AODISSEIA
Especial

Convidados CCXP 2016: Navid Khonsari, Gabriel Frizzera e Keith Stuart


27 de outubro de 2016 - 16:00 - Tiago Soares

Nem só de HQ’s, séries de TV e cinema vive a  CCXP – Comic Con Experience 2016, que acontece no São Paulo Expo entre 1º e 4 de dezembro, mas também de games, e os novos convidados estarão na feira para falar de mercado e de suas experiências na indústria, são eles Navid Khonsari, Gabriel Frizzera e Keith Stuart.

Navid Khonsari é um cineasta e artista digital iraniano-canadense que já teve passagem pela Rockstar Games, tendo trabalhado em franquias como Grand Theft Auto, Midnight Club e Manhunt, além de títulos de peso como Red Dead Revolver e The Warriors antes de deixar o estúdio em 2006 e colaborar na criação de diversos jogos como Alan Wake e Homefront. Ao lado de sua esposa Vassiliki, eles são fundadores da desenvolvedora iNK Stories, que já lançou o game independente 1979 Revolution: Black Friday e o documentário Pindemonium.

Keith Stuart é editor de games do renomado The Guardian e autor do livro O menino feito de blocos, que narra como Minecraft o ajudou a se aproximar e se conectar com o seu filho autista Alex. Stuart dividirá uma mesa com Marcos Mion e o quadrinista Flavio Soares no painel Como tecnologia e os videogames podem ajudar na comunicação com crianças e adolescentes, sejam eles autistas ou não.

Por fim, o desenhista brasileiro Gabriel Frizzera já teve passagem pela franquia Need for Speed, da Electronic Arts, ao mesmo tempo em que publicava seus quadrinhos originais de forma independente, tendo até mesmo sido indicado ao prêmio Nova de ficção científica por sua história Rain Season, em 1996. Atualmente, Frizzera cuida da direção artística de Torneio de Campeões, da Marvel.


O terceiro lote de ingressos está à venda; os ingressos para o sábado já acabaram, assim como os pacotes de ingressos para os quatro dias. O pagamento pode ser feito em até 12 vezes sem juros para compras com cartão de crédito e à vista com boleto. Todos têm direito à meia-entrada na compra da credencial simples ou para os quatro dias, seja com a apresentação de carteirinha de estudante, de idoso, de professor ou por meio da doação de um livro em bom estado a ser entregue na entrada da convenção.


Mais informações: http://www.ccxp.com.br/