Pets – A Vida Secreta dos Bichos

Pets

A vontade que dá depois de assistir uma sessão de Pets, é sair de lá e imediatamente adotar um bichinho, levar para casa e o amar incondicionalmente. Não importa se você faça isso comprando um hamburguer ou uma pelúcia fofinha e licenciada do filme. Você vai querer ter um animal em casa. Assim é Pets: A Vida Secreta do Bichos, um filme leve, despretensioso e tão fofo que da vontade de morrer.

Pets conta a história de Max, um cachorro adotado que vivia feliz com sua dona num apartamento aconchegante em Nova York. Até que aparece Duke, um cachorro maior que seu tamanho, vindo de um canil e que passa a morar no mesmo teto de Max. A partir daí, a narrativa se desenrola sem a presença de humanos, com mais bichinhos e situações bem pitorescas, mostradas em quase todos os trailers de divulgação.

A vida de ausência é o fio condutor de um filme feito para crianças gargalharem. Piadas prontas, nos momentos certos deixam Pets divertido por si só. É inegável que a obra da Illumination Entertainment é inspirada em Toy Story, porém a diferença é que o filme não cria as preocupações da Pixar, onde tão importante quanto divertir crianças é emocionar adultos com mensagens subliminares e muito bem colocadas. É apenas uma comédia gostosa de assistir, sem a vaidade de ser o que não é.

Chama atenção o excelente acabamento do filme. Luzes, texturas e ambientação estão lindos, criando uma atmosfera realista e bem charmosa de uma Nova York atual. Desde que o braço de animação da Universal veio marcando presença, a caracterização dos locais onde as histórias se desenrolam estão ficando cada vez mais bonitas. Além disso, com o conteúdo sendo produzido pela empresa, easter eggs vão surgindo aos poucos, deixando tudo mais anedótico.

secret-life-pets-900

Pets é divertidinho, passa sua mensagem de forma bem clara, passeando pelo surrealismo típico de desenhos animados, contudo, não deixa de ser uma história previsível, com acontecimentos que são cabíveis de adivinhação antes mesmo de ocorrer. Vale muito ver o filme caso tenha uma criança para assistir. É certeza de gostosas gargalhadas e claro, ela vai sair da sessão te pedindo um cachorro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Narcos (2ª Temporada)

Next Post

Herança de Sangue

Related Posts