0

Pulsante e repleto de vida, documentário “Para Onde Voam as Feiticeiras” une todas as tribos e discute seus privilégios e desvantagens


O mundo atual extremamente divisivo e deveras intolerante, se distancia bastante da energia de “Para Onde Voam as Feiticeiras”, documentário que acompanha um grupo de performers LGBTQIA+ (formado por Ave Terrena Alves, Fernanda Ferreira Ailish, Gabriel Lodi, Mariano Mattos Martins, Preta Ferreira, Thata Lopes e Wan Gomez) em intervenções artísticas no centro de São Paulo.

O filme de Eliane Caffe (“Era o Hotel Cambridge”), e dos estreantes Carla Caffe e Beto Amaral pulsa com cantos, danças, expressões artísticas das mais diversas formas e muito diálogo. Dinho Ouro Preto estaria feliz, pois assim como o norvana, “Para Onde Voam as Feiticeiras”, une todas as tribos.

+++ CRÍTICA: Yãmĩyhex: As Mulheres-Espírito | Ritos de passagem
+++ Escute nosso PODSEIA EXTRA | MOSTRA DE SÃO PAULO 2020
para onde voam as feiticeiras-filme

Foto: Divulgação

Intenso, o longa traz questões LGBTQIA+, mas também conta as mazelas do povo indígena e o racismo presenciado pela comunidade negra. Há espaço para todas as minorias, e os debates ganham ares de troca, por vezes tendo os ânimos exaltados.

Privilégios e desvantagens são discutidos, e todos tem voz, até aqueles que insistem em agir violentamente. Para eles, “Para Onde Voam as Feiticeiras” apela para um lado pacientemente educativo. O que é cis? Trans? Não-binário? Uma grande parte da população brasileira, e que vive na maior cidade do país, não sabe o que são esses termos.

Foto: Divulgação

Sendo assim, através da arte, “Para Onde Voam as Feiticeiras” passeia pelas lutas, totalmente sem controle da ação daqueles que os cercam, apenas com o objetivo de mostrar o que torna aquele mundo público particular, tão rico. Felizmente, estamos vivos e curiosos para ver.


Filme visto no 27ª festival de cinema de vitória. Saiba mais sobre o evento AQUI.

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

product-image

Para Onde Voam as Feiticeiras

10

Tiago Cinéfilo
Estudante de Comunicação e editor deste site. Criador, podcaster e editor do "Eu Não Acredito em Nada", o podcast de terror da Odisseia.

Natal Sob Fogo Cruzado | Filme alemão deveria estrear nos cinemas e agora está na Netflix

Previous article

Bombay Rose | Conheça a animação indiana da Netflix

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes