Criminal Reino Unido
0

Fique por dentro de todas as novidades do retorno eletrizante e estrelar de Criminal Reino Unido, série de interrogatórios da Netflix


Séries policiais são produzidas aos montes todo ano por diversos canais de televisão ou serviços de streaming. Em busca de alguma diferenciação, Criminal estreou no ano passado com uma novidade: todos os episódios se passam dentro de uma sala de interrogatório onde investigadores usam as provas para “arrancar” a verdade de testemunhas ou suspeitos.

Que já assistiu o incrível episódio de Brooklyn Nine-Nine que conta com a participação de Sterling K Brown (This is Us), vai entender a proposta. Claro que aqui a comédia raramente rouba a cena, mas, pra efeitos de comparação, a estrutura das histórias é bastante parecida.

Mas a série não para por aí. Outro grande diferencial dela está no fato da primeira temporada ser uma produção multinacional.

Isso significa que foram produzidas quatro versões antológicas e completamente diferentes que se passam na Inglaterra, na Alemanha, na França e na Espanha. Nada se repete, além da obrigação do episódio se passar inteiramente durante um interrogatório.

Criminal Reino Unido

Nesse ano, por enquanto, só teremos Criminal Reino Unido pra matar a saudade. Porém, em contrapartida, a segunda temporada dessa versão britânica chega a Netflix com atores reconhecidos e casos muito atuais.


Os episódios de Criminal Reino Unido

A segunda temporada de Criminal Reino Unido possui quatro episódios (um a mais do que o ano de estreia) totalmente independentes. Não é recomendável assistir fora da ordem proposta porque existe uma trama paralela dos policiais, mas o casos em si não possuem conexão nenhum fora da sala de interrogatório.

Confira a sinopse dos episódios da nova temporada:

Episódio 1 – Julia

Chamados um por um no domingo, a equipe se arrisca na entrevista com a esposa de um homem condenado por assassinato.

Episódio 2 – Alex

Com poucas evidências em mãos, os investigadores interrogam um empresário acusado de estupro por uma mulher que trabalha para ele.

Episódio 3 – Danielle

A equipe faz perguntas sagazes para descobrir a verdade sobre a líder de um grupo online que desmascara criminosos sexuais.

Criminal Reino Unido

Episódio 4 – Sandeep

Confrontados pelas propostas de um homem condenado por assassinato, os investigadores pedem a ajuda de um antigo colega.


O elenco de Criminal Reino Unido

Como se passa em um único cenário, a série exige muito de alguns elementos técnicos.

O texto precisa revelar as peças na hora certa pra manter a atenção do público, enquanto a direção tem a difícil missão de criar tensão sem nenhuma sequência de ação. No entanto, muito do sucesso das histórias passa pelo elenco que transforma a sala de interrogatórios num palco teatral cheio de diálogos incisivos e intenções escondidas.

Nas palavras de George Kay, um dos criadores da série, a ausência da busca padrão por evidências mexe com a série. Nesse caso,

[…] as reviravoltas precisam vir do comportamento humano. O levantamento de uma sobrancelha, a mudança na respiração. Essas coisas que parecem tão pequenas, de repente se tornam vastas no show.

Logo, em outras palavras, os atores de Criminal precisam ser escolhidos com precisão. Só pra você ter uma ideia, a primeira temporada teve a participação de nomes como David Tennant (Doctor Who) e Hayley Atwell (Agent Carter) entre os interrogados.

Criminal Reino Unido

A polícia

A primeira temporada foi estrelada por Katherine Kelly (Liar), Lee Ingleby (Broadchurch) e Rochenda Sandall (Line of Duty) como os investigadores especializados em interrogatórios.

Todos eles retornam para a segunda temporada.

Os interrogados

Já os interrogados são interpretados por convidados que mudam a cada episódio. Nessa temporada de Criminal Reino Unido temos: Kit Harington (Game of Thrones) como Alex, Sharon Horgan (Catastrophe) como Danielle, Sophie Okonedo (Hotel Ruanda) como Julia, e Kunal Nayyar (The Big Bang Theory) como Sandeep.

Para os fãs de Game of Thrones e The Big Bang Theory, essa leva de episódios oferece a oportunidade de ver seus atores favoritos em papéis completamente diferentes do apático Jon Snow e do tímido Raj Koothrappali.


Confira o trailer (em inglês) da segunda temporada de Criminal Reino Unido


As duas temporadas de Criminal Reino Unido já estão disponível na netflix

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por A Odisseia – Cultura Pop (@aodisseia) em


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Flavio Pizzol
Nascido em uma galáxia muito distante, sou o construtor original dessa nave. Aquele que chegou aqui quando tudo era mato. Além disso, nas horas vagas, publicitário, crítico de cinema, aprendiz de escritor e músico de fundo de quintal. PS: Não sabe trocar a sua imagem do perfil...

Nas Montanhas da Coruja | 2ª temporada, enredo, elenco e tudo o que você precisa saber sobre a série polonesa

Previous article

5 séries baseadas em livros que estão disponíveis na HBO GO

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries