0

O que aconteceu com Elisa Lam? Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil explora as teorias por trás de sua morte

A misteriosa morte da estudante Elisa Lam fez com que várias teorias em torno de sua morte surgissem pela internet, incluindo um assassinato e até atividades paranormais.


A Netflix vem apostando em documentários policiais há algum tempo e parece ter encontrado um caminho interessante para contar suas histórias. Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil segue essa linha e vai explorar a inexplicada morte da estudande canadense Elisa Lam.

Veja tudo o que você precisa saber sobre o documentário que estrei no serviço de streaming:

Cena do Crime - Mistério e Morte no Hotel Cecil é a série e documentário misterioso da Netflix

Foto: Divulgação Netflix

Qual a história de Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil

Uma jovem de 21 anos chegou ao hotel que leva o nome do documentário em Downtown, L.A. no dia 26 de janeiro de 2013, mas não finalizou sua estadia no dia 31 de janeiro. Uma investigação foi iniciada quando os pais de Lam relataram seu desaparecimento à polícia.

No dia 19 de fevereiro o corpo de Elisa Lam foi encontrando em um tanque de água no telhado do hotel.

Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil mostra que, por muitos anos, o hotel foi conectado com situações das mais estranhas na cidade, desde mortes súbitas até a estadia de um serial killer.

The Vanishing at the Cecil Hotel, no inglês, é a primeira temporada de uma série que visa desmontar a mitologia e o mistério que cerca diversos locais e seus crimes mais assombrosos.

A trágica morte de Lam empolgou a internet e seus detetives de plantão, que tentaram resolver o caso com as provas disponíveis, junto das diversas teorias que o caso trouxe. A causa da morte de Lam foi declarada como afogamento acidental, mas os usuários da internet criaram outras narrativas, que variam desde um assassinato de fato, até atividades paranormais.


+++ 4 coisas sobre Nova Ordem Espacial o novo blockbuster sul-coreano da Netflix

+++ Hache e a 2ª temporada da série espanhola estreia na Netflix

Foto: Divulgação Netflix

Sinopse oficial de Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil

Do diretor Joe Berlinger (Conversando com um serial killer: Ted Bundy, Paradise Lost), Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil é a primeira temporada de uma nova série documental que desconstrói a mitologia e os mistérios em torno de locais infames de crimes contemporâneos.

Há quase um século, o Hotel Cecil, no centro de Los Angeles, é associado a algumas das mais notórias atividades da cidade, de mortes prematuras a hóspedes serial killers.

Em 2013, a universitária Elisa Lam estava hospedada no Cecil quando desapareceu, iniciando um frenesi na mídia e mobilizando uma comunidade global de detetives internéticos ansiosos para solucionar o caso. O desaparecimento de Lam, mais recente capítulo na complexa história do hotel, oferece uma visão arrepiante e cativante de um dos locais mais nefastos de LA.

Trailer

Mas o que será que aconteceu com Elisa Lam?

Dando uma olhada nos comentários dos usuários em cima do caso de Cena do Crime, e do laudo oficial da morte da jovem, algumas narrativas fizeram mais sucesso e, segundo os mesmos, são as mais plausíveis de acontecer.

Afogamento acidental

Em 21 de fevereiro, o relatório da autópsia do Los Angeles County Coroner declarou que a forma da morte de Elisa Lam foi acidental, não relatando nenhuma evidência de trauma físico.

Assassinato 

Durante as primeiras investigações de Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil, sobre o desaparecimento de Elisa Lam, o LAPD divulgou um vídeo do última vez que a jovem de 21 anos foi vista, em um dos elevadores do Cecil, que foi capturado por uma câmera de vigilância em 1º de fevereiro.

Na filmagem do CCTV, Lam pode ser vista entrando no elevador e pressionando um botão. Mas portas do elevador não fecham e ela olha para fora do elevador, espiando da esquerda para a direita como se alguém estivesse lá, e então voltando rapidamente para dentro e se escondendo no canto do elevador.

Quando as portas ainda não fecham, ela pode ser vista pressionando vários botões e, em seguida, saindo do elevador, enquanto aparentemente gesticula para alguém do lado de fora do elevador, embora ninguém mais seja visto nas filmagens.

A maneira como Lam conseguiu entrar em um dos tanques e o paradeiro de seu corpo confundiu as autoridades, já que os tanques tinham mais de 2,5 metros de altura e estavam atrás de uma porta trancada.

O ritual do elevador

Algumas teorias de Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil alegam que Elisa Lam estava fazendo o ritual do elevador, ou também conhecido como o jogo do elevador coreano, no qual a pessoa invoca algum tipo de atividade paranormal e que, segundo relatos, podem ter sido a causa da morte de Lam.

O ritual do elevador envolve apenas uma pessoa, que precisa pressionar diferentes botões em um elevador, numa determinada ordem, para, suspostamente, alcançar uma outra dimensão.

Não aconselhamos você fazer isso em qualquer elevador. Pode ser perigoso.

Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil estreia dia 10 de fevereiro na Netflix

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries