3

Bulbbul é uma história sobre mitologia e de seres quem habitam os humanos

Bulbbul mistura o terror e suspense em um conto fantástico sobre autodescoberta e justiça, envolto em sabedoria, mistérios e muita intriga.

Texto atualizado às 09:32 do dia 28/06

Depois de Fortuna Pelos Canos, Bulbbul é o novo filme indiano disponível no catálogo da Netflix.

O longa faz parte de um pacote com nove filmes feitos em parceria com produtoras locais indianas e conta a longa jornada de uma jovem indiana, atormentada por assombrações locais e que se vê na iminência de resolver todos esses casos.

bulbbul filme indiano netflix

+++ Fortuna Pelos Canos: Conheça o longa indiano da Netflix
+++ Ninguém Sabe Que Estou Aqui: Filme com Jorge Garcia (Lost) é sucesso no Chile

Sobre o filme indiano Bulbbul

O longa é uma obra sobrenatural produzido pela estrela de Bollywood Anushka Sharma em parceria com a produtora Clean Slate Films. Bulbbul conta a história de uma mulher da região indiana de Bengala que se casou com um homem prometido ainda na infância, que abriga um passado bastante sombrio de assassinatos na aldeia em que vive, tendo correlação com a lenda de Chudail, um ato de bruxaria local.

Na sinopse do longa, Bulbbul é descrito como um filme de época ambientado em uma atmosfera vibrante, cercado de crenças e superstições milenares. Satya e a noiva do filho de seu irmão, Bulbbul, eram inseparáveis ​​até que o garoto foi enviado para a Inglaterra para estudar. Ao retornar, ele descobre que Bulbul foi abandonada pelo irmão e agora vive uma vida solitária como a enigmática dama do palácio, dedicando-se apenas ao bem-estar do povo.

Contudo, sua vila ancestral é atormentada por mortes misteriosas e histórias assombrosas de uma mulher que vive nas florestas da região. Satya deve encontrar a verdade por trás do folclore e salvar sua vila do mal de chudail.

Quem está no elenco de Bulbbul?

Bulbbul será a segunda produção de Anushka Sharma no terror. Ela já havia produzido e estrelado o filme indiano Pari, que seguia a história de um fantasma gente boa chamado Phillauri. Anushka também foi destaque na série indiana disponível na Amazon Prime Video, Paatal Lok.

Anushka Sharma é uma atriz e produtora extremamente famosa em Bollywood. A empresária está entre as atrizes mais bem pagas da India e recebeu vários prêmios por suas atuações no cinema local. Anushka é embaixadora de diversas marcas e tem sua própria linha de roupas femininas, conhecida como Nush. Em 2018 ela marcou presença na Revista Forbes por sua administração da fortuna e pela fama adquirida.

O roteiro e direção de Bulbbul ficam por conta de Anvita Dutt, uma escritora indiana que está fazendo sua estreia como diretora.

Em entrevista ao portal Indiatoday, Anvita disse: “Esse tipo de folclore, contar histórias de contos de fadas, é algo que eu sempre amei. Por isso, quando pude escrever uma história para mim mesma, escrevi algo que começasse com o famoso era uma vez…”

“Mas eu sempre fui atraída por histórias sombrias, pelas mensagens que elas passam. São histórias de advertência, alertando você para crescer o mais rápido possível e estar ciente do mundo ao seu redor, garantindo que não haja monstros se escondendo nas sombras. Foi isso que Bulbbul se mostrou para mim”.

Bulbbul conta com Tripti Dimri e Avinash Tiwary no elenco, além de Rahul Bose, Parambrata Chattopadhyay e Paoli Dam como personagens de apoio à história.

Mais detalhes sobre Bulbbul

Bulbbul foi anunciado originalmente em novembro de 2018 como um dos nove filmes originais indianos produzidos pela Netflix, que conta também com o suspense Fortuna Pelos Canos, Firebrand e Hotel Mumbai.

A produtora Clean Slate Films, do irmão de Anushka Sharma, já trabalhou com Anvita Dutt em uma comédia chamada Phillauri, contudo, o trabalho mais conhecido dos mesmos realmente foi o drama criminal Paatal Lok, lançado em maio na Amazon.

A Netflix vem investindo bastante em produções indianas e modificando a distribuição dos filmes de Bollywood. O mercado indiano é gigantesco e colocar dinheiro ali é retorno na certa traduzido em número de assinantes para o serviço de streaming. Its all about business, my friend.


Bulbbul está disponível na Netflix


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

 

Adú | Conheça o filme espanhol da Netflix

Previous article

Bala Perdida | Um filme de ação simples e eficiente

Next article

You may also like

3 Comments

  1. Achei o título sensacionalista. Quem conhece um pouco sobre mitologia hindu entende o contexto da personagem principal. Não se trata de demônios ou monstros mas da manifestação divina de uma deusa. A relação entre Kali e Bulbull é feita mitológicamente, já que a deusa guerreira que “dá os poderes” também derrota demônios, referenciado pela gota de sangue dela que espirra na figura deste mesmo personagem mítico no teto. O filme fala mais do que bruxas, fala da manifestação divina femininade punição a crimes contra as mulheres em uma cultura onde isso ainda é “normal”.

    Bulbull é invocada como Kali para punir os homens que cometem esses crimes. Acho que referenciá-la como demônio está completamente errado e fora de contexto.

    1. Oi Marcelo, obrigado pela explicação. Atualizamos o texto para melhorar o entendimento. Abraços.

  2. No texto dá a entender que a personagem principal de Pari é Phillauri mas são dois filmes diferentes. Ambos com Anuskha Sharma como protagonista e produtora e com elementos sobrenaturais mas enquanto Pari segue mais próximo ao terror, Phillauri é comédia.
    Pari foi outra produção dela seguindo uma linha sobrenatural/terror, Phillauri tem uma fantasma como protagonista mas não é um terror.

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes