0

Brooklyn: Um Amor Sem Fronteiras ganha destaque na TV aberta, sendo exibido na Sessão da Tarde, da Globo. 

Conheça o filme, com seu enredo, elenco, trailer e mais informações sobre o longa que ajudou a catapultar a estrela Saoirse Ronan.


Brooklyn Um Amor Sem Fronteiras filme com Saoirse Ronan

Foto: Reprodução

A história de Brooklyn: Um Amor Sem Fronteiras

Em Brooklyn: Um Amor Sem Fronteiras, Saoirse Ronan interpreta Éilis Lacey, uma garota irlandesa obstinada que vai para Nova York em busca de algum tipo de oportunidade de trabalho, na onda em que atraiu centenas de milhares de mulheres como ela após o Segunda Guerra Mundial.

Só que, na verdade, o que ela encontra é o amor verdadeiro na forma de um jovem italiano corajoso chamado Tony, interpretado por Emory Cohen. Mas uma situação inesperada a traz de volta para casa, e Éilis é forçada a escolher entre a promessa de sua nova vida e a nostalgia da antiga.

É uma reviravolta hipnotizante, dolorosa e inesquecível para Saoirse Ronan, que percorreu um longo caminho desde que sua atuação em Desejo e Reparação lhe rendeu uma indicação ao Oscar quando tinha apenas treze anos de idade. Mais de uma década depois, o nome da atriz gerou muitos burburinhos, com então de 21 anos, foi novamente indicada, dessa vez como melhor atriz, perdendo a estatueta para Brie Larson.


+++ Meu Pai é uma viagem opressiva por uma mente em degradação

Foto: Reprodução

Sinopse oficial de Brooklyn

Dirigido por John Crowley e baseado no romance de Colm Toibin, “Eillis Lacey (Saorsie Ronan) deixa para trás sua mãe e irmã irlandesas rumo à América, terra de oportunidades e fartura, nenhuma das quais ela parece faltar ao chegar.

Veja o trailer

Elenco e Produção

Com elenco recheado, Brooklyn: Um Amor Sem Fronteiras com com as estrelas Saoirse Ronan como Eilis Lacey, Emory Cohen como Anthony “Tony” Fiorello, Domhnall Gleeson como Jim Farrell e Jim Broadbent como Flood.

Além deles, estão nomes como:

  • Julie Walters – Madge Kehoe
  • Bríd Brennan – Miss Kelly
  • Jane Brennan – Mrs. Lacey
  • Fiona Glascott – Rose Lacey
  • Jessica Paré – Miss Fortini
  • Emily Bett Rickards – Patty McGuire
  • Eileen O’Higgins – Nancy
  • Jenn Murray – Dolores Grace
  • Eve Macklin – Diana Montini
  • Mary O’Driscoll – Miss McAdam
  • Nora-Jane Noone – Sheila
  • Michael Zegen – Maurizio Fiorello
  • Paulino Nunes – Mr. Fiorello
  • Gerard Murphy – Daddy Lacey

Curiosidades do filme

Foto: Reprodução

As filmagens

A fotografia principal de Brooklyn: Um Amor Sem Fronteiras foi feita a partir do dia 1º de abril de 2014, na Irlanda, e foi filmada por três semanas em locais diferentes, incluindo Enniscorthy, Wexford e Dublin.

Depois de terminar a produção na Irlanda, todo o filme mudou-se para Montreal, por mais quatro semanas. Dois dias foram gastos filmando em Nova York, com um dia no Brooklyn e um dia em Coney Island.


+++ After – Depois do Desencontro ganha pôster da Diamond Films

Troca de elenco

Rooney Mara foi originalmente escalada para o papel principal. No entanto, precisou recusar o convite, que todos indicaram Saoirse Ronan como favorita para o papel desde o início do desenvolvimento do filme, mas ela era muito jovem para interpretar Eilis.

A produção ficou paralisada por anos, Mara desistiu e quando o projeto estava pronto para ser retomado, Saoirse Ronan tinha envelhecido o suficiente para se encaixar no personagem e ganhou a vaga.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, o diretor de Brooklyn, John Crowley, foi questionado sobre qual personagem foi o mais difícil de escalar e ele disse:

Tony, com certeza. Precisávamos encontrar um cara para contracenar muito bem com Saoirse. Muitos caras que vinham para o papel eram um pouco mais velhos, na casa dos 30 anos, o que era visualmente muito velho para ser seu par romântico. Os nomes podem ajudar no financiamento e também pode ajudar a encontrar seu público, porque se as pessoas reconhecem , elas dizem: ‘Oh! Esse cara está nisso? Eu gosto desse cara’, mas depois de um tempo, soava como, ‘Temos que encontrar a pessoa certa’.

Você sabe, honestidade, inocência e abertura são realmente difíceis de encontrar em muitos desses atores mais jovens. Eles fazem filmes de super-heróis. Então demorou muito para ter alguém com a personalidade, o sentimento e a idade certos. Encontramos Emory Cohen em algum momento de outubro, e John tinha escalado com Saoirse em janeiro, daí se passaram meses antes de encontrarmos nosso Tony. Não havia por que se apressar se o nosso cara não estivesse certo. Foi como se tivéssemos chegado até aqui e esperado tanto tempo, vamos ser pacientes”.

A espera valeu a pena. Brooklyn: Um Amor Sem Fronteiras foi indicado a três Oscars, incluindo melhor atriz por Saoirsie Ronan, melhor roteiro adaptado e também como melhor filme.


Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes