0

Com uma sensação de nostalgia constante, “Friends The Reunion” é o especial que não imaginávamos, mas precisávamos


Uma vez ouvi de uma colega que assistir Friends é como voltar para casa e a
principio pensei ter entendido o que ela quis dizer afinal, como fã, também
busquei repouso na série. Mas, só pude compreender o real significado da frase depois de assistir ao especial “The Reunion”.

Friends estreou em setembro de 1994 e teve 10 temporadas, totalizando 236
episódios. De enredo simples, a série retratava o cotidiano de 6 amigos de
Nova York enfrentando os dilemas da vida adulta. Desilusões, problemas financeiros, e a busca pelo sucesso na carreira profissional, eram temas recorrentes nos episódios e alguns aspectos que aproximaram o público dos personagens, uma vez que, estamos todos sujeitos a uma rasteira da vida.

friends the reunion

Mesmo após duas décadas de seu término, Friends seguiu no ranking das séries mais assistidas do mundo, e os fãs clamavam por uma reunião entre os protagonistas. E depois de muitas especulações, ela veio!

No entanto, o especial não deu continuidade aos episódios como pensávamos
que seria. Com direção de Ben Winston, e apresentação de James Corden, “The Reunion” mostra os bastidores, traz inúmeras histórias curiosas do elenco, e coloca os protagonistas no lugar do público.

É difícil segurar as lágrimas ao ver Courteney Cox, Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Matthew Perry e Matt LeBlanc emocionados com o reencontro, seja entre eles e os produtores, assim como vê-los andar pelos cenários, como se realmente tivessem morado ali por 10 anos.

Contudo, a imprevisibilidade do grupo ainda nos arrancam boas risadas, com toda a sua espontaneidade durante as entrevistas.

Os gêneros e formatos televisivos se misturam nesse especial, o que torna tudo muito dinâmico. Em alguns momentos, a impressão é de que estamos assistindo a um documentário, em outros um talk show.

As entrevistas com Kevin S. Bright, Marta Kauffman, David Crane, (ilustradas por imagens de episódios de outras produções e dos atores bem no início da carreira), passam longe de serem cansativas. Elas mostram o afeto que os criadores têm pela série e o carinho com que falam do elenco, deixa claro que eles nasceram pra interpretar o singelo grupo de amigos de Manhattan.

Friends The Reunion

Um dos pontos altos foi a releitura do quizz do Ross, onde o elenco mostra que tudo bem errar algumas perguntas sobre a série (hehe), além da leitura dos roteiros, repassando cenas antigas.

O especial ainda conta com participações de celebridades que falam dos seus episódios favoritos, e com depoimentos de fãs de várias partes do mundo, que reforçam a grandeza da série.

Friends sempre foi para mim uma espécie de subterfúgio.

A união dos personagens, a leveza de como lidavam com os problemas unidos a comicidade da série, sempre me faziam esquecer um pouco do mundo lá fora. E ter esse especial num momento tão triste e delicado no qual que vivemos me traz algum conforto e a tranquilidade de saber que sim, eu voltei para casa.


Gostou desse texto sobre Friends The Reunion? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Larissa Galdino
Estudante de Comunicação e de vez em quando escreve por aqui. Web designer das artes do Eu Não Acredito em Nada, o podcast de terror da Odisseia.

Loucos um Pelo Outro | Tudo que você precisa saber sobre o dorama da Netflix

Previous article

A Guerra do Amanhã | Amazon Prime divulga trailer e mais detalhes do filme com Chris Pratt

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Especial