0

W Dois Mundos é um excelente dorama para te inserir na cultura coreana


Imagine-se sendo transportado para um universo paralelo. Nele, a cidade é a mesma em que cresceu, o ano corresponde ao calendário e a rotina das pessoas segue ativa do jeito que você conhece. Mas há um porém: esse universo só existe dentro de uma história em quadrinhos.

É o que enfrenta a médica Oh Yeon Joo no drama coreano W Dois Mundos ou W Two Worlds.

Seu pai é um cartunista de sucesso que de repente some misteriosamente dentro do próprio quarto. Yeon Joo decide ir até o local investigar o seu desaparecimento e acaba sendo transportada para dentro da HQ que o artista ganha a vida criando: o webtoon de nome W.

LEIA MAIS
+++ Conheça a HQ Morte de Neil Gaiman
+++ Dua Lipa retorna com Future Nostalgia
+++ Nada Ortodoxa é a religião contra a parede 

A protagonista de W Dois Mundos tem sua vida jogada pelos ares ao se ver presa na história que conhece desde pequena, mas não é nada comparado ao transtorno pelo qual passa o herói dos quadrinhos de sucesso no país inteiro.

Kang Chul é o personagem criado pelo pai da médica, que desde do primeiro capítulo de sua história, vive uma vida trágica. Atleta de tiro ao alvo, ele tem toda a família assassinada a tiros e se torna o principal suspeito ao concluírem que sua própria arma foi usada no crime. Kang Chul então começa a jornada em busca do verdadeiro culpado para provar sua inocência e ter sua vingança. É ao redor dessa trama que todo o enredo de W Dois Mundos se desenvolve e conquista os público.

Kang Chul - w dois mundos

Determinado a resolver o crime que nem mesmo a polícia foi capaz de desvendar, Kang Chul cria uma agência investigativa e enriquece encontrando criminosos durante as dezenas de temporadas da ficção, sem nunca capturar quem realmente procura. É no episódio que ainda está sendo escrito – e que foi deixado pela metade pelo cartunista – que ele encara finalmente o vilão invisível e quase morre em suas mãos. Surge então o momento que ele estende sua mão para fora da tela e arrasta Oh Yeon Joo para dentro de seu mundo, sendo socorrido por ela.

Yeon Joo não pode revelar aos personagens de W – Dois Mundos quem ela é, e sem um registro de identificação, fica totalmente dependente de Kang Chul para sobreviver enquanto está presa na história. Eventualmente, descobre que a única forma de voltar ao seu mundo é causando espanto no personagem principal, o que cria um cliffhanger e termina o capítulo da história fictícia.

Ao voltar para sua realidade, a médica percebe que o tempo passou de forma diferente e que sua vida continua a mesma, até ser sugada por W mais uma vez. A partir de então, a trama do universo de W Dois Mundos começa a se escrever e ser publicada sozinha, sendo lida por seus milhões de fãs que se tornam espectadores inconscientes da interferência e decisões de Oh Yeon Joo ao se envolver com Kang Chul.

O drama coreano W Dois Mundos trás em seus episódios temas que nos faz refletir a respeito da arte e o sentido da vida. Sentimos aflição ao ver Kang Chul descobrindo que não passa de uma personagem de HQ e torcemos para que sua vingança seja cumprida. A crise existencial do personagem fictício que tem consciência é o que mais nos intriga, e ela atinge o ápice quando ele sai da própria história e descobre que toda sua vida foi regida pelas mãos de um homem que insistia em torna-la mais difícil em nome do entretenimento.

Atingindo altos índices de audiência, o enredo do drama coreano conta com 16 episódios de uma temporada única e é uns dos melhores do gênero já produzidos por conseguir manter o espectador sempre alerta e curioso pela próxima cena. Se você ainda não está familiarizado com séries coreanas, W Dois Mundos é o drama perfeito para te inserir e viciar nesse universo.


Onde você pode encontrar Larissa Andrade:

Instagram: @andrade_larissa

A Odisseia
Viaje pela cultura pop

    PODSEIA 040: Gostamos de La Casa de Papel parte 4?

    Previous article

    The English Game é o football em 2 tempos

    Next article

    You may also like

    Comments

    Leave a reply

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    More in Especial