AODISSEIA
NEWS

Black Mirror no Brasil

Que história é essa?

2 de Abril de 2018 - 09:21 - Flávio Pizzol

Faz algumas semanas que a internet começou a tremer com os boatos de que um episódio da – futura – quinta temporada de Black Mirror se passaria no Brasil. Mais especificamente, as fontes diziam que a série antológica trabalharia ao lado da produtora nacional Conspiração Filmes (responsável por A Mulher Invisível) e rodaria cenas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Alguns produtores brasileiros confirmaram a informação, mas ainda assim a melhor opção era observar com calma e esperar.

A poeira baixou e, de repente, os boatos voltaram à tona quando uma grande equipe de produção usou São Paulo como locação durante cinco dias. O episódio, que supostamente usaria poucos cenários, teria sido gravado no apartamento do galerista Fábio Cimino por conta da localização estratégica e da vista para a Avenida Paulista. Além disso, temos que admitir que as fotos do imóvel transmitem um certo ar de futuro desolado. Ou não?

 - Glamurama/GuiMorelli/Reprodução

As filmagens também passaram por um escritório no prédio da Folha de São Paulo e pelo Viaduto Santa Efigênia, no centro da capital paulista, porém ainda faltavam muitas peças: qual seria a história do episódio? A trama se passaria realmente no Brasil ou nossas ruas seria apenas o cenário para outra coisa? E o elenco seria nacional ou internacional?

A maior parte dessas partes, principalmente em relação ao conteúdo da história, continua sem resposta, mas a última delas esteve envolvida em novas – e quentes – informações nos últimos dias. As principais indicam que os astros Jeremy Renner e Anthony Mackie (ambos coadjuvantes de peso em Vingadores) estiveram no Brasil durante os cinco dias de filmagem e seriam as estrelas de tal episódio. A passagem de Renner passou completamente despercebida graças a quantidade de seguranças que, segundo as fontes, buscavam garantir as gravações e seu conteúdo em total sigilo, no entanto seu parceiro de cena acabou sendo flagrado por um fã que não perdeu a chance de brilhar nas redes sociais. Confira a foto:

Épico … Anthony Mackie #avengersinfinitywars #anthonymackie Mackie showwww

A post shared by Carlos Eduardo (@dudu.penido) on

Apesar da cara de poucos amigos, o ator, que também foi flagrado jantando e gravando uma suposta campanha publicitária (que poderia muito bem fazer parte da série), parece estar bem confortável e livre. Eu posso estar viajando, mas a situação da sua passagem parece ser muito mais tranquila que a de Jeremy Renner, considerando que o Gavião Arqueiro não foi sequer avistado na rua e ainda teve seu nome envolvido em um mal estar nos bastidores ligado ao vazamento das primeiras notícias e as leis trabalhistas do Brasil.

Por mais que seja uma bela coincidência que os dois tenham passado por aqui ao mesmo tempo, eu tenho minhas dúvidas se a Black Mirror teria cacife para participações desse calibre (outros grandes nomes já estiveram na série, mas dois Vingadores ao mesmo tempo joga as coisas para um nível acima) e se ambos vieram ao país pelo episódio. Segundo o site Jovem Nerd, a Netflix informou que a participação de Renner não passa de boato, mas vou te dizer que essa não seria a primeira vez que um estúdio mentiria para guardar um segredo.

Agora que já reunimos todas as notícias e começamos as especulações, só podemos esperar mais um pouco por novidades que devem surgir com o tempo. Pra piorar nossa situação, a quinta temporada de Black Mirror não tem nem previsão de estreia.