AODISSEIA
Filmes

Crítica: Keanu

Anjos da Lei + Zumbilândia +Kick Ass + De Volta ao Jogo


3 de agosto de 2016 - 11:00 - Tiago Soares

Se você viu De Volta ao Jogo (John Wick), este filme é pra você. Esta comédia é praticamente a paródia do belo filme de ação de 2014, com uma premissa totalmente nonsense, além de levar o nome de Keanu Reeves no título. Basicamente o filme de estreia do americano Peter Atencio, o longa traz a junção de todos os filmes citados acima, sejam em algumas cenas ou ocasiões.

Acompanhamos a história de Rell (Jordan Peele) que após o fim de um relacionamento, fica numa bad terrível, pelo menos até a hora em que um gatinho arranha sua porta, e ele acaba criando um afeição pelo bichano, dando a ele o nome de Keanu. Um dia ele e seu primo Clarence (Keegan-Michael Key) vão ao cinema e quando retornam descobrem que a casa foi invadida e levaram Keanu. Desde então começa uma caçada ao gato, com ambos se envolvendo com uma gangue, e fingindo ser bandidos respeitados.

Sim, a premissa é basicamente a mesma do filme parodiado. Com exceção de que não estamos diante de um assassino badass em busca de vingança por seu cão morto, mas de dois idiotas em busca de um gato. O filme tem de Anjos da Lei, a química entre a dupla protagonista e sua capacidade de se infiltrar da maneira mas bizarra possível. Jordan e Keegan já trabalharam em uma série de stand-ups, e pecam em algumas piadas de improvisação, mas todas que envolvem a cultura pop são bem engraçadas.

Rell é um verdadeiro nerd, com inúmeros posters de filmes em seu quarto, sem contar o calendário hilário que faz de Keanu, onde cada mês aborda uma cena de filmes famosos. Além disso as cenas que envolvem o pequeno felino são bem montadas, afinal, é um animal e é difícil controlá-lo. A produção bebe da fonte de Zumbilândia e Kick Ass no quesito violência, já que não são poucas as cenas de morte e membros decepados, além das de ação, que são até bem dirigidas, com destaque a sequência inicial, que tem uma boa trilha sonora.

KEANU

Keanu tem em seus coadjuvantes atuações e piadas convincentes, seja na gangue formada por Cheddar (Method Man), Hi-C (Tiffany Haddish), Trunk (Darrell Britt-Gibson), Bud (Jason Mitchell) e Stitches (Jamar Malachi), até na participação incrível do próprio Keanu Reeves, deixando claro que todo mundo pode se zoar.

Keanu se mostra um filme muito divertido. Sendo feito previsivelmente para o público negro americano, algumas piadas e tiradas podem ser de difícil compreensão, mas nada que atrapalhe o todo. O filme vai arrancar boas risadas. Talvez a falta de originalidade, até por se tratar de uma paródia clara, seja um problema, mas só para aqueles que não estão de bom humor.


Obs: Para promover o filme, liberaram cartazes hilários, parodiando longas de sucesso que concorreram ao Oscar deste ano e você confere alguns aqui:

301122.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx300184.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

302059.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx302841.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx