0

Console Wars promete nostalgia ao reviver rivalidade

A rivalidade entre Sonic e Mario é tema de documentário Console Wars, que estreia na HBO e HBO GO em novembro


Entre 13 de outubro e 16 de dezembroHBO realiza sua leva de exibições documentais, conhecida como a temporada anual de documentários.

Dentre as onze produções de não ficção que serão exibidas no canal e também no serviço de streaming, HBO GO, está o aclamado Console Wars, que retrata a rivalidade entre Nintendo e Sega nos anos 90 nos EUA e em boa parte do mundo.

console wars é destaque na hbo e hbo go

Foto: Divulgação

+++ GDLK: Conheça a minissérie de videogames da Netflix
+++ Fallout vai ganhar série exclusiva na Amazon Prime

Qual a história do documentário Console Wars

Apresentado durante o Festival de Filmes SXSW 2020, Console Wars retrata a concorrência entre a Sony, líder japonesa do segmento, e a então novata Sega, que lançou Sonic como o primeiro rival do consagrado personagem Mario.

Esta guerra dos consoles foi a responsável por estabelecer a base para o desenvolvimento da indústria de videogames atual.

O novo documentário “Console Wars” mostra a história entre a Nintendo e a Sega e como seus dois personagens icônicos, Super Mario e Sonic the Hedgehog, geraram uma rivalidade nos primeiros dias dos videogames e que já dura décadas.

Console Wars, incialmente, foi produzido para a CBS All Access e fez sua estreia no streaming da empresa em setembro desse ano. Ele, que estava inicialmente no SXSW, teve que ser remanejado para outras telas em virtude do coronavírus e cancelamento de vários outros festivais.

O documentário remonta à era dos jogos de 8 bits em 1990, quando a Sega lançou e fez uma ousada jogada para criar um game no Sega Genesis, com um personagem de videogame que pudesse e ousasse desafiar a Nintendo e seu domínio da indústria de games. O filme apresenta entrevistas com alguns dos ex-executivos e criativos da Sega e da Nintendo e traça uma história do capitalismo americano assumindo décadas de tradição japonesa.

Foto: Divulgação

Data de lançamento

Com lançamento numa terça-feira, 3 de novembro, às 22h, na HBO e na HBO GO.

Trailer

Mais detalhes sobre o documentário

“Console Wars” foi produzido e dirigido por Jonah Tulis e Blake J. Harris, autor do livro de mesmo nome. O filme foi produzido pela Legendary Television e CBS Television Studios, e Julian Rosenberg (Circle of Confusion), Doug Blush (MadPix Films) e Katie Mustard produziram o filme.

O documentário conta com produção executiva do comediante Seth Rogen e Evan Goldberg – ambos indicados ao Emmyde Melhor Roteiro em Série de Variedades, Josh Fagen da Point Gray Pictures, assim como Rudin e Eli Bush.

Homens e mulheres que lutaram na linha de frente desta batalha protagonizada por Mario e Sonic, discutem pela primeira vez este conflito que definiu uma geração.


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

O Nariz ou a Conspiração dos Dissidentes | Muita loucura ou muita sanidade?

Previous article

Nadando Até O Mar Se Tornar Azul | Relatos Sensíveis

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Games