Browsing Category
Críticas
159 posts
13 Exorcismos | Mais um filme com exorcismo no título
“13 Exorcismos” é mais uma daqueles longas que querem chamar atenção com a palavra “exorcismo” no título, mas,…
A Baleia – Crítica | Darren Aronofsky sugando nossa alegria
Triste e potente, A Baleia é mais um filme do dementador da alegria Darren Aronofsky… Darren Aronofsky é…
Triângulo da Tristeza | Crítica social f*da
Com 3 indicações importantes ao Oscar 2023, Triângulo da Tristeza faz crítica social nada sutil aos poderosos Os…
Homem-Formiga e a Vespa Quantumania – Crítica | O início morno da fase 5 da Marvel
Mais sério, “Homem-Formiga e a Vespa Quantumania” tenta mudar o tom de um universo já estabelecido Quando os…
Batem à Porta – Crítica | A volta dos que não foram
Em “Batem à Porta”, Shyamalan evoca um cinema simples e direto ao ponto, sem perder o poder de…
TÁR – Crítica | O poder de uma artista
Tár é grandioso e megalomaníaco como a atuação de Cate Blanchett, a protagonista deste espetáculo, que pode levá-la…
Avatar O Caminho da Água – Crítica | Simples, mas não simplório
James Cameron promove espetáculo sobre a importância do aprendizado em “Avatar O Caminho da Água” James Cameron é…
Pantera Negra Wakanda Para Sempre – Crítica
Entre tropeços e decisões corajosas, “Pantera Negra Wakanda Para Sempre”, é um homenagem digna a memória de Chadwick…
Joyland – Crítica | Mostra de São Paulo 2022
Pulsante, o filme paquistânes “Joyland”, do estreante Saim Sadiq, é o equilíbrio perfeito entre o drama e a…
Os Irmãos de Leila – Crítica | Mostra de São Paulo 2022
Em “Os Irmãos de Leila”, o diretor Saeed Roustayi mostra que relações familiares são complicadas O cinema iraniano é…