0

O que de principal rolou na DC Fandome 2020

  • Mulher Maravilha 1984
  • Gotham Knights
  • Filme do Flash
  • Esquadrão Suicida de James Gunn
  • Filme live action de Super Choque
  • Liga da Justiça: Snyder’s Cut
  • Adão Negro
  • Jogo de Esquadrão Suicida para a próxima geração
  • Shazam 2 – Fúria dos Deuses
  • Trailer oficial de The Batman

A DC Fandome realmente mostrou como um evento virtual tem que ser! Foram inúmeros convidados, lives divertidas, anúncios importantes e trailers de cair o queixo.

Separamos todos os detalhes que você precisa saber sobre o que rolou na DC Fandome e o que precisamos ficar de olho.

DC Fandome: Mulher Maravilha 1984

O grande destaque de Mulher Maravilha na DC Fandome foi o trailer anunciado pela diretora do longa, Patty Jenkins. Confira:

Mas muito além disso, o outro destaque fica por conta da Mulher Leopardo, que, ao que tudo indica, deve ser a nova vilã do segundo filme da Diana.

Quem é a Mulher Leopardo?

A vilã será interpretada por Kristen Wiig, umas ex-integrante do Saturday Night Live, e será uma das inimigas mais ferozes da Mulher Maravilha em um de seus filmes.

Cheetah, como é conhecida, ou Mulher Leopardo, de Mulher Maravilha 1984 segue a tradição dos quadrinhos, retratando Barbara Minerva como uma temível felina antropomórfica, equipada com uma cauda que chicoteia as pessoas e umas garras mortais.

Como uma das mais antigas inimigas da Mulher Maravilha, Mulher Leopardo tem quase tantas releituras e figurinos quanto a própria heroína. Em sua leitura original, feita pelo criador da Mulher Maravilha William Moulton Marston, ela não tinha superpoderes, apenas um ciúme enorme da Mulher Maravilha e uma fantasia de gato toda malhada.

Mas em sua releitura mais moderna, Mulher Leopardo foi moldada em uma espécie de espelho da fantasia da Mulher Maravilha e suas origens. Ela também é uma mulher dotada de poder divino, mas diferente de Diana, que possui seus poderes de deuses que ela ama e respeita, Mulher Leopardo buscou o poder por motivos bem mais egoístas. E seus deuses patronos são bem menos recíprocos à sua “devoção”.

Em seu desenho mais recente, a mais provável de aparecer no filme, Barbara Anne Minerva é uma arqueóloga e antropóloga, que dedicou sua vida a buscar o verdadeiro poder divino que a maioria das pessoas consideravam lendas perdidas. Sob as penas do escritor Greg Rucka e dos artistas Liam Sharp e Nicola Scott, Minerva foi muito motivada a conhecer e trabalhar com Diana, assim que ela chegou ao mundo dos homens como prova viva de que as Amazonas existiam. A revelação de que Themyscira era verdadeiramente real levou Minerva a buscar outras evidências de outros deuses antigos.

Eventualmente, ela encontrou, na forma do deus fictício Urzkartaga, que transformou seu corpo e a encheu de poderes, como super força, garras e dentes afiados, sentidos e reflexos de caça de um predador e um incontrolável impulso canibal.

Cheetah and Wonder Woman in Wonder Woman # 3, DC Fandome, 2016.

Incapaz de escapar da “bênção” de Urzkartaga, aversão a si mesma e vergonha da Mulher Leopardo se transformaram em ódio à Mulher Maravilha. Ela a culpa por iniciar sua busca pelo divino e por não salvá-la de si mesma. Nas mãos de um bom escritor, ela é como alguns dos vilões do Batman mais atraentes e famosos: Perigosa e trágica na mesma medida.

Mas a Mulher Leopardo não é o único vilão de Mulher Maravilha 1984 – Pedro Pascal também está escalado para interpretar Maxwell Lord, um poderoso magnata dos negócios com motivações pra lá de suspeitas.

Além disso, nos quadrinhos, ele eventualmente possui poderes de controle da mente e se tornou um supervilão completo com sua ganância.

Mulher Maravilha 1984 deve chegar aos cinemas no dia 2 de outubro de 2020. Gal Gadot e Chris Pine vão reprisar seus papéis como Mulher Maravilha e Steve Trevor, e que possui Patty Jenkins voltando à direção do longa.

 

DC Fandome: Gotham Knights

O próximo jogo do Batman, veja só, não inclui o Batman. Pelo menos assim foi dito na DC Fandome. Gotham Knights está chegando em 2021, e a produtora Warner Bros. Interactive Entertainment anunciou durante o evento que a revelação encerra de uma vez por todas várias especulações sobre o próximo jogo da franquia, quem estaria nele ou sobre o que seria.

Gotham Knights chega para o PlayStation 4, PlayStation 5, Windows PC, Xbox One e Xbox Series X já no ano que vem, e será jogável em modo single player ou em co-op, segundo a Warner Bros. em um comunicado à imprensa.

Em Gotham Knights, Bruce Wayne supostamente morreu em uma explosão provocada por algum vilão. Em uma mensagem aos amigos sobreviventes, ele diz como continuar seu legado em sua ausência.

O trailer revelou Capuz Vermelho, Batgirl, Dick Greyson e Robin como o elenco dos quatro personagens jogáveis. Gotham Knights será um jogo cooperativo ambientado em Gotham City de mundo aberto.

No final do trailer divulgado na DC Fandome, é possível ver que os antagonistas do jogo seriam do Tribunal das Corujas, uma conspiração de várias gerações das famílias mais ricas de Gotham City. O escritor Scott Snyder de Batman e o artista Greg Capullo criaram o Tribunal em 2011.

 

DC Fandome: Flash no Flashpoint

Os fãs da DC tiveram uma grande supresa sobre o futuro do Flash em um pequeno aperitivo de seu novo filme durante a DC Fandome hoje.

No painel “Apresentando o Flash”, Ezra Miller, de Liga da Justiça, os irmãos do diretor e produtor Andy Muschietti e Barbara Muschietti, de It: A Coisa e a roteirista Christina Hodson, de Aves de Rapina, revelaram algumas artes conceituais do novo traje de Barry Allen, desenhado pelo próprio Batman, e confirmou um antigo rumor. O novo filme de Flash será baseado no tão comentado enredo do Flashpoint da DC Comics.

Durante o painel na DC Fandome, o presidente da Warner Bros. relacionado às produções cinematográficas baseadas na DC, Walter Hamada, disse que o novo filme do Flash vai ser voltado  “para a ideia do multiverso, brincando naquela caixa de areia”.

O diretor Andy Muschietti descreveu isso como uma “história de viagem no tempo”. “O multiverso cinematográfico vai nascer desse filme”, disse Hodson.

Os rumores do Flashpoint só foram reforçados quando ficou claro que não um, mas dois atores do Batman estavam em negociações para entrar na produção.

Ben Affleck vai repetir seu papel como Batman no filme, de acordo com a Vanity Fair, e Michael Keaton também está supostamente em negociações para aparecer como Batman de acordo com a Polygon.

Os cineastas por trás da produção também disseram que sua história seria sobre a jornada de Barry para viajar no tempo e evitar o assassinato de sua mãe: Um toque importantíssimo para os eventos de Flashpoint.

O que é o Flashpoint?

The Justice League and other DC Comics superheroes leap into battle with the Flash at the fore in Flashpoint, DC Comics (2011).

Nos quadrinhos, a história de Flashpoint começa com Barry Allen acordando em um universo muito diferente daquele que está acostumado. Atlantis está em guerra com Themyscira, ninguém nunca ouviu falar do Superman, e em Gotham City, Bruce Wayne foi assassinado na frente dos olhos de seus pais, e seu pai acabou se tornando o Caped Crusader. Barry é a única pessoa que se lembra de que era diferente e, eventualmente, percebe que é tudo culpa dele.

A linha do tempo Flashpoint foi criada quando Barry Allen usou o poder da Super Velocidade para viajar no tempo e impedir o vilão Eobard Thawne de assassinar sua mãe.

Isso é até bastante comum para os fãs da série de TV de Flash na CW. Essa pequena mudança propagou-se pelo universo da DC inteira, levando a enormes alterações na história e na vida de seus amigos da Liga da Justiça.

O filme do Flash ainda não tem data de lançamento, mas tem como ano limite estrear em 2022. Vamos aguardar.

 

DC Fandome: Esquadrão Suicida

James Gunn anunciou a lista completa dos personagens durante seu painel DC Fandome.

Quando Idris Elba anunciou pela primeira vez que iria estrelar Esquadrão Suicida, de James Gunn, rolaram vários rumores de que o ator britânico iria assumir o papel do Pistoleiro que, originalmente, foi interpretado por Will Smith, e que acabou saindo do elenco por alguns conflitos na agenda.

Meses depois, surgiram notícias de que Gunn removeria completamente o assassino atirador de seu roteiro em respeito ao próprio Smith. Como Idris Elba permaneceu no projeto, então o Pistoleiro que ele não era

Gunn e Warner Bros. ficaram calados até o evendo da DC Fandome.

No sábado do dia 22, James Gunn subiu ao palco digital para finalmente anunciar o papel de Elba na sequência do reboot como o mercenário Bloodsport.

O personagem teve algumas variações desde sua criação em 1987, mas basicamente, ele usa todo os tipos de armas para enfrentar o Superman. Sua origem veio um homem com problemas mentais após descobrir que seu irmão ocupou seu lugar no recrutamento para o Vietnã, e foi manipulado por Lex Luthor para culpar o Superman.

Uma versão do personagem também apareceu em Supergirl da CW .

O outro filme de Esquadrão Suicida mais uma vez estrela Margot Robbie como Harley Quinn, recém “promovida” dos eventos de Aves de Rapina, junto de Joel Kinnaman como Rick Flag, Jai Courtney como Capitão Boomerang e Viola Davis como Amanda Waller.

Além das figurinhas repetidas do primeiro filme, jutam-se ao elenco, Michael Rooker como Savant, Flula Borg como Javelin, Alice Braga como Solsoria, Nathan Fillion como TDK, John Cena como Peacemaker, Peter Capaldi como o Pensador, Pete Davidson como Blackguard, David Dastmalchian como Bolinha, Mayling Ng como Mongal, a novata Daniela Melchior como Ratcatcher, e Sean Gunn e Steve Agee como os dubladores de Weasel e Tubarão Rei, respectivamente. Todos com destaque na DC Fandome.

DC Fandome: minissérie de Batman

O próximo Batman será negro e estamos muito felizes com a notícia. Há uma boa chance disso acontecer, de acordo com um novo anúncio da DC Comics na DC Fandome.

Confirmado na verdade fora do evento DC FanDome, John Ridley, de 12 anos de Escravidão, e o artista Nick Derington, de Doom Patrol, Batman Universe e Mister Miracle, irão se irão se unir para um minissérie de quatro edições apresentando uma nova versão do Caped Crusader.

Em conversa com o lendário Jim Lee, Ridley não confirmou se seu Batman seria sombrio e realista, como muitos especularam desde que os rumores da série começaram, mas ele mais do que alimentou essa ideia que permeava o ambiente da DC Fandome.

“Acho que é uma aposta bastante segura que, se estou escrevendo Batman, é provavelmente um pouco mais do que 47% de chance de que ele seja uma pessoa negra”, disse Ridley.

Mas também temos algumas informações mais certas a dizer: A série limitada do Batman de Ridley se concentrará na família de Lucius Fox, que é o chefe da Wayne Enterprises. “Mas ele [Fox] tem uma família que guarda segredos um do outro”, disse Ridley. “É uma dinâmica um pouco diferente do Batman que sempre vimos”, completa.

Lucius Fox está entre os personagens negros mais proeminentes nos quadrinhos e filmes do Batman, graças ao personagem de Morgan Freeman como nos filmes de Nolan do Batman. E seus filhos também têm laços com o morcegão. Seu filho Lucas “Luke” Fox é um vigilante fantasiado por vontade próprio, aparecendo intermitentemente como o Asa de Morcego.

A DC afirma que haverá mais informações sobre os quadrinhos do Batman de Ridley na próxima edição da DC Fandome, atualmente marcada para 12 de setembro.

A minissérie de quatro edições de Ridley está marcada para janeiro de 2021.

DC Fandome: Super Choque

A DC Comics anunciou na DC Fandome o retorno do super-herói da hora do almoço, Super Choque.

Em um painel supresa, as histórias do jovem herói da Milestone Comics, vão tomar vida em 2021.

Jim Lee, editor da DC, o cofundador e artista da Milestone Comics, Denys Cowan ( Pantera Negra / Capitão América),  o escritor e cineasta Reggie Hudlin (escritor da série Pantera Negra de 2005 e o ator e dublador Phil Lamarr que dublou a versão americana de Super Choque e Samurai Jack, apareceram no Zoom para prestar homenagem ao grande escritor Dwayne McDuffie . Enquanto eles estavam nessa live, anunciaram o retorno das criações da Milestone.

Uma nova história em quadrinhos digital de Super Choque será lançada em fevereiro de 2021 e um filme em live action ainda sem data definida, mas que está em estágios iniciais de desenvolvimento e produção, segundo as informações da DC Fandome.

O que é a Milestone Comics?

Em 1993, no auge do boom especulativo de imóveis e pouco antes de sua quebra, McDuffie, Cowan e alguns outros notáveis ​​quadrinistas negros fundaram a Milestone Media, uma editora com a ideia de abordar a sub-representação das minorias raciais nos quadrinhos de super-heróis.

Embora originalmente não fizesse parte do DC Universe, os livros de Milestone foram publicados e distribuídos pela DC Comics.

De longe, os personagens mais famosos do Dakotaverse de Milestone foram co-criações de Dwayne McDuffie, especialmente o jovem super-herói conhecido como Super Choque. Uma série animada estrelada pelo personagem durou mais de cinquenta episódios, de 2000 a 2004 e fez muito sucesso nas manhãs do SBT e durante a programação do Cartoon Network.

Super Choque atraiu toda uma geração inteira de crianças para as aventuras de Virgil Hawkins, que poderia lançar raios de suas mãos, voar pela cidade em uma tampa de lata de lixo eletrificada, e ocasionalmente, encontrar com o Batman e outros membros da Liga da Justiça.

Ah que saudade.

Os Personagens de Milestone cruzaram com os da DC na década de 1990 e foram trazidos para a própria continuidade da DC no final dos anos 2000. Uma série de quadrinhos de Super Choque foi lançada com o selo New 52 da DC em 2011, mas foi cancelada após oito edições.

DC Fandome: Liga da Justiça Snyder’s Cut

Um dos momentos mais esperados da DC Fandome de sábado era a primeira imagem e trailer da próxima edição da Liga da Justiça editada na versão de Zack Snyder, marcada para estrear só em 2021 na HBO Max.

Era tão esperado, ao que parece, que o trailer vazou horas antes da estreia oficial na DC Fandome. Mas ele está entre nós. O primeiro vislumbre dos fãs para uma versão de quatro horas do filme com imagens restauradas da gravação original de Snyder há quase cinco anos.

Apresentando fotos bem conhecidas e promovidas por Snyder nesse meio tempo – incluindo pedaços de Flash e as histórias aprofundadas de Cyborg – junto com nossa primeira visão clara de Darkseid em ação, o trailer é temperamental e cheio de visuais em câmera lenta. Tudo ao som de “Hallelujah” de Leonard Cohen.

A ideia do Snyder’s cut surgiu pouco antes de  Liga da Justiça ser lançada pela primeira vez, em 2017. Snyder era o diretor de fotografia principal dos filmes da DC, mas uma tragédia familiar o fez renunciar antes das refilmagens.

Ele foi então substituído por Joss Whedon, a quem foi dada as rédeas e carta branca para fazer as mudanças que achara necessárias. Antes de Snyder deixar o cargo, a Warner Bros. supostamente pediu a ele para dar o tom do filme e torná-lo um pouco mais divertido, muito em função das reações extremamente negativas ao discutível Batman v Superman e ao catastrófico Esquadrão Suicida.

O trailer acima é uma amostra do que poderíamos ter obtido se a Warner Bros. não mudasse os planos ao longo do caminho.

Quanto ao que o corte de Snyder, realmente é difícil dizer se será bom. Nos três anos desde o lançamento da Liga da Justiça, Snyder respondeu a muitas perguntas sobre sua versão, incluindo a revelação de que o filme teria cerca de 214 minutos de duração e que foi montado a partir de 90% das filmagens completas. O diretor sugeriu que, provavelmente, precisaria de alguns retoques digitais, mas por outro lado insistiu que estava quase completo quando ele montou o filme.

Uma fonte disse ao The Hollywood Reporter que quaisquer efeitos especiais adicionais ou filmagens necessários custariam cerca de US $ 20 milhões a US $30 milhões a mais para serem produzidos.

“Temos um pequeno trabalho a fazer nisso”, disse Snyder quando a WarnerMedia anunciou a reedição em maio. Ele e sua equipe começaram desde então a construir a versão que tanto desejara.

Essa tão Snyder’s Cut, será exclusiva da HBO Max, com 4 horas de duração e dividida em quatro episódios de uma hora da cada um. Haja história pra contar.

 

DC Fandome: Adão Negro e The Rock

No painel da DC Fandome 2020 direcionado ao Adão Negro, Dwayne “The Rock” Johnson compartilhou as primeiras ideias sobre seu filme com o poderosíssimo personagem, Adão Negro, outros personagens igualmente virtuosos da Sociedade da Justiça .

“Adão Negro está comigo há muito tempo”, disse Dwayne Johnson, se referindo aos muitos anos em que o filme esteve em pré-produção. “Uma das principais coisas que eu sempre amei em Adão Negro é que ele era um anti-herói. Eu amo que ele tenha seu próprio senso de justiça. Também adoro o fato de que suas origens são de um escravo. Ele sentiu os fardos e as pressões de uma entidade maior que o forçava até que não aguentasse mais”.

Johnson disse na DC Fandome que essa origem acaba informando como Adão Negro desenvolveu seu próprio estilo de justiça.

O filme também vai nos introduzir a Sociedade da Justiça pela primeira vez nos cinemas, com Atom Smasher, vivido por Noah Centineo, que fará uma “jornada do que realmente significa ser um super-herói. Ele consegue ver alguém como Adão Negro, e saber que tem abordagem diferente daqui”, disse o próprio ator que apareceu de surpresa na DC Fandome.

As artes conceituais divulgadas na DC Fandome estabelecem que Adão Negro foi  escravizado na nação deserta de Khandaq, e recebeu o poder do Mago Shazam, assim como Billy Batson nos dias atuais. Então, ele ficou preso durante cinco mil anos, que se supõe, após libertar os Sete Pecados Capitais e quase destruir o mundo, conforme estabelecido no no filme do Shazam!.

Outro conjunto de imagens conceituais reveladas na DC Fandome dão conta que Adão Negro lutará contra Gavião Arqueiro, Doctor Destino e Cyclone, além de Atom Smasher. Tudo isso vai de acordo com a forma que Adão Negro é retratado nos quadrinhos.

Adão Negro nos Quadrinhos

Black Adam, de nome Teth-Adam, nasceu no Egito do século 13 e, quando adulto, foi escolhido para receber o poder de Shazam, assim como Billy Batson nos dias atuais. Isso o torna forte o suficiente para ficar cara a cara com Superman, se quiser.

No Universo da DC Comics atual, no entanto, ele também teve um papel de líder mundial. Depois de ser revivido e libertado da prisão, ele retornou a Khandaq, um país do Oriente Médio que ele governou na Antiguidade. Lá, os descendentes de seus súditos o receberam como um governante teocrático.

Adam é orgulhoso, poderoso e segue seu próprio código de honra. Seu objetivo declarado é proteger seu povo e promover um crescimento como sociedade, e ele acredita que os super-heróis americanos têm uma influência descomunal nas normas e na paz mundial.

 No final de 2019, Adão Negro foi definido para uma estrear no dia 22 de dezembro de 2021, mas devido aos atrasos em decorrência do COVID-19, isso certamente vai mudar.

 

DC Fandome: Esquadrão Suicida – Kill the Justice League

A Rocksteady Games anunciou na DC Fandome o jogo Esquadrão Suicida: Kill The Justice League durante seu painel no evento.

No trailer, Rocksteady mostrou um monte de personagens que estarão em Esquadrão Suicida: Kill The Justice League , incluindo Harley Quinn, Deadshot, Boomerang e King Shark. Além disso, o Superman do mal aparece no céu destruindo um piloto de helicóptero. O trailer mostra uma cidade toda dizimada, aparentemente invadida por um algo mais grandioso.

A Warner Bros. Interactive o jogo de Esquadrão Suicida da Rocksteady de “um shooter de ação e aventura” com modo co-op de um a quatro jogadores. Sefton Hill, diretor de criação da empresa, disse que os jogadores também não serão presos apenas a seus personagens durante o jogo. Eles poderão assumir o controle dos outros companheiros de equipe, controlados pelo PC, sempre que quiserem. Hill também disse que o jogo é uma continuação do universo da franquia Batman Arkham.

Esquadrão Suicida: Kill The Justice League deve chegar nas prateleiras em 2022 no PlayStation 5, Windows PC e Xbox Series X.

DC Fandome: Shazam 2 – Fúria dos Deuses

Depois de seu painel na DC Fandome, onde elenco e equipe de Shazam! insistiram que não podiam compartilhar um único detalhe sequer sobre a sequência do filme de 2019, mas acabaram dizendo que o próximo filme da franquia vai se chamar Shazam: Fúria dos DeusesProvavelmente uma referência ao Adão Negro.

Mas não foi a única notícia de Shazam revelada na DC Fandome. No início do dia, “The Rock” já havia compartilhado detalhes sobre seu filme solo para ser o inimigo de Shazam e que enfrentará quatro super-heróis no longa.

 

DC Fandome: The Batman

A Warner Bros. Pictures não lançará The Batman pelo menos até outubro de 2021, mas não se engane, a empresa e a DC Comics estão completamente envolvidas na visão do roteirista e diretor Matt Reeves.

Foi nosso primeiro contato com um trailer oficial de Robert Pattinson como Bruce Wayne e o Cavaleiro das Trevas em ação. O primeiro trailer de The Batman é bem sombrio e violento, mostrando o herói se vingando de um grupo de bandidos em Gotham City, enquanto ouvimos alguma coisa do Charada ao fundo.

Na quinta-feira, antes da DC Fandome, Reeves havia revelado o logo oficial do personagem e uma arte conceitual ilustrada pelo lendário artista da DC, Jim Lee. Reeves e Warner Bros. têm dado doses sistemáticas de Batman há uns meses, incluindo um teste de câmera com Pattinson com uma capa e capuz, e fotos do sensacional Batmóvel. Agora vimos o que Walter Hamada, presidente da Warner Bros. Pictures de produção de filmes descreveu o filme como na DC Fandome como o Ano Dois de Batman.

Confira o trailer de The Batman divulgado na DC Fandome:


Gostou desse conteúdo?

Biohackers | Série alemã terá 2ª temporada na Netflix?

Previous article

13 Horas | Conheça a história real do filme dos Soldados Secretos De Benghazi

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Especial