AODISSEIA
Músicas

Billie Eilish: O hype adolescente com personalidade

...e autonomia de gente grande


7 de julho de 2019 - 21:28 - felipehoffmann

 

Texto originalmente escrito por  Janine Pozes e editado por Felipe Hoffmann

Billie Eilish. Você com certeza já escutou esse  nome em algum lugar, certo? Se a resposta for “não”, possivelmente já esbarrou alguma estrofe do single “Ocean Eyes”, lançada sutilmente no SoundCloud tornando-se instantaneamente sucesso. Em 2017, Billie lançou o seu EP de nome “Don’t Smile At Me” contendo 9 músicas como COPYCAT, My boy, Bellyache e outras. Nesse mesmo tempo, era fácil reconhecer a voz da cantora na trilha sonora da série adolescente 13 Reasons Why, com as músicas Bored e Lovely Feat Khalid.

Com roupas largas, cara séria e aspecto de tédio, Billie Eilish chegou sem precisar fazer muito esforço para se tornar um ícone para os adolescentes de todo o mundo. Com apenas 17 anos, ela já soma mais de 27 milhões de seguidores no Instagram e mensalmente mais de 48 milhões de ouvintes acompanham suas músicas no Spotify.

Com números e um sucesso surpreendente, Billie Eilish já foi elogiada por diversos artistas do cinema e do meio musical como Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, que tem filhas fãs da cantora, comparou a devoção dos fãs e a ligação que ela tem com eles ao que acontecia com a sua antiga banda, o Nirvana. Em uma entrevista, Dave chegou a comentar “Elas (suas filhas) estão se tornando quem realmente são com o auxílio da música que a Billie Eilish faz. Elas estão completamente conectadas.” e contou como foi a experiência de ir a uma apresentação da cantora:

“Então fomos a um show dela em Wiltern, e a conexão que ela tem com o público é a mesma que acontecia com o Nirvana em 1991. A plateia sabe cantar cada palavra”.

 

Billie Eilis Nirvana

 

O vocalista do Foo Fighters não sabendo definir o estilo da cantora, disse “mas é autêntico. Eu chamaria de rock n’ roll. Não importa quais instrumentos você usa. Quando eu vejo algo como a Billie Eilish, eu penso ‘porra, o rock não está nem perto de estar morto’”.

 

LEIA MAIS

+++ E essa tal irresponsabilidade de 13 Reasons Why?

+++ Músicas para escutar no Dia do Rock

 

Confira como foi a reação da cantora quando soube das declarações de Dave Grohl:

 

Fato curioso: toda a família de Billie é do meio artístico, os pais Patrick O’Connell e Maggie Baird são atores veteranos e seu irmão mais velho, Finneas, é quem produz, compõe e toca com a irmã e ele, inclusive, já participou da série Glee: Em Busca da Fama (2015).

Em Março deste ano, Billie Eilish lançou seu primeiro álbum em estúdio, intitulado WHEN ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO? com uma pegada mais sombria, passando pelas batidas do trap e marcando presença no electropop. WHEN ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO? traz belas porradas musicais como por exemplo when the party’s over, you should see me in a crown, bad guy e bury a friend.

 

Billie Eilish músicas

 

Com estilo dark, batidas marcantes e letras que fazem arrepiar (de medo!), Billie consegue se destacar em meio a tanta música colorida e alegre de forma surreal e única.

Recentemente em sua conta no Instagram, Billie contou que a capa de seu disco atual – ela sentada em uma cama, com olhos brancos e expressão maligna – foi inspirada em uma das artes do seu filme de terror favorito, Babadook.

Já vimos que autenticidade, talento e personalidade é o que não falta em Billie Eilish. Agora é aproveitar os trabalhos já lançados e esperar ansiosos pelo que vem por aí.