The Last Dance | O arremesso final de Michael Jordan

the last dance

No ano em que más notícias se fazem constantes no mundo esportivo com o cancelamento de temporadas devido ao Covid-19, e em especial no basquete com a trágica perda de Kobe e Gigi Bryant, The Last Dance (Arremesso Final) chega para nos levar de volta ao tempos de ouro do basquete.

Veja o trailer de The Last Dance – Arremesso Final abaixo:

Naquela época, Michael Jordan já era o macho alfa definitivo do esporte. As únicas comparações adequadas seriam Babe Ruth e Muhammad Ali. É isso. É a lista. Não tem mais ninguém nela.

Disse Michael Wilbon, jornalista esportivo do Washington Post.

A série documental The Last Dance, ou Arremesso Final como chegou ao Brasil é produzida pela ESPN estadunidense e distribuída mundialmente pela Netflix.

The Last Dance retrata em 10 episódios a trajetória de Michael Jordan, e seu time, o Chicago Bulls, na temporada 1997/98 da NBA, a última temporada de Jordan e do treinador Phil Jackson pelo time. A série está sendo exibida aos domingos nos Estados Unidos, com dois episódios por domingo, e disponibilizada da mesma forma às segundas feiras pela Netflix.

Michael Jordan the last dance

The Last Dance é a vida de Michael Jordan como atleta

Ao falar de esportes de rendimento, atletas e competições, sempre é importante ressaltar esportistas que transformaram os esportes que praticavam e o mundo esportivo em geral. Pelé, por exemplo, foi um dos primeiros atletas profissionais moderno, numa época em que, apesar de serem pagos, a maioria dos esportistas levavam estilos de vida incompatíveis com as funções que exerciam, subestimando a necessidade de treinos físicos e alimentação controlada para obterem melhores resultados. Ao valorizar isso, ele elevou o esporte a outro patamar, sendo três vezes campeão mundial e atleta do século.


leia mais
+++ Sérgio é amor nos tempos da diplomacia
+++ Vejas as novidades da Netflix para maio de 2020
+++ Tigertail é o sonho americano que não existe

Michael Phelps, Usain Bolt e Cristiano Ronaldo “inauguraram” a era dos super atletas, no caso de Phelps e Bolt é válido dizer até que são super humanos, associando os avanços tecnológicos, medicina esportiva e ciência para elevar o esporte mundial, com subsequentes quebras de recordes e alcançando o ápice em suas modalidades.

Já Michael Jordan entra em uma categoria totalmente diferente de atleta. Ele foi o Super Star definitivo. Talento bruto, foco, dedicação acima de qualquer outro, capacidade de decisão, vontade inabalável de ser o melhor, ele tinha tudo. E sua personalidade e carisma deram a ele o status de celebridade que nenhum atleta jamais havia visto até então.

The Last Dance | O arremesso final de Michael Jordan 4

Além de conquistar todos os títulos possíveis dentro de quadra, Jordan conquistou o mundo de forma inacreditável fora do meio esportivo. Comerciais de TV, marca de roupas,  linha de tênis, filmes… tudo.

Todos nascidos nas décadas de 80/90 sabem quem foi Michael Jordan. Ele, mesmo no meio de personalidades marcantes como Steve Kerr e o excêntrico Dennis Rodman, foi o responsável pelo sucesso da franquia Chicago Bulls e do ressurgimento da NBA como sucesso de público e audiência depois anos consecutivos de queda.

Todo mundo queria ver Michael “Air” Jordan e seus lances espetaculares. Ele foi, indiscutivelmente, o melhor de seu tempo, e talvez de todos os tempos.

Jordan foi, com seus treinos exaustivos, mentalidade inabalável, carisma, inventividade e capacidade de gerenciar sua vida dentro e fora de quadra, responsável por elevar a categoria de atleta a um novo parâmetro, mudando a forma como a sociedade e a cultura pop veem esses profissionais.

Como disse uma torcedora do Bulls certa vez:

Jordan é poesia em movimento.

The Last Dance está disponível para acompanhar na Netflix.

Esse texto foi escrito por Onesimo Cunha e editado por Felipe Hoffmann

Acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais aqui na Odisseia.

 

Total
7
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
16 Comfort Movies para ver na quarentena 6

16 Comfort Movies para ver na quarentena

Next Post
Novidades da Amazon Prime Video em maio de 2020 7

Novidades da Amazon Prime Video em maio de 2020

Related Posts