AODISSEIA
Especial

Convidados CCXP 2016: James Gunn/Ron Clements e John Musker


11 de novembro de 2016 - 15:41 - Tiago Soares

122582E a CCXP – Comic Con Experience 2016, que acontece no São Paulo Expo entre 1º e 4 de dezembro, continua a anunciar seus convidados, desta vez trazendo dois grandes nomes de um dos maiores estúdios, a Disney, que assim como no ano passado promete tomar conta dos painéis do sábado, com as presenças de James Gunn diretor de Guardiões da Galáxia  e de Ron Clements e John Musker, os diretores de Moana – Um Mar de Aventuras, com direito a pré-estreia exclusiva da animação. Eles virão para o painel da Disney que será realizado no sábado, dia 3 de dezembro.

Gunn nasceu em St. Louis, Missouri mas foi criado em Manchester – Missouri,  e começou sua carreira como roteirista no final de 1990, escreveu os roteitos de Tromeo e Julieta (1996), Scooby-Doo (2002), a sua sequência Scooby-Doo 2: Monstros à Solta (2004), e a versão de 2004 de Madrugada dos Mortos.

Dirigiu seu primeiro filme, Slither em 2006. Em seguida, ele escreveu e dirigiu a série web PG Porn de James Gunn, no qual também atuou, começou nos filmes de super-heróis com Super (2010), mas ganhou maior notoriedade ao ser chamado para dirigir 0 filme da Marvel que trazia heróis desconhecidos e desconexos, com uma trilha sonora incrível e considerado por muitos o melhor filme do estúdio, Guardiões da Galáxia (2014).

Além de discutir o próximo filme do Universo Marvel, que estreia em maio de 2017, Gunn deve mostrar também conteúdos de Guardiões da Galáxia Vol. 2.

csky6rmviaenstq-jpg-largeJá Ron Clements e John Musker são cineastas e animadores já consagrados na  Walt Disney Pictures e responsáveis por alguns dos seus principais filmes. Eles mostrarão na íntegra e comentarão o longa-metragem da adolescente polinésia Moana, e trarão consigo a experiência de terem dirigido alguns dos filmes mais importantes da Disney nos últimos 30 anos, como A Pequena Sereia, Aladdin, Hércules e A Princesa e o Sapo. Moana é o primeiro longa da dupla em computação gráfica e estreia no Brasil em 5 de janeiro.

Mais novidades do painel da Disney na CCXP serão anunciados nos próximos dias.


O terceiro lote de ingressos está à venda; os ingressos para o sábado já acabaram, assim como os pacotes de ingressos para os quatro dias. O pagamento pode ser feito em até 12 vezes sem juros para compras com cartão de crédito e à vista com boleto. Todos têm direito à meia-entrada na compra da credencial simples ou para os quatro dias, seja com a apresentação de carteirinha de estudante, de idoso, de professor ou por meio da doação de um livro em bom estado a ser entregue na entrada da convenção.


Mais informações: http://www.ccxp.com.br/