Conspiração Americana: Os Crimes da Octopus | A história real por trás do documentário da Netflix

Conspiração Americana: Os Crimes da Octopus | A história real por trás do documentário da Netflix 3
Foto: Divulgação

O que aconteceu com Danny Casolaro? A verdadeira história por trás de Conspiração Americana: Os Crimes da Octopus vai contar essa história.

Uma nova série em formato de documentário mergulha em mistérios seguindo a morte de décadas atrás do jornalista Danny Casolaro em Conspiração Americana: Os Crimes da Octopus, nesse true crime que está no catálogo da Netflix.

A série dividida em quatro partes conta a história real do jornalista Danny Casolaro e sua morte, que ocorreu após ele investigar uma conspiração que chamou de “octopus”. Décadas depois, o fotojornalista Christian Hansen tenta seguir em frente com as perguntas não respondidas que o caso levantou à época.

Conspiração Americana: Os Crimes da Octopus é a nova série em formato de documentário true crime da Netflix
Foto: Divulgação

O que acontece em Conspiração Americana: Os Crimes da Octopus?

O jornalista Danny Casolaro estava investigando uma conspiração que chamou de “a octopus” quando foi encontrado morto em seu quarto de hotel em Martinsburg, Virgínia Ocidental, em 1991, com os pulsos cortados.

O homem de 41 anos estava pesquisando uma história que envolvia lavagem de dinheiro, spyware e o escândalo envolvendo Ronald Reagan.

Além do número de diferentes ramificações ligadas ao caso nebuloso, o Sr. Casolaro acreditava que um grupo de oito homens estava envolvido na conspiração, levando-o a nomear a investigação de “octopus”.

Embora sua morte tenha sido considerada um suicídio, a família do Sr. Casolaro acredita que ele foi assassinado depois de chegar muito perto da verdade sobre a conspiração.

Conspiração Americana: Os Crimes da Octopus segue Christian Hansen enquanto ele tenta responder a todas as perguntas misteriosas que cercam a morte do jornalista.


Confira também: Maldição na Floresta: Filme de terror de 2021 coloca a natureza como a maior de todas

Conspiração Americana: Os Crimes da Octopus | A história real por trás do documentário da Netflix 4
Foto: Divulgação

Quem era Danny Casolaro?

Danny Casolaro era um jornalista freelancer da Virgínia. Ele se casou com Terrill Pace, ex-Miss Virgínia, com quem teve um filho, Trey. O casal se divorciou após 10 anos, com o Sr. Casolaro obtendo a guarda legal de seu filho.

Além do jornalismo, o Sr. Casolaro tinha interesse em boxe amador e publicou um livro, O Rei do Gelo.

Depois de um período vendendo publicações comerciais da indústria de informática, ele começou a se interessar pelo caso Inslaw, que envolvia um fabricante de software cujo proprietário acusava o Departamento de Justiça de roubar seu trabalho, depois que seus colegas na indústria o informaram sobre isso.

O Sr. Casolaro prosseguiu com sua própria investigação no caso, que cresceu à medida que ele descobria mais.

Ele foi encontrado morto em seu quarto de hotel no dia 10 de agosto de 1991 com pulsos cortados.

A família do Sr. Casolaro argumentou que antes de partir para Martinsburg, Danny havia dito a seu irmão que estava recebendo ameaças por telefone e que, se algo lhe acontecesse, não seria um acidente.

Eles também citaram sua aversão e medo de exames de sangue, acrescentando que a sugestão de que ele cometeria suicídio cortando os pulsos era impensável.

Conspiração Americana: Os Crimes da Octopus | A história real por trás do documentário da Netflix 5
Foto: Divulgação

Quem é Christian Hansen?

Christian Hansen é um fotojornalista com uma semelhança impressionante com Danny Casolaro. Ele ficou fascinado com a morte do jornalista e com o que viu como as muitas perguntas não respondidas que cercavam o caso.

O Sr. Hansen continuou de onde o Casolaro parou, vasculhando suas anotações escritas, falando com seus muitos contatos e tentando juntar as peças do quebra-cabeça que Danny começou.

Seu amigo, o diretor Zachary Treitz, o acompanhou em sua busca, filmando a história que se tornou o documentário da Netflix.


Confira também: Anna: O Perigo tem Nome | Filme de ação francês com Cillian Murphy é violento como deve ser

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
Maldição na Floresta: Filme de terror de 2021 coloca a natureza como a maior de todas 8

Maldição na Floresta: Filme de terror de 2021 coloca a natureza como a maior de todas

Next Post
aniita festival internacional da canção de viña del mar

Viña del Mar | Onde assistir o show da Anitta no Festival Internacional da Canção

Related Posts