0

A série russa Cidade dos Mortos chegou fazendo bastante sucesso no catálogo da Netflix.

Também conhecida como To the Lake, a série foi uma das pioneiras na produção seriada russa para o serviço de streaming e não desagradou.

Cidade dos Mortos foi  uma adaptação para a TV de um livro best-seller russo chamado ‘Vongozero’, escrito por Yana Vagner e traduzido para onze idiomas. Após sua estreia na Rússia em 2019, a série recebeu algumas indicações em premiações e críticas positivas, pelo seu caráter social, buscando uma ótica diferente para uma série com temática de zumbis.

Como era esperado, a Cidade dos Mortos teve uma distribuição global pela Netflix e conseguiu manter a mesma essência que consagrou a série na Rússia. Com uma primeira temporada bastante interessante, To the Lake ofereceu também uma visão pitoresca da Rússia e de suas culturas bem particulares.

Então se você maratonou a série e está procurando mais informações sobre uma continuação, separamos tudo que sabemos sobre uma possível 2ª temporada de Cidade dos Mortos.

Cidade dos Mortos terá uma 2ª temporada?

Foto: Divulgação

Afinal, Cidade dos Mortos terá uma 2ª temporada? 

A primeira temporada de Cidade dos Mortos estreou dia 7 de outubro na Netflix, com seus oito episódios de 50 minutos em média.

O livro que serviu de material base para a construção da história, Vongozero, foi totalmente usado na primeira temporada e segundo a imprensa russa, Cidade dos Mortos chegou a ser rotulado como uma minissérie, portanto não teria uma 2ª temporada engatilhada.

A primeira temporada da série foi lançada em novembro de 2019 na Rússia e, passada toda essa pandemia, ainda não há nenhuma notícia sobre uma possível renovação para a 2ª temporada.

Dado os fatos, parece improvável termos uma 2ª temporada de Cidade dos Mortos e a história se encerrou ao fim da primeira.

Caso tenhamos notícia sobre, atualizaremos esta postagem.

Enredo de Cidade dos Mortos

sinopse oficial da Netflix para a série russa diz que: “A civilização vai enfrentando seu próprio fim quando uma terrível praga atinge a sociedade e assola cidades inteiras. Um grupo arrisca suas vidas, amores, e a própria humanidade, em uma luta brutal de sobrevivência.”

Parece interessante?

Cidade dos Mortos, ou To the Lake, do inglês, é baseado num romance chamado ‘Vongozero‘ da autora Yana Vagner. Ele é ambientado em uma versão totalmente deserta de Moscou, após ter sido destruída por um vírus desconhecido de outro país. O foco da historia está em um homem que tenta levar a namorada e sua ex-mulher para um lugar seguro.

O livro foi lançado em 2011 e adaptado agora para distribuição mundial pela Netflix.

Divulgação: Netflix

Elenco da série Cidade dos Mortos

O elenco de Cidade dos Mortos é composto por Viktoriya Agalakova, Viktoriya Isakova, Kirill Käro Aleksandr Robak, Maryana Spivak, Natalya Zemtsova, Aleksandr Yatsenko, entre outros nomes.

Esse thriller arrepiante é dirigido pelo indicado ao prêmio Nika, Pavel Kostomarov. De acordo com o IMDb, Kostomarov nasceu na própria Moscou e estudou engenharia no Instituto de Biologia da cidade. Em 2002, se formou no State Film Institute como diretor de fotografia e desde então trabalha como diretor de fotografia em muitos filmes e com diretores como Sergey Loznitsa, Victor Asliuk, Alexey Uchitel e Alexey Popogrebsky.

Vagner, a autora do livro em que a série se baseia, disse em uma entrevista ao site lelitteraire.com que “[..] queria imaginar o fim do mundo, não como espetáculo absurdo que você costuma ver em filmes ou livros, mas sim algo mais realista, sem monstros ou super-heróis. Queria um tipo de história que pudesse acontecer a pessoas comuns, assim como nós: moradores da cidade acostumados com conforto e segurança”.


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

The Boys | Tudo que sabemos sobre a 3ª temporada da série da Amazon Prime até agora

Previous article

Mostra de São Paulo 2020 | Confira os filmes e a programação completa do evento

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries