AODISSEIA
Músicas

Comemore o Dia Mundial da Cerveja com muita música!

Texto originalmente escrito por Janine Pozes e editado por Tiago Soares


5 de agosto de 2019 - 10:38 - Tiago Soares

Cerveja e música são duas coisas que combinam bastante, e no dia (02/08), foi Dia Mundial da Cerveja! Como a data não pode passar em branco, nada mais justo do que fazer uma playlist com 11 músicas para você ficar daquele jeito. Se liga:

01 – Zeca Pagodinho – Deixa a Vida Me Levar

Como falar de cerveja gelada e não associar ao grande Zeca Pagodinho? Não existe. Zeca que nunca escondeu sua paixão pela cerveja e uma boa festa com a família, em Fevereiro deste ano,  o sambista comemorou seu aniversário de 60 anos com cerca de 5 mil litros de cerveja. É ou não é uma referência quando se trata de talento musical e apreciador de cerveja? Aperta o play e já enche o copo!

 

02 – Grupo Revelação – Tá Escrito

Eu não conheço muito do grupo, mas essa música é presença garantida nos churrascos ou curtindo na beira da piscina.  Sol rachando, cerveja gelando e o refrão explodindo “Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé manda essa tristeza embora”.

 

03 – O Grande Encontro – Coração Bobo

Para essa playlist acho que não pode faltar O Grande Encontro entre

, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho. Lançada em 1980, Coração Bobo nas vozes desses 4 grandes artistas é sem duvidas uma boa companhia para apreciar aquela cerveja artesanal de trigo que você tanto gosta.

 

04 – Jorge Ben Jor – País Tropical

Esse clássico de 1969 é daquelas músicas que a gente escuta e é impossível não saber pelo menos o refrão dela. País Tropical, é a trilha perfeita para apreciar uma cervejinha em casa de boa, mas tá liberado aumentar o som, cantar e brindar muito ao som de Jorge Ben Jor!

 

05 – Beth Carvalho – Camarão Que Dorme A Onda Leva

Saudosa Beth Carvalho, rainha do samba. Nada melhor que uma ótimo samba para embalar aquela pilsen gelada. Uma das cantoras e compositoras mais importantes da história da música brasileira, Beth que infelizmente nos deixou tem pouco tempo, sem dúvida é imprescindível quando se trata de samba, cerveja e muita alegria. Aperta play e sente a energia dessa grande artista!

 

06 – Seu Jorge – Dia de Comemorar

E ele não pode faltar, não é mesmo? Um artista completo, Seu Jorge combina tanto com cerveja que não poderia faltar nessa lista. E pra você que duvida, em 2012 Seu Jorge lançou um álbum só com músicas para churrasco. E para o dia de hoje, aperta o play e canta com ele “Pode chegar, pode beber.  A cerveja tá no gelo o isopor tá aí…”

 

07 – Casuarina – Minha Filosofia

Com músicas que vão te conquistando a cada minuto, o grupo carioca de samba Casuarina garante o seu lugar na lista pela excelente sonoridade e letras que enchem o coração de alegria. Trilha boa para aquele churrasco de domingo regado a uma Ipa bem gelada e amigos, você já pode dar play na música Minha Filosofia e deixar rolar o som!

 

 

08 – Cartola – Samba do Operário


Cantor, compositor, poeta e violonista brasileiro, Cartola foi considerado um dos maiores sambistas da história da música brasileira, cravando sucessos como As Rosas Não Falam, O Mundo É um Moinho, Alvorada, Alegria e muitas outras. Então pega o seu copo e faça um brinde a esse gênio que o Brasil teve a oportunidade de conhecer.

 

09 – Os Pedrero – Eu Nunca Vou Parar de Beber

Nem só de samba vive as pessoas que apreciam a arte de degustar uma boa cerveja, certo? Então conheça uma das bandas mais legais dos ES: Os Pedreros. Banda de Vila Velha, um projeto doido dos integrantes do Mukeka di Rato. Tocando um punk rock escrachado e com influência de Ramones e FYP, trazemos pra você uma música clássica do álbum Estilo Selvagem Rock’n Roll. Escuta aí:

 

10 – Roberta de Razão – Rebuceteio

Com ep recém lançado, Roberta de Razão traz um hino para o meio sapatônico e que adora pegar a ex da ex da ex num loopping eterno. 10 litrões depois pode ter certeza que algo bem estranho vai rolar, dá um confere no som dela:

 

11 – Rock Rocket – Cerveja Barata

A finada banda paulistana Rock Rocket, que ficou bastante conhecida em meados de 2002 quando sua presença era bem forte na MTV Brasil. Com uma música dedicada a Cerveja barata, o grupo fecha a nossa playlist. Quem não curte uma cerveja barata?

 

É isso, uma playlist boa e divertida e que vai te fazer curtir a breja do jeito que tem que ser. Importante: Se você beber, faz o favor de não dirigir, beleza? Seja responsável e chame um táxi!