0

Um jeito simples de fazer rir

 

Rir das pequenas coisas é onde se encaixa a beleza da vida. Quando o humor vive nos detalhes ficamos mais leves e, de certa forma, viramos crianças novamente. Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme traz esse encanto a tona, com um humor carregado de ingenuidade e aspirações que nos fazem rir das coisas mais simples.

Peanuts liga o adulto ao passado e cativa as crianças com sua animação singela. Uma estética side scrolling, em sua maioria, faz os mais novos se identificarem, lembrando um simples jogo de video game. Nesse aspecto, a Blue Sky Studio fez um belíssimo trabalho, integrando ao 3D elementos em duas dimensões, como expressões faciais e onomatopeias.

06PEANUTS-superJumbo

Charlie Brown mostra toda a insegurança e crise existencialista famosas das tirinhas, sempre acompanhado de Snoopy, que o ajuda entre uns devaneios e outros. A Garotinha Ruiva atravessa a vida do guri, aflorando o primeiro amor de uma forma singela e delicada, deixando qualquer um com pena dele, com esse amor hipoteticamente não correspondido.

Steve Martino, diretor do filme, faz um trabalho magnífico de adaptação, honrando os traços de Charles Schulz e até referenciando elementos desse mundo menos animado, como livros, filmes, quadros, histórias e músicas.

Fracasso e insegurança estão presentes nas nossas vidas a todo momento, por isso esse sentimento de semelhança é tão grande. O medo da vida sob olhar das crianças deixa tudo mais simples e engraçado, como um trivial ato de empinar uma pipa. Vale a pena assistir Snoopy & Charlie Brown, independente da sua idade. Um filme elegantemente deslumbrante, que explode nostalgia e proporciona boas risadas, capaz de voltar alguns anos das nossas vidas e perceber que uma hora e meia pode voar da forma mais singela possível.

product-image

Peanuts O Filme

8.5

Os 15 Esnobados do Oscar 2016

Previous article

A Grande Aposta

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes