1

Cursed – A Lenda do Lago estreou fazendo um sucesso danado na Netflix. A série medieval logo entrou para o top 10 das produções mais assistidas pelo canal e deixou todo mundo com uma pulga atrás da orelha depois daquele cliffhanger no final da série.

Katherine Langford virou uma lenda arturiana como a Dama do Lago e sua espada finalmente empunhada. Contudo, Cursed – A Lenda do Lago deixou questões em aberto no final de sua primeira temporada que, logicamente, precisam de respostas.

Veremos Nimue novamente? Arthur é mesmo o rei que pensamos que é? E se Pym, junto de sua lança vermelha virasse um spinoff? São questões que vieram à cabeça logo após a season finale de Cursed – A Lenda do Lago.

Dito isso, pesquisamos e reunimos tudo que sabemos até agora sobre uma possível 2ª temporada de Cursed. Veja abaixo.

+++ Saiba tudo sobre o novo suspense da Netflix, Encontro Fatal
+++ Os Infiéis e mais detalhes sobre a trama da Netflix. Ja ouviu falar?

Afinal, Cursed – A Lenda do Lago, ganhará 2ª temporada? 

É difícil imaginar que a série não volte para uma 2ª temporada, dado o sucesso que vem fazendo entre os fãs e figurando no TOP 10 da Netflix.

Porém, Cursed – A Lenda do Lago, se baseia em apenas um livro  que também não possui uma sequência. O material base já foi ultrapassado e resta apenas as ideias dos roteiristas com base no que vimos na Netflix.

Portanto Cursed – A Lenda do Lago ainda não tem 2ª temporada

Entretanto, isso não chega a ser um mistério ou algo que preocupe tanto. Geralmente a Netflix espera ali entre uns quinze dias e um mês desde a estreia da série para anunciar algo relacionada à ela, e com uma possível 2ª temporada de Cursed não seria diferente. 

Esse é um tempo adequado para a empresa analisar dados de streaming, bem como sua popularidade entre os críticos e o público. A produção, co-criada por Thomas Wheeler e pela lenda dos quadrinhos, Frank Miller, vem sendo muito bem recebida nas redes sociais, e pelos nomes envolvidos, bem como esse sucesso, Cursed – A Lenda do Lago se credencia para uma nova temporada.

Mas sempre é bom lembrar, ainda estamos em uma época de pandemia com o COVID-19 e o vírus paralisou a maioria das produções de cinema e TV pelo mundo afora, incluindo todos os conteúdos da Netflix até então. Caso Cursed ganhe uma 2ª temporada, é possível que ela chegue no serviço de streaming lá pelo fim de 2021, sendo bem otimista. Assim que soubermos mais notícias, atualizaremos esse post.

Cursed A lenda do lago e uma 2ª temporada da série

Katherine Langford disse que ainda tem muita história para contar

Se realmente a Netflix continuar com uma 2ª temporada de Cursed – A Lenda do Lago, Katherine Langford já se prontificou a reprisar seu papel na série. Ao site Elle, ela disse que está “tentando não estragar nada, mas que essa é apenas a ponta do iceberg de Cursed”.

Katherine ainda concluiu dizendo que está esperançosa para uma 2ª temporada: “Existe muito o que se discutir sobre essa temporada ainda, mas sinto que seria interessante ver até que ponto os poderes de Nimue podem chegar e que ela ainda não explorou”.

Autor da série já sugeriu uma 2ª temporada de Cused – A Lenda do Lago

Co-autor do livro que originou a série, Tom Wheeler, que por sinal também fio o responsável pela adaptação da série, disse claramente querer escrever uma 2ª temporada de Cursed – A Lenda do Lago.

Ainda de acordo com o site, Wheeler disse ser fã de Frank Miller por toda sua vida e que essa colaboração com o roteiro da série foi a coisa mais improvável, no bom sentido, que ocorreu na sua vida. “Sou muito grato pela confiança de Miller, pela sua sabedoria e suas ideias, principalmente aliando Iris à um exército de crianças assassinas. Isso tem que estar num segundo livro e numa 2ª temporada de Cursed”, disse o autor.

O cliffhanger do final

Como vimos em várias outras ocasiões, sabemos que ter um gancho no final da temporada nem sempre é um sinal claro de renovação automática da série. A Netflix já provou isso com algumas de suas produções. Mas nesse caso é batata que teremos uma 2ª temporada de Cursed, já que tivemos tantos ganchos na season finale que seria um desperdício não contar essas histórias daqui um tempo.

A 2ª temporada terminou de maneira bem impactante após a grandiosa batalha entre os Fey, os Paladinos Vermelhos e a Lança Vermelha. Após a briga com a irmã Iris, Nimue desceu rio abaixo mas não sabemos se de fato ela está morta.

Morgana se tornou A Viúva e Merlin agora segura a espada firme e forte. Vimos também que o monge chorão é na verdade Lancelot e isso pode desencadear uma série de situações que podem muito bem ser explorados numa sequência.

Se você gosta de apostas, pode dar all in para uma 2ª temporada.


A série Cursed – A Lenda do Lago está disponível na Netflix.

 

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Beren e Lúthien | Um romance épico com uma mulher forte

Previous article

Evereste | Conheça o filme baseado em fatos reais

Next article

You may also like

1 Comment

  1. Dececionante o último capítulo, sem pé nem cabeça. Perdi meu tempo.

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries