30 anos.

Aqui estão 15 curiosidades que você talvez não saiba sobre De Repente 30:

De acordo com o documentário dos bastidores do documentário “Making of a Teen Dream”, Garner foi convidada para participar do filme depois que ela ganhou um Globo de Ouro por seu papel no programa “Alias” em 2002.

Garner disse que nunca tinha recebido nada tão direto assim antes, e foram seus colegas de elenco de “Alias” que a encorajaram a assumir o papel de Jenna Rink.

 

Christa B. Allen foi escalada como a jovem Jenna porque se parecia com Garner quando adolescente

Christa B. Allen não tinha nenhuma experiência como atriz antes de De Repente 30. Mas, no documentário, Garner disse que Allen realmente se parecia com ela mesma adolescente e que é essa foi uma das razões pelas quais ela foi escalada.

 

De Repente 30 não foi a única vez que Garner e Allen trabalharam juntas

Depois de interpretar a jovem Garrner em De Repente 30, Allen mais tarde apareceu em Minhas Adoráveis Ex-Mulheres de 2009 com a atriz.

Mais uma vez, ela interpretou uma versão adolescente da personagem de Jennifer Garner. Que demais!

 

Jennifer Garner e Judy Greer são amigas na vida real

Embora Garner e Greer, que interpretou Lucy Wyman, sejam inimigas juradas no filme De Repente 30, as duas na verdade são amigas na vida real.

“Eu realmente a amo muito, e ela é uma pessoa especial pra mim”, disse Judy Greer sobre Jennifer Garner em uma entrevista de 2018 para o The Social. “Não há muitas pessoas no mundo que mereçam tudo o que conseguiram e todo o sucesso, mas Jennifer ela é uma delas. Estou muito feliz por ela.”

 

As populares garotas do colégio

O grupinho popular da escola de Jenna na adolescência acabou se tornando também bastante popular nos cinemas, além de De Repente 30.

As seis garotas, apresentaram duas estrelas que você talvez reconheça hoje em dia: Ashley Benson da popular “Pretty Little Liars” e a vencedora do Oscar e Capitã Marvel, Brie Larson.

 

Mark Ruffalo quase não fez o papel de Matty por causa da cena de “Thriller”

A icônica cena de De Repente 30, em que Jenna e Matty dançam espontaneamente começam a dançar uma parte de Thriller, de Michael Jackson, por pouco não aconteceu.

No documentário sobre o filme, Garner disse que “nada era mais divertido” do que assistir Ruffalo tentando aprender a dançar “Thriller“. Mas o ator não concorda muito.

Em uma entrevista de 2004 para a Black Film, Ruffalo disse que a dança foi horrível. E que quase não quis fazer o filme. Ele literalmente leu o roteiro e ficou pensando que não poderia fazer aquele tipo de coisa.

“Meninos brancos não sabem dançar, então não dancem”, disse ele à publicação. Ainda de acordo com Ruffalo, Jennifer Garner o arrastou para fora do set e ficou repassando todos os movimentos várias e várias vezes. Quando o filme começou, haviam mais de 300 figurantes ao redor para salva-lo caso não conseguisse fazer toda a cena.

Difícil…

 

Muitos dos atores de De Repente 30 estiveram em filmes da Marvel

Jennifer Garner, Mark Ruffalo, Judy Greer, Andy Serkis e Brie Larson tiveram papéis em filmes baseados na Marvel e que passaram por De Repente 30.

Garner interpretou Elektra em “Demolidor” de 2003 e num filme próprio, “Elektra” de 2005. Já Mark Ruffalo interpretou o Incrível Hulk em vários filmes da franquia “Vingadores“, e Brie Larson estrelou a Capitão Marvel em 2019.

Já Judy Greer interpretou Maggie Lang em “Homem Formiga” de 2015 e na sequência Homem Formiga e Vespa, de 2018.

Andy Serkis, já tão famoso em Hollywood, que interpretou o chefe de Jenna no filme De Repente 30, apareceu como Ulysses Klaue em “Vingadores: Era de Ultron” de 2015, bem como em “Pantera Negra” de 2018.

 

Uma cena excluída de De Repente 30, revelou uma tatuagem de Jenna

Em uma cena excluída, disponível no Youtube, Matty incentiva Jenna a ir em um médico para tentar descobrir o que ela está se sentindo de verdade.

Durante a consulta, a médica diz que não consegue encontrar nada de errado com Jenna e elogia sua tatuagem. Quando a porta se fecha, Jenna procura freneticamente em seu corpo para encontrar onde tinha se tatuado.

 

A mãe de Greer ficou emocionada ao conhecer a atriz que interpretou a versão mais jovem de sua filha

De acordo com o documentário, a primeira vez que a mãe de Greer conheceu Alexandra Kyle – que interpreta a jovem Lucy Wyman no filme – ela ficou maravilhada com o quanto a atriz se parecia com sua filha.

Kyle disse que a mãe de Judy falou que era como ver sua filha novamente.

No documentário, Greer disse que não vê as semelhanças entre Kyle e sua versão adolescente, acrescentando que “parecia um menino” quando tinha essa idade, e Kyle era linda.

 

Judy Greer improvisou muitas de suas falas em De Repente 30

No documentário, Greer disse que foi encorajada a dizer ou fazer qualquer coisa durante as filmagens de De Repente 30.  

“Judy Greer, sem dúvida, é uma dádiva da comédia. Ela sabe como pegar alguma coisa que parece não ser nada e virar tudo para o lado dela”, disse Garner. Ela ainda completa dizendo que Greer sempre consegue improvisar em alguma coisa e que uma linha simples de roteiro ela faz ser dez vezes mais engraçadas.

 

De Repente 30 quase não escalou os atores mirins para as cenas de flashback

Havia a possibilidade de que Mark Ruffalo e Jennifer Garner interpretassem as versões mais jovens de si mesmos no filme.

Antes que as versões mais jovens de Jenna, Matty e Lucy fossem escaladas, os atores mais velhos retratariam as versões mais jovens de si mesmos.

Segundo Ruffalo, nesse mesmo documentário, essa ideia “foi discutida por algum tempo”, mas a equipe não achou que daria muito certo. Ainda bem.

 

O filme foi filmado totalmente na cidade de Nova York

O elenco e a equipe filmaram  De Repente 30 em várias locações na cidade de Nova York, desde ruas e calçadas comuns, até lugares famosos e turísticos, como Central Park e a Ponte do Brooklyn.

Segundo relatos dos bastidores do longa, algumas cenas foram bem difíceis de gravar, pois havia centenas de turistas assistindo e rodeando as gravações. Contudo, outras foram mais tranquilas, em dias ensolarados de verão.

 

de repente 30 e 15 curiosidades sobre o filme que você não sabia

As roupas dos personagens refletiam suas intenções

Susie Desanto, figurinista do filme, disse que as roupas que cada personagem usava são representativas em relação ao seu crescimento.

O armário de Jenna Rink, por exemplo, tem muitos tons de rosa e tecidos mais suaves que uma Jenna de 13 anos teria escolhido. Já o guarda-roupa de Lucy segue o caminho inverso e passa a incorporar peças mais vermelhas e pretas.

As roupas escuras de Lucy refletem suas tendências violentas e as de Jenna refletem seu retorno a quem ela costumava ser.

Desanto explicou: “A personagem de Jennifer tem um grande arco de virada e a medida que ela muda, percebe quem ela é e os figurinos têm que contar essa história.”

 

Mark Ruffalo e Jennifer Garner se conheceram durante um ensaio para o filme

“Nosso primeiro encontro foi em um ensaio, foi muito lindo”, disse Ruffalo, acrescentando que havia vários outros produtores e outras pessoas na sala também. Mas que a conexão foi imediata e automática.

 

Garner era um grande fã de Ruffalo antes de trabalharem juntos

Garner também disse que era uma grande fã e uma honra trabalhar com Ruffalo em De Repente 30.

“Mark é um ator fora de série e inacreditavelmente incrível. Cinco anos atrás, se você dissesse ‘Liste três ou quatro atores com quem você adoraria trabalhar’, ele estaria no topo da minha lista,” disse ela na reportagem dos bastidores do filme.


Com informações do site Insider.


Gostou desse conteúdo?

9 séries médicas para assistir no Globoplay

Previous article

Eu Não Acredito em Nada 024 | Diretores: Wes Craven (1939-2015)

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Especial