0

Afim de ver um filme que vai fazer você gostar mais de sua vida, e que mostra que qualquer dificuldade que passa, é mínima perante a dos personagens do mesmo? Assista The Fundamentals of Caring.

Acompanhamos a história de Ben, um escritor que abandona a profissão após um trágico acontecimento em sua vida. Ben resolve se tornar cuidador, e seu primeiro cliente é Trevor um jovem que sofre de Distrofia Muscular de Duchenne, doença degenerativa que o condena a viver em uma cadeira de rodas. Contratado pela mãe de Trevor, Elsa (Jennifer Ehle), o filme explora as dificuldades e a amizade entre os dois, que resolvem realizar uma viagem, para conhecer os lugares em que Trevor via apenas pela TV.

O filme pode ser comparado ao drama Intocáveis e ao recente Como Eu Era Antes de Você, mas se torna diferente por não apresentar apenas uma dupla. Ben tem o carisma de Paul Rudd ao seu favor, o ator entrega um personagem que aparenta sofrimento nos gestos, mas tem um senso de humor escondido. Já Trevor (Craig Roberts) tem a carga dramática de um jovem que não pode fazer tudo que queria, e um humor peculiar. A química entre os dois é boa e rende bons diálogos.

Ok, isso tudo representa o que os dois filmes citados acima são. Mas a adição de Dot (Selena Gomez) e Peaches (Megan Ferguson) tornando o filme um road movie de 4 pessoas, é uma vantagem. A primeira com uma personagem extremamente solta e desbocada, fazendo o personagem de Trevor evoluir e viver intensamente. Enquanto a segunda, auxilia Ben em sua jornada pessoal de superação, grávida, a personagem acaba entrando de carona na viagem e vivendo os sonhos de Trevor também.

Talvez o único defeito do filme de Rob Burnett seja sua duração. Com apenas 93 minutos, o desenvolvimento de Ben parece raso demais. Em um ponto ele antagoniza Trevor, em outro já são melhores amigos. Essa pressa dá dinamismo ao filme, mas atrapalha na profundidade.

selena-gomez-the-fundamentals-of-caring-imagens

A vantagem do filme é flertar com o drama e a comédia com cuidado e sem misturar os dois. Rudd fica com as cenas mais cômicas, mas carrega bem as dramáticas, enquanto Craig faz o contrário. A procura da redenção na figura do outro, é um assunto abordado aqui.

The Fundamentals of Caring emociona, diverte, brinca com as dificuldades. É um filme leve, com tema batido, mas mostra lugares lindos e escondidos dos EUA e vai fazer você se sentir bem.


Obs 1: Baseado no livro de Jonathan EvisonThe Revised Fundamentals of Caregiving.

Obs 2: Filme já disponível na Netflix.

product-image

The Fundamentals of Caring

7

Tiago Cinéfilo
Estudante de Comunicação e editor deste site. Criador, podcaster e editor do "Eu Não Acredito em Nada", o podcast de terror da Odisseia.

Procurando Dory

Previous article

Filmes mais Esperados de 2016 (Segundo Semestre)

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes