sexta-feira 13
0

Mais uma sexta-feira 13 chegou, e com ela uma lista de curtas de terror a um clique de distância!

A sexta-feira 13 virou praticamente um eclipse raro. Tem todo ano e quase todos os meses. Não há lista que aguente e se você já conferiu nossas listas de filmes para ver na data e outra que fizemos da Netflix, chegou a hora de falar sobre alguns curtas metragens de terror.

Bem fáceis de achar, colocaremos todos disponíveis nessa lista, seja no Youtube ou Vimeo, eles estão a um clique de você. O maior deles tem 15 minutos, então dá pra ver tudo de uma vez só.

 

Lights Out

 

Esse curta ficou tão famoso que gerou o longa “Quando As Luzes Se Apagam”. Mas como todo curta de terror, Lights Out devia ter ficado apenas em seus quase 3 minutos assustadores.

 

Click

 

Outro curta que usa a escuridão como personagem, o austríaco Click conta a história de 5 crianças que decidem entrar em um prédio abandonado e fazer um jogo de apagar as luzes. Nem precisa dizer o que os espera…

 

Mama

 

Outro que virou filme e foi produzido por Guillermo Del Toro, Mama narra a história das irmãs Victoria e Lili, que precisam sair de casa antes que sua mãe volte. Com apenas uma câmera e movimentos bem conduzidos, este é um dos melhores curtas da lista.

 

Alma

 

Uma despretensiosa animação fofinha, se torna um dos curtas mais traumáticos e reflexivos dessa lista. Nos poucos mais de 5 minutos de Alma, acompanhamos uma garotinha que foi atraída para uma loja de brinquedos por uma boneca idêntica a ela. Pronto, isso é o suficiente para despertar a curiosidade e te traumatizar um pouquinho…

 

Don’t Move

 

Brincar de estátua não parece tão divertido depois de assistir a Don’t Move. Depois de um jogo de ouija que deu errado, seis amigos invocam um demônio que promete rasgá-los em pedaços. Apenas um irá sobreviver, e eles descobrem que não podem se mexer, senão morrem.

 

To My Mother and Father

 

Um dos curtas mais surtados da lista, To My Mother and Father ressalta que nem sempre os seus pais são o que você pensa. Um menino descobre uma máscara macabra e pretende assustar os pais quando eles chegarem em casa. Se escondendo no armário durante mais de 8 minutos, o que vemos é um show de bizarrices com claras inspirações em “O Enigma de Outro Mundo”.

 

The Armoire

 

Você vai pensar duas vezes antes de pegar um móvel que alguém jogou fora. The Armoire acompanha uma atriz recém-chegada em Los Angeles que encontra um móvel mal assombrado na rua. O som do demônio/criatura fica na cabeça, o bagulho é loko.

 

2AM: The Smiling Man

 

Um curta baseado numa pasta do Reddit, 2AM: The Smiling Man narra a história do usuário blue_tidal e seu encontro com o “Homem Sorriso” do título. A lenda urbana das ruas de Seattle ganha uma adaptação bizarra e promissora (não sei como ainda não virou longa).

 

Tuck Me In

Como diria CPM 22: “Um Minuto Para o Fim do Mundo”. Em Tuck Me In, apenas 1 minuto para borrar as calças e ver que nem tudo é o que parece.

 

O Sussurro

O Sussurro é um daqueles filmes que nos pega pela semelhança com a realidade. Quem nunca ouviu um barulho estranho a noite e ficou com medo de verificar? Criando uma atmosfera incrível, são menos de 3 minutos primorosos nesta sexta-feira 13.

 

The Dollmaker

 

Bastante semelhante a premissa de “Boneco do Mal”, The Dollmaker conta a história de uma mãe que acabou de perder o filho e vai em busca de um fabricante de bonecos que promete aproximá-la novamente da criança. Triste, o curta fala sobre luto, perda e um sentimento de impotência.

 

The Black Hole

Dessa lista, The Black Hole é o menos aterrorizante no sentido demoníaco da palavra, mas nos faz temer a ganância humana. Sádico e satírico, mostra a sede de poder e o final é daqueles que chocam.

 

Vinil Verde

Pra fechar a lista, um curta brasileiro dirigido pelo mestre Kleber Mendonça Filho. Muito antes de Bacurau, o diretor recifense lançava o suspense Vinil Verde, que fala sobre uma mãe que dá a filha uma caixa cheia de discos coloridos e pede veemente para que ela nunca toque o temido vinil verde. Sinistro e assustadoramente cínico, Kleber brinca com as bizarrices de uma história que faz o espectador perder a razão a cada minuto.


Dica cinéfila: O canal ALTER é recheado de curtas de terror e é atualizado semanalmente, você pode ver mais clicando nessa sexta-feira 13 aqui.

Tiago Cinéfilo
Estudante de Comunicação e editor deste site. Criador, podcaster e editor do "Eu Não Acredito em Nada", o podcast de terror da Odisseia.

Bloodshot é um clichê heroico ambulante

Previous article

PODSEIA 038 – EU ODEIO O NOAH CENTINEO

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Especial