0

Coyote é uma série de TV da Paramount que estreou aqui no Brasil no catálogo do Globoplay.

Veja mais detalhes sobre a produção que está disponível no serviço de streaming. 


O Globoplay vem adquirindo diferentes produções para alimentar seu catálogo e a mais nova delas é a série americana Coyote.

A série é uma produção originária da Rede Paramount Plus. Ela foi originalmente desenvolvida pela Paramount Network e a rede acabou por encomendar uma primeira temporada com 10 episódios de uma hora, em média.

Coyote fora anunciada pela primeira vez em maio de 2019, mas no final de 2020, a Paramount Network decidiu se desfazer de todo conteúdo produzido até então e se concentrar apenas em filmes. A série então foi vendida para a CBS All Access TV, que, posteriormente, se tornou Paramount Plus e começou a exibir a produção em seu serviço de streaming desde o dia 7 de janeiro de 2021, lá nos EUA.

Agora, a produção foi adquirida pelo Globoplay para o mercado brasileiro, que exibirá toda a primeira temporada na íntegra para seus assinantes.


+++ Departure – A investigação: Do que se trata a série do Globoplay

+++ Magnum PI: Conheça a série policial que estreia no Globoplay

Coyote é a nova série que estreia no Globoplay

Foto: Reprodução

Mas qual a história da série Coyote?

“Há dois tipos de pessoas no mundo”, diz o grisalho agente da Patrulha da Fronteira Ben Clemens (Michael Chiklis) ao seu parceiro novato (George Pullar) no novo thriller, Coyote.

Defensor demais até para seus colegas policiais, Ben é praticamente expulso do escritório em sua própria festa de aposentadoria, após ter  acabado de descobrir um túnel subterrâneo e, sozinho, resgatado uma mulher de um provável tráfico sexual. Divorciado de sua esposa (Kelli Williams) e distante de sua filha (Amy Forsyth), Ben não está  ansioso para seus anos dourados de aposentadoria e, certamente, não está preparado para enfrentar as nuances morais depois de três décadas servindo à comunidade.

Criado por David Graziano, Michael Carnes e Josh Gilbert (originalmente para a Paramount Network), Coyote é uma série policial baseada em uma literatura de mesmo nome, onde um conservador revisa sua visão de mundo uma vez que é forçado a entrar no lugar de uma pessoa marginalizada.

Em pouco tempo, Ben está abrindo um buraco na parede entre os EUA e o México para ajudar María Elena (Emy Mena), uma salvadorenha grávida, fugindo de Dante (Kristyan Ferrer), seu namorado perigoso, abusivo e traficante.

No entanto, sua ajuda sai pela culatra e ele precisa tomar o lugar de María Elena como o peão dos narcotraficantes.

Foto: Reprodução

Sinopse oficial de Coyote

Após trabalhar durante anos na fronteira dos Estados Unidos com o México, o americano Bem Clemens passa a cooperar com as pessoas que sempre tentou manter distante do seu país.

Essa é a história de Ben Clemens, interpretado por Michael Chiklis, que após 32 anos como agente de patrulha de fronteira, é forçado a trabalhar para as mesmas pessoas que passou sua carreira tentando manter fora da América. Agora exposto à vida do outro lado do muro, Ben começará a questionar suas visões de mundo em preto e branco, desafiando sua ideologia e sua lealdade.

Trailer de Coyote 

Elenco da série Coyote

O elenco da série é composto por:

  • Michael Chiklis como Ben Clemensum, um agente da Patrulha de Fronteira recentemente aposentado.
  • Juan Pablo Raba como Juan Diego “El Catrin” Zamora, o chefe de um pequeno cartel no México.
  • Adriana Paz como Silvia Peña, um gerente de um restaurante local.
  • Kristyan Ferrer como Dante, um membro do cartel.
  • Octavio Pisano como Sultão, integrante do cartel.
  • Cynthia McWilliams como agente federal para Investigações de Segurança Interna.
  • Julio Cesar Cedillo como Neto Mendez, um oficial da Guardia Nacional de México
  • Emy Mena como María Elena Flores, que carrega o filho de Dante.

Foto: Reprodução

Produção

A série tem em Michelle MacLaren (Game of Thrones, Breaking Bad) sua produtora executiva, ao lado de David Graziano como showrunner. Graziano também é o roteirista da produção, junto de Michael Carnes e Josh Gilbert.

Chiklis também é produtora executiva junto de MacLaren, que dirige os dois primeiros episódios. Mike Richardson e Keith Goldberg, da Dark Horse Entertainment, também são produtores executivos, juntamente com Rebecca Hobbs, da MacLaren Entertainment.


Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Globoplay