0

Cidade de Gelo é o novo filmes russo que estreia na Netflix. Um épico de aventura que desembarca no catálogo do serviço de streaming. 

Confira mais detalhes da trama, elenco, trailer e informações sobre o longa. 


Cidade de Gelo, The Silver Skates, Serebryanye Konki, ou ainda Серебряные коньки, desembarca na Netflix com pompas épicas dos clássicos românticos russos.

Dirigido por Michael Lockshin em sua estreia como diretor e roteiros de Roman Kantor, o filme foi inicialmente inspirado na obra de Romeu e Julieta, além dos romances do autor americano Hans Brinker.

Foto: Divulgação

Mas qual a história de A Cidade de Gelo

A história do filme se passa em São Petersburgo, capital do Império Russo durante o inverno de 1899, já no final do século XIX e início do século XX. Nela os rios e canais cobertos de gelo da cidade funcionam como largas avenidas, percorridas em patins e trenós, com mercados e festivais de inverno. As classes sociais se misturam neste paraíso gelado, e o mensageiro Matvey se cruza com a aristocrata Alisa, uma garota intelectual, muito próxima de uma família nobre da região.

Segundo sinopse oficial, “o século XX está chegando eno inverno, São Petersburgo se transforma em um país das maravilhas gelado. A cidade é o lar de Matvey, um jovem ​​de 18 anos, que trabalha como entregador em uma padaria local. Filho de um pobre acendedor de lâmpadas, seu único tesouro são os patins prateados que herdou do pai.

Quando é demitido injustamente da padaria, ele se junta a uma gangue de batedores de carteira que trabalha nos canais, liderada pelo revolucionário Alex. Enquanto isso, a filha de um oficial de alto escalão, Alisa, se sente prisioneira na mansão de seu pai. Ela sonha em estudar ciências, o que vai contra as opiniões conservadoras de seu pai sobre o papel da mulher na sociedade. Um dia seus caminhos se cruzam”.


Trailer

Filme Cidade de Gelo Elenco

Fedor Fedotov e Sonya Priss são os principais protagonistas de Cidade de Gelo. Curiosamente, os dois atores são relativamente novos em suas carreiras e só fizeram aparições em alguns projetos menores. Fedotov interpreta Matvey enquanto Sonya interpreta a jovem Alisa.

Enquanto isso, outros atores que participam de Cidade de Gelo são Yuriy Borisov (Alex), Kirill Zaytsev (Arkadiy), Severija Janusauskaite (Severina) e Cathey Belton (Sra. Jackson).

O filme é a estreia na direção de Michael Lockshin.

Cidade de Gelo filme russo na netflix

Michael Lockshin/Central Partnership, 2020

Mais detalhes sobre Cidade de Gelo

O filme russo se juntou à lista de projetos internacionais na Netflix que estouram em seu catálogo, como Oxygen, Mosul e #Alive e que receberam muitos elogios nos últimos meses.

Cidade de Gelo teve sua estreia mundial no 42º Festival Internacional de Cinema de Moscou em outubro de 2020 e mais tarde nos cinemas russos em 10 de dezembro. O filme acabou sendo um grande sucesso de bilheteria e recebeu muitos elogios da mídia e do público local.

Como resultado, os direitos do filme foram adquiridos pela gigante do streaming. Cidade de Gelo é o primeiro filme russo a ser lançado na plataforma com o selo Original Netflix, naquele esquema que sabemos, onde o serviço de streaming adquire os direitos da produção e divulga para o mundo.

Cidade de Gelo é o novo filme russo da Netflix

Foto: Reprodução

Onde Cidade de Gelo foi filmado?

Vários cenários foram criados para o filme, dentro de um armazém de 10.000 metros quadrados, instalados em estruturas próximas de São Petersburgo.

A fotografia principal foi realizada entre janeiro e maio de 2019 em externas da cidade, incluindo a Fortaleza de Pedro e Paulo, o Grande Príncipe e o Castelo de São Miguel, além da estação ferroviária de Vitebsky e o Museu de Artes Aplicadas de Stieglitz.

Algumas cenas também foram feitas na famosa cidade de Leningrado, no Grande Palácio Gatchinam, no Palácio Yusupov, de Mármore, e  Sheremetev.

Para quem conhece, ou quer conhecer um pouco mais do território Russo, Cidade de Gelo é um passeio pela cultura local. O filme já está disponível no catálogo da Netflix.


Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Netflix