0
  • O Clube das Babás é baseada em uma série de livros escritos por Ann Martin
  • A série conta com 10 episódios na Netflix
  • A escritora Ann Martin deu aval para a produção e estará coordenando a criação da série
  • Existe duas adaptações dos livros de O Clube das Babás

A franquia de livros O Clube das Babás, muito famosa nos EUA entre as crianças dos anos 80 e 90, ganhou uma série adaptada para a Netflix.

Os livros escritos pela autora Ann Martin são uma obra de grande valor pra cultura americana e já foi adaptado para TV algumas vezes com uma série curtinha em 1990 e um filme em 1995. Contudo, é a primeira vez que será adaptada com um alto orçamento, graças à Netflix.

Dessa vez com distribuição global, todo mundo terá a oportunidade de conhecer todas as aventuras de Kristy, Mary Anne, Claudia, Stacey e Dawn abraçando de vez toda uma nova geração de fãs.

O Clube das Babás promete fazer bastante sucesso e reunimos todas as informações da série da Netflix para você entender melhor essa adaptação histórica da literatura jovem americana

o clube das babás série netflix baseada nos livros de ann m martin

+++ Deadwind vai ganhar uma 3ª temporada?
+++ Conheça O Sol de Riccione e o novo filme italiano adolescente da Netflix

O que é O Clube das Babás?

Em resumo, a série adaptará para às telas todas suas histórias de amizade, empoderamento feminino e também empreendedorismo, porque não? Além de abordar alguns assuntos mais pesados ​​que os adolescentes costumam enfrentar, como divórcio dos pais e racismo, infelizmente tão presente no dia a dia da sociedade.

Para quem não teve contato com os livros, também traduzidos para o português, a série O Clube das Babás segue as histórias e aventuras de cinco melhores amigas na cidade fictícia de Stoneybrook, que resolvem abrir seu próprio negócio de babás. Em meio a todo esse empreendimento, as jovens passam por todo o crescimento pessoal e sentem as dores de serem pré-adolescentes já cheias de afazeres.

O Clube das Babás possui Kristy, uma menina alegre e ambiciosa, Mary Anne sendo mais sensível e tímida, Claudia extremamente criativa e talentosa, Stacey como a mais estilosa e louca por meninos e Dawn como a menina apaixonada e ecologicamente consciente.

Qual o elenco de O Clube das Babás?

Sophie Grace

Sophie Grace será Kristy Thomas, uma estudante do ensino médio que é presidente e fundadora de O Clube das Babás, ao lado das suas colegas Claudia, Mary Anne e Stacey.

Nos livros, ela é chamada de “moleca” e usa roupas mais esportivas, incluindo bonés e moletons. Seu pai biológico abandonou a família quando Kristy tinha apenas seis anos. Desde então ela vive com a mãe, o padrasto e vários irmãos e meio-irmãos agregados.

Kristy foi interpretada por Schuyler Fisk no filme homônimo de 1995 e Sophie Grace apareceu no filme de TV Terror in the Woods, sem tradução oficial para o Brasil.

Malia Baker

Mary Anne Spier é a secretária do clube. A personagem de Malia Baker é organizada, tímida e inteligente, além de ser a melhor amiga de Kristy. As duas eram vizinhas nos livros de Ann Martin, até que a mãe de Kristy se casou com Watson e mudou de casa.

A mãe de Mary Anne morreu quando ela era criança e desde então a menina é criada por seus avós e seu pai. Ela tem uma meia-irmã chamanda Dawn.

Mary Anne foi interpretada por Rachael Leigh Cook no filme de 1995. Já Malia Baker interpretou Anna em The Twilight Zone, além de marcar presença em episódios de The Flash e A Million Little Things.

Momona Tamada

Momona Tamada será Claudia Kishi em O Clube das Babás. Ela é vice-presidente do clube e incrivelmente criativa com histórias e livros. A menina adora escrever, pintar, desenhar, esculpir e ler os romances de Nancy Drew. Claudia se sente sozinha na família mas acredita que a única pessoa que de fato a entende é sua vovó, Mimi.

No filme de 1995 Claudia foi interpretada por Tricia Joe. Já Momona fez uma pequena participação no sucesso da Netflix Para Todos os Garotos: PS Ainda Amo Você como uma versão mirim de Lara Jean e que deve retornar no terceiro filme da série.

Shay Rudolph

Shay Rudolph será Stacey McGill na série original da Netflix. A garota, também conhecida pelo seu nome completo, Anastasia, é uma nova-iorquina que se muda para Stoneybrook e acaba se tornando BFF de Cláudia, compartilhando seus gostos peculiares por moda. Stacey tem diabetes, o que deixa ela um tanto quanto envergonhada, além de ser a tesoureira de O Clube das Babás.

Stacey foi interpretada por Bre Blair no filme de 1995 com o mesmo nome. Já a atriz interpretou Maya em Lethal Weapon, e foi Becky Thatcher em As Aventuras de Thomasina Sawyer.

Xochitl Gomez

Dawn Schafer será interpretada por Xochitl Gomez. A garota entra na escola de Stoneybrook bem no meio da sétima série e se torna amiga de Mary Anne. Depois, seus o pai de Mary Ann e a mãe de Dawn se casam e as duas viram meio-irmãs de papel passado.

Dawn foi interpretada por Larisa Oleynik no filme de 1995 e Xochitl Gomez fez alguns curtas na também curta carreira, como Roped, Gentefied e Shadow Wolves.

Alicia Silverstone

Alicia Silverstone será Elizabeth ThomasBrewer, a mãe de Kristy em O Clube das Babás. Nos livros ela tem três filhos além de Kristy, e se casa com Watson Brewer.

Elizabeth foi interpretada por Brooke Adams no filme de 1995.

Alicia Silverstone já é mais famosa em Hollywood e interpretou a famosa Cher em As Patricinhas de Beverly Hills, também de 1995. Faz tempo né? Alicia também esteve no icônico clipe Cryin do Aerosmith e participou de filmes como Batman & Robin, Lost, Love’s Labour, Stormbreaker, Tropic Thunder e Scooby-Doo 2: Monsters Unleashed.

A escritora Ann Martin aprovou a série

Ann Martin, que escreveu os 35 livros de O Clube das Babás, não apenas aprovou a adaptação da Netflix como também é uma das produtoras da série.

“Estou impressionada que ainda existam tantos fãs apaixonados por O Clube das Babás depois de tantos anos” disse ela em comunicado à imprensa.

“E estou me sentindo honrada por continuar ouvindo os leitores – agora mais crescidos, que se tornaram escritores, editores, professores, bibliotecários, cineastas – e que dizem ver um reflexo de si mesmos nos personagens de Kristy e suas amigas. Por isso, estou muito empolgada com a próxima série da Netflix, e espero inspirar uma nova geração de leitores e líderes em todos os lugares”, completou.

Junto de Ann Martin na série da Netflix está a produtora Walden Media e Michael de Luca, responsável por Capitão Philips. Além dele, Lucy Kitada e Naia Cucukov estão na produção. A direção de O Clube das Babás fica por conta de Lucia Aniello, conhecida pelo seu trabalho em Broad City. Além dela, Rachel Shukert, de Glow, é a showrunner da série.

O Clube das Babás já foi adaptado outras vezes

Duas vezes, na verdade. Em 1990, uma série de TV de curta duração foi ao ar na HBO e na Nickelodeon por apenas uma temporada. Cinco anos depois, a série foi parar nas telonas com um filme estrelado por Schuyler Fisk, Larisa Oleynik, Trisa Joe, Bre Blair e Rachael Leigh Cook, que inclusive, falaram com entusiasmo do reboot de O Clube das Babás.

Shuyler Fisk disse que não curte muito ficar batendo de porta em porta pedindo emprego mas que para O Clube das Babás, com certeza ela faria um esforço para aparecer na adaptação.


A 1ª temporada de O Clube das Babás já está disponível na Netflix

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

 

Fallout vai ganhar série na Amazon Prime

Previous article

Warrior Nun | Série da Netflix terá uma 2ª temporada?

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries