CCXP Worlds
0

Em tempos sombrios, todos os conteúdos e experiências da CCXP foram transportados para o digital. Conheça a CCXP Worlds!


A CCXP começou em 2014 e, em menos de seis anos, se tornou um dos maiores eventos do mundo, seja em quantidade de visitantes ou quantidade de material revelado. Mas esse ano seria muito difícil –  e até mesmo irresponsável – reunir 200 mil pessoas por dia nos corredores apertados que nós conhecemos tão bem.

No entanto, saber que seria inviável organizar uma edição física do evento durante a pandemia não diminui a saudade dos fãs que acumulam histórias (boas e ruins) a cada ano. É por isso que a organização decidiu migrar para o digital, criando a CCXP Worlds.

Um evento de escala global que promete reunir todas as áreas, conteúdos e experiências que fazem sucesso na CCXP.


+++ Confira o incrível episódio do Podseia com histórias da CCXP

Quando e onde acontecerá a CCXP Worlds?

O evento acontecerá entre os dias 04 e 06 de dezembro em uma plataforma exclusiva, que ainda não foi completamente revelada.

Os poucos spoilers oferecidos durante a coletiva de imprensa mostraram apenas que a organização está buscando maneira de oferecer, acima de tudo, a interação entre fãs e artistas. Inclusive, será possível participar tanto de chats abertos, quanto restringir a conversas aos seus amigos que também fizerem a inscrição.


Eu vou ter que pagar pra acessar a CCXP Worlds?

A resposta certa para essa pergunta é depende.

Digo isso porque, segundo o CEO da CCXP, Pierre Mantovani, 90% do conteúdo está disponível gratuitamente. Quem quiser conferir só vai precisar fazer um cadastro no site.

Esse ingresso, que possui o nome Free, inclui conteúdo parcial da Thunder Arena e tudo que acontecer no Omelete Stage, no Artist’s Valley e no Creators Universe.

Isso significa que você pode aproveitar muita coisa sem gastar nada. Porém, quem quiser ter acesso completo a todos os streamings e/ou receber produtos físicos (uma credencial exclusiva está entre esses itens), vai precisar comprar algum dos ingressos especiais a partir de 35 reais.

O Digital Experience (que é o mais simples) inclui acesso às principais transmissões do festival, um credencial virtual enviada por e-mail, acesso a workshops e masterclasses, participação na pré-venda da CCXP 2021 e funcionalidades como a fancam.

O Home Experience (que custa 56 reais, incluindo o frete) envolve tudo que está no item anterior. Seu diferencial será o envio de uma credencial física junto com um kit composto por cordão, tag de porta, pin e stickers.

Por fim, o Epic Experience (com o custo de 471 reais, incluindo o frete) garantirá tudo que está disponível nos itens anteriores mais um kit de produtos que inclui baldes de pipoca, camiseta, moletom e pôster oficial. Quem comprar esse tipo de ingresso também receberá um desconto exclusivo nas vendas para a CCXP21.

A coletiva não falou nada sobre lotação ou ingressos esgotados, mas a boa notícia é que não tem mudança de lote. Os preços continuarão os mesmos até dezembro.

As vendas da CCXP Worlds começarão no dia 15 de setembro por meio do site oficial da CCXP.


CCXP Worlds

Os mundos da CCXP Worlds

Organizada no formato de um daqueles mapas encontrados em histórias épicas, a CCXP Worlds busca “promover o encontro entre mundos”. Para isso, o evento será composto por cinco streamings simultâneos.

A Thunder Arena é o equivalente do Auditório Cinemark. Ou seja, é o local onde o público poderá acompanhar conversas com celebridades, anúncios, trailers inéditos e até mesmo premiéres. Entre as parcerias anunciadas por enquanto estão a Paramount, o Amazon Prime Video, a HBO e a Globoplay.

OBS: Boa parte desse conteúdo será produzido direto de Los Angeles pelo Collider.

O Artist’s Valley será a versão virtual do nosso querido Artist’s Alley. Sua composição contará com mesas virtuais que permitirão conversas individuais ou coletivas com os artistas, garantindo tanto a troca de experiências quanto a venda de artes que será enviadas para a casa do comprador.

OBS: Se você quiser expôr, fique ligado. As inscrições – gratuitas nesse ano – serão abertas no dia 15 de setembro no site oficial da CCXP.

Além disso, o evento contará com o Creators Universe (masterclasses e apresentações de criadores de conteúdo), o Cosplay Universe (que sediará uma série de workshops e o clássico concurso que rola no final a feira), o Omelete Stage (ponto de encontro pra quem quer acompanhar a cobertura do evento), o Hollywood Strip (local onde as produtoras poderão criar estandes virtuais com experiências inéditas e exclusivas) e um Market Place que reunirá todas as lojas com produtos licenciados e exclusivos.


Mas não está faltando alguma coisa?

Se você é daqueles que não abre mão de reviver tudo, a CCXP Worlds preparou duas surpresas.

A primeira delas é pra galera louca que curte aquele momento de espera na garagem. Se você faz parte desse grupo, fique ligado porque no dia 03 de dezembro vai rolar a Garagem CCXP Live.

Um evento de esquenta que honrar a Spoiler Night com muita música e novidades.

Já pra galera que espera o ano todo pra poder ver seus ídolos de pertinho, a CCXP Worlds também vai promover sessões virtuais de Meet & Greet. Os preços ainda não foram revelados, porém os fãs poderão escolher entre alguns minutos com seu ator/atriz favorito(a) ou um vídeo personalizado.


A CCXP Worlds já tem convidados confirmados?

Os anúncios da CCXP Worlds seguiram o padrão de todo ano. Ou seja, a coletiva de imprensa revelou primeiro alguns convidados do Artist’s Valley (o coração do evento) e prometeu uma série de novidades quando o evento estiver mais próximo.

Entre os principais quadrinistas anunciados nessa primeira leva estão Emil Ferris (Minha Coisa Favorita é Monstro), Dave Gibbons (Watchmen e Kingsman), Scott Snyder (Batman – A Corte das Corujas), Kevin Eastman (Tartarugas Ninja), Jeff Lemire (Gideon Falls), Gerry Conway (Batman: A Série Animada), Garth Ennis (The Boys), Jill Thompson (Mulher-Maravilha), Leandro Fernandez (The Old Guard) e Trina Robbins (A Lenda da Mulher-Maravilha).


Ficaram animados para a CCXP Worlds? Conta pra gente nos comentários!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por A Odisseia – Cultura Pop (@aodisseia) em


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Flavio Pizzol
Nascido em uma galáxia muito distante, sou o construtor original dessa nave. Aquele que chegou aqui quando tudo era mato. Além disso, nas horas vagas, publicitário, crítico de cinema, aprendiz de escritor e músico de fundo de quintal. PS: Não sabe trocar a sua imagem do perfil...

Eu Não Acredito Em Nada 025 | A Casa de Cera (15 anos)

Previous article

Amor e Sorte | Conheça os episódios da série da Globo gravada durante a pandemia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Criatividade