0

Genérica comédia com lição de moral no final, “Em Guerra com o Vovô” é mais um filme para De Niro pagar boletos


Se você ainda assiste filmes da Sessão da Tarde, sabe que daqui a um ou dois anos, este filme estará presente no acervo da Rede Globo. O canal que outrora só passava filmes que hoje são considerados clássicos, atualmente, dedica o horário a produções B ou filmes religiosos, e “Em Guerra com o Vovô”, se encaixa no primeiro bolo.

No filme, Peter (Oakes Fegley) e seu avô Ed costumavam ter uma boa relação, mas quando o avô se muda para a casa da família, Peter é forçado a deixar seu quarto e a dormir no sótão. Determinado em conseguir seu espaço de volta, o garoto planeja uma série de armadilhas para expulsar o avô, mas Ed não quer se render e em pouco tempo eles declaram uma guerra!

em guerra com o vovô

Foto: Reprodução Diamond Films

Apesar de um elenco estelar com de Niro, Uma Thurman e até Christopher Walken, a produção de Tim Hill (“Alvin e os Esquilos”), não pretende fugir do tom comum e ares de comédia pastelão. Uma situação aparentemente engraçada, é logo tomada por um sentimentalismo barato, fruto de uma falsa sensação de moralidade.

As interações entre Peter e o avô (vivido por um De Niro automático), até são plausíveis, mas o restante do elenco não tem muito o que fazer, e “Em Guerra com o Vovô” acaba caindo em sub-tramas baratas como o namoradinho da filha mais velha (clichê), a relação entre pai e filha (mais clichê), e a rivalidade entre genro e sogro (muito mais clichê), graças ao texto meia boca da dupla Tom J. Astle e Matt Ember (“Agente 86”).

Foto: Reprodução Diamond Films

Dito isso, “Em Guerra com o Vovô” só pincela assuntos como a velhice, dependência e solidão, preferindo se entregar de vez a galhofa, que rende raros momentos de risos desconfortáveis, mas que não funcionam, mesmo que essa realmente seja a proposta, E que proposta!


Em guerra com o vovô já está em cartaz em alguns cinemas brasileiros, mas estreia oficialmente no dia 20 de maio (quinta-feira).

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

product-image

Em Guerra Com o Vovô

2

Tiago Cinéfilo
Estudante de Comunicação e editor deste site. Criador, podcaster e editor do "Eu Não Acredito em Nada", o podcast de terror da Odisseia.

Oslo | Conheça o filme da HBO baseado em fatos reais

Previous article

Nine Perfect Strangers | Amazon Prime anuncia série com Nicole Kidman e Melissa McCarthy

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes