0

No ano em que más notícias se fazem constantes no mundo esportivo com o cancelamento de temporadas devido ao Covid-19, e em especial no basquete com a trágica perda de Kobe e Gigi Bryant, The Last Dance (Arremesso Final) chega para nos levar de volta ao tempos de ouro do basquete.

Veja o trailer de The Last Dance – Arremesso Final abaixo:

Naquela época, Michael Jordan já era o macho alfa definitivo do esporte. As únicas comparações adequadas seriam Babe Ruth e Muhammad Ali. É isso. É a lista. Não tem mais ninguém nela.

Disse Michael Wilbon, jornalista esportivo do Washington Post.

A série documental The Last Dance, ou Arremesso Final como chegou ao Brasil é produzida pela ESPN estadunidense e distribuída mundialmente pela Netflix.

The Last Dance retrata em 10 episódios a trajetória de Michael Jordan, e seu time, o Chicago Bulls, na temporada 1997/98 da NBA, a última temporada de Jordan e do treinador Phil Jackson pelo time. A série está sendo exibida aos domingos nos Estados Unidos, com dois episódios por domingo, e disponibilizada da mesma forma às segundas feiras pela Netflix.

Michael Jordan the last dance

The Last Dance é a vida de Michael Jordan como atleta

Ao falar de esportes de rendimento, atletas e competições, sempre é importante ressaltar esportistas que transformaram os esportes que praticavam e o mundo esportivo em geral. Pelé, por exemplo, foi um dos primeiros atletas profissionais moderno, numa época em que, apesar de serem pagos, a maioria dos esportistas levavam estilos de vida incompatíveis com as funções que exerciam, subestimando a necessidade de treinos físicos e alimentação controlada para obterem melhores resultados. Ao valorizar isso, ele elevou o esporte a outro patamar, sendo três vezes campeão mundial e atleta do século.


leia mais
+++ Sérgio é amor nos tempos da diplomacia
+++ Vejas as novidades da Netflix para maio de 2020
+++ Tigertail é o sonho americano que não existe

Michael Phelps, Usain Bolt e Cristiano Ronaldo “inauguraram” a era dos super atletas, no caso de Phelps e Bolt é válido dizer até que são super humanos, associando os avanços tecnológicos, medicina esportiva e ciência para elevar o esporte mundial, com subsequentes quebras de recordes e alcançando o ápice em suas modalidades.

Já Michael Jordan entra em uma categoria totalmente diferente de atleta. Ele foi o Super Star definitivo. Talento bruto, foco, dedicação acima de qualquer outro, capacidade de decisão, vontade inabalável de ser o melhor, ele tinha tudo. E sua personalidade e carisma deram a ele o status de celebridade que nenhum atleta jamais havia visto até então.

Além de conquistar todos os títulos possíveis dentro de quadra, Jordan conquistou o mundo de forma inacreditável fora do meio esportivo. Comerciais de TV, marca de roupas,  linha de tênis, filmes… tudo.

Todos nascidos nas décadas de 80/90 sabem quem foi Michael Jordan. Ele, mesmo no meio de personalidades marcantes como Steve Kerr e o excêntrico Dennis Rodman, foi o responsável pelo sucesso da franquia Chicago Bulls e do ressurgimento da NBA como sucesso de público e audiência depois anos consecutivos de queda.

Todo mundo queria ver Michael “Air” Jordan e seus lances espetaculares. Ele foi, indiscutivelmente, o melhor de seu tempo, e talvez de todos os tempos.

Jordan foi, com seus treinos exaustivos, mentalidade inabalável, carisma, inventividade e capacidade de gerenciar sua vida dentro e fora de quadra, responsável por elevar a categoria de atleta a um novo parâmetro, mudando a forma como a sociedade e a cultura pop veem esses profissionais.

Como disse uma torcedora do Bulls certa vez:

Jordan é poesia em movimento.

The Last Dance está disponível para acompanhar na Netflix.

Esse texto foi escrito por Onesimo Cunha e editado por Felipe Hoffmann

Acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais aqui na Odisseia.

 

16 Comfort Movies para ver na quarentena

Previous article

Novidades da Amazon Prime Video em maio de 2020

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries