crônicas de natal 2
0

Com Kurt Russel interpretando o Papai Noel mais uma vez, Crônicas de Natal 2 é a nova aposta natalina da Netflix

Veja todos os detalhes do filme: trailer, elenco, enredo e tudo que que compõe mais uma franquia natalina do serviço de streaming


Quem não gosta de uma boa aventura natalina, não é?

É sempre muito divertido acompanhar crianças ou adultos aprontando altas confusões às vésperas do Natal. Não é à toa que O Grinch, Esqueceram de Mim, Um Duende em Nova York, O Expresso Polar e tantos outros filmes do tipo se tornaram sucessos instantâneos.

Crônicas de Natal entra na mesma leva, apesar de ter estreado na Netflix sem pompa ou certezas. Era apenas uma aventura despretensiosa que colocava Kurt Russel (um astro do cinema de ação) como uma versão Bom Velhinho preenchida por uma aura de rockstar. Isso chamou a atenção de tanta gente que transformou o longa em uma franquia que estreará sua continuação nos próximos dias.


A história de Crônicas de Natal 2

crônicas de natal 2

Foto: Divulgação

Seguindo a ideia de ser uma crônica (uma narrativa curta que aborda acontecimentos do dia-a-dia), a continuação do longa de 2018 possui um espírito meio antológico. Em outras palavras: conta com o retorno de alguns personagens, mas muda boa parte do cenário e do contexto.

Só pra exemplificar: Crônicas de Natal 2 sai da cidade e vai para o Polo Norte, a terra-natal do Papai Noel.

Mas o ponto de partida continua sendo Kate, a protagonista do primeiro longa. Dessa vez, a garota, que se transformou numa pré-adolescente cínica, é magicamente transportada para o reino do Papai Noel junto com Jack, o filho do novo namorado de sua mãe.

Lá, ela vai precisar ajudar o Papai e a Mamãe Noel (interpretada por Goldie Hawn, após uma pequena participação no final do filme original) a salvar o Natal outra vez. Tudo porque Belsnickel, um primo do bom velhinho que odeia o clima natalino, ameaça destruir o “coração do natal” para sempre.


O trailer de Crônicas de Natal 2


A direção de Crônicas de Natal 2

Após o sucesso estrondoso do primeiro longa, a franquia recebeu uma atenção ainda maior da Netflix. Algo revertido em um orçamento mais cheinho e na contratação de Chris Columbus, um diretor com grande experiência em filmes infantis (alguns com Natal envolvido).

Não podemos medir (por enquanto) o tamanho da influência de Columbus no projeto, mas sua presença é de fato notável. Considerando que o primeiro longa foi dirigido pelo pouco conhecido Clay Kaytis (responsável pela animação Angry Birds), ter um nome famoso na cadeira de diretor comprova que o estúdio está apostando mais fichas em Crônicas de Natal 2.

Deixa claro que o objetivo e entregar uma aventura natalina que tenha o espírito de Esqueceram de Mim, Uma Babá Quase Perfeita, Harry Potter, Os Goonies e Gremlins.


O elenco de Crônicas de Natal 2

crônicas de natal 2

Foto: Divulgação

Assim como o final do longa anterior antecipou, Crônicas de Natal 2 será estrelado por Kurt Russell e Goldie Hawn (casados há mais de trinta anos na vida real). Isso significa que, além de ser uma aventura natalina, a produção será uma celebração em torno de um dos casais mais queridos de Hollywood.

Segundo o diretor Chris Columbus (em entrevista a People),

Há (no filme) muito respeito, amor e confiança, em parte porque eles estão juntos há tanto tempo. Eles simplesmente se dão muito bem”

Inclusive, outro membro da família já fez parte da franquia. Oliver Hudson (filho que Goldie teve em um casamento anterior) apareceu no primeiro longa como pai dos protagonistas. Ele não está escalado, segundo o IMDB, para a continuação, mas Columbus sugeriu que outros membros da família Russel-Hawn podem fazer participações surpresas no novo longa.

Porém, falando apenas das certezas, o elenco de Crônicas de Natal 2 conta com o retorno de Darby Camp (Big Little Lies) como Kate, Kimberly Williams Paisley (Nashville) como Claire e Judah Lewis (A Babá) como Teddy. Entre as novas adições, o destaque fica com Julian Dennison (Deadpool 2) como Belsnickel, Tyrese Gibson (Velozes & Furiosos 8) como Bob e Jahzir Bruno (Convenção das Bruxas) como Jack.


Crônicas de Natal 2 estreia no dia 25 de novembro


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Flavio Pizzol
Nascido em uma galáxia muito distante, sou o construtor original dessa nave. Aquele que chegou aqui quando tudo era mato. Além disso, nas horas vagas, publicitário, crítico de cinema, aprendiz de escritor e músico de fundo de quintal. PS: Não sabe trocar a sua imagem do perfil...

Cured | Não há cura para o que não é doença

Previous article

Ellie e Abbie | Alto astral australiano

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes