AODISSEIA
Especial

Convidados CCXP 2016: Bill Sienkiewicz e Ryan Penagos


4 de novembro de 2016 - 11:00 - Tiago Soares

full-elektra-pbkMais dois nomes dos quadrinhos confirmados na CCXP – Comic Con Experience 2016, que acontece no São Paulo Expo entre 1º e 4 de dezembro, são eles Bill Sienkiewicz, desenhista de Elektra: AssassinaRyan Penagos, o Agent M da Marvel.

Americano de 58 anos, Sienkiewicz começou a trabalhar com quadrinhos aos 19, na DC Comics, e já ganhou um Eisner de melhor antologia por The Sandman: Endless Nights, entre outros prêmios. Embora trabalhe também como roteirista, o artista fez sua carreira desenhando capas e minisséries. Conhecido por seu estilo visual, desenvolvido nos anos 1980, que mistura pintura a óleo, colagens e impressão mimeográfica, Sienkiewicz passou por títulos de Marvel e DC como Batman, New Mutants, Moon Knight e Fantastic Four.

O desenhista de Elektra: Assassina reencontrará na convenção, portanto, o escritor Frank Miller, com quem criou também a HQ Demolidor: Amor e Guerra. Além disso, a presença de Miller na CCXP 2016 foi estendida; ele estará na convenção durante os quatro dias.


 

Já Ryan Penagos é vice-presidente e editor-executivo da Marvel Digital Media. Ele vem apresentar no sábado, dia 3, o painel da Marvel Comics que reunirá os quadrinistas da casa para anunciar e discutir as novidades da editora.

Além disso, Penagos – conhecido como Agent M nas suas redes pessoais, que utiliza para divulgar os programas e o podcast de bastidores da Marvel – fará análise de portfólios durante a convenção. “Estou muito feliz em ir para o Brasil pela primeira vez e participar da CCXP. Não vejo a hora de experimentar as comidas, fazer high-five com os fãs da Marvel, participar de painéis e ver de perto as artes dos fãs!”, comentou em vídeo, veja:


O terceiro lote de ingressos está à venda; os ingressos para o sábado já acabaram, assim como os pacotes de ingressos para os quatro dias. O pagamento pode ser feito em até 12 vezes sem juros para compras com cartão de crédito e à vista com boleto. Todos têm direito à meia-entrada na compra da credencial simples ou para os quatro dias, seja com a apresentação de carteirinha de estudante, de idoso, de professor ou por meio da doação de um livro em bom estado a ser entregue na entrada da convenção.


Mais informações: http://www.ccxp.com.br/