0

“Entre Mortes” trilha um caminho poético numa saga introspectiva, cheia de incidentes e solidão


Davud (Orkhan Iskandarli) é um jovem incompreendido e inquieto em busca de sua “verdadeira” família, aqueles que ele tem certeza de que trarão significado e amor para sua vida. Quando, ao longo de um dia, o rapaz experimenta uma série de inesperados incidentes que cada vez têm como resultado uma morte, memórias invisíveis, narrativas, e preocupações vêm à tona.

Essa road trip sobre-humana comandada por Hilal Baydarov, possui traços de uma busca surrealista, a fim de explorar o inimaginável. Davud é um personagem que de certa forma, afasta o público, pois ao mesmo tempo em que se importa com os outros, também despreza tudo que há de mais terreno.

+++ CRÍTICA: O Nariz ou a Conspiração dos Dissidentes | Muita loucura ou muita sanidade?
+++ Confira os debates do fórum da Mostra de São Paulo 2020

entre mortes

Essa jornada filosófica de “Entre Mortes” é potencializada por longo planos abertos e sem cortes, onde situações das mais surreais, acontecem ao protagonista, tentando ensinar-lhe alguma lição, às vezes obtendo sucesso, às vezes não. Ele foge de alguns capangas que tentam tirar sua vida, mas ao mesmo tempo Duvid está em busca de algo maior que ele.

Baydarov está interessado na transcendência, sem tirar os pés da realidade. Duvid passa pela vida de mulheres quebradas, procurando ajudá-las, dando-lhes alguma esperança, à medida que não sabe qual caminho seguir. Seus opositores discutem sobre sua índole a cada capítulo, fazendo com que “Entre Mortes” tenha uma espécie de humor involuntário.

Essa estranheza torna “Entre Mortes” riquíssimo no quesito visual, mas em certas partes falta uma unidade mais segura, fazendo com que a produção se arrisque, sem saber ao certo para onde está indo.

A reflexão sobre a vida e a morte nas brenhas do Azerbaijão é bela, mas o maniqueísmo ao discutir o bem e o mal, pode afastar mentes mais ávidas por uma ação mais direta.


Filme visto na 44ª Mostra de São Paulo. Saiba mais sobre o evento AQUI.

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

product-image

Entre Mortes

7

Tiago Cinéfilo
Estudante de Comunicação e editor deste site. Criador, podcaster e editor do "Eu Não Acredito em Nada", o podcast de terror da Odisseia.

Supernatural | 15 episódios feitos para os fãs

Previous article

Paranormal | Tudo sobre a série egípcia da Netflix

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Festivais