AODISSEIA
Games

BGS 2019: A incógnita chamada Playstation

Lukas Morais, editor-chefe do Freakerama é o autor do texto e das fotos


15 de outubro de 2019 - 00:47 - Tiago Soares

A participação da Playstation na BGS 2019, por si só foi uma grande incógnita desde o começo. A tensão pré-evento era grande, afinal a empresa não participou de outras feiras neste ano, como a E3 por exemplo.  No entanto, lá estava aquele stand gigantesco no meio da feira, várias estações de jogos e um palco, que durante todos os dias de evento recebeu algumas atividades. Se de um lado tínhamos a XBOX com algumas ativações extremamente animadas, campeonatos e jogos para testar, a sensação de quem passava pela Playstation era que tinha algo “faltando”.

Este ano, assim como no ano passado, para conseguir jogar algum dos títulos disponíveis, você precisava marcar pelo aplicativo Experiência Playstation, um aplicativo próprio da publicadora onde em teoria você conseguiria agendar um horário e poder aproveitar o melhor da feira, sem perder tempo em fila. Acontece que a procura era imensa, a feira mais uma vez quebrou seus recordes de visitantes e isso por si só, já serve como métrica para saber se a “experiência playstation” seria satisfatória.

bgs 2019

Luiza Gomes, diretora do Freakerama

Com muita dificuldade e depois de chegar cedo 5 dias seguidos, finalmente conseguimos jogar alguns dos títulos disponíveis, mas infelizmente não tínhamos nada realmente inédito ali. Todas as demos que estavam disponíveis já foram testadas antes, seja na Gamescom, E3 ou outras feiras ao redor do mundo, para não ser injusto, tínhamos um trailer de Death Stranding.

 

– O Trailer

Durante o trailer, conseguimos ver com mais detalhes algumas mecânicas, como a barra de “urina”, já que Sam (Norman Reedus) acorda no meio de um cochilo com a vontade de fazer xixi, isso é indicado na tela através de uma barra lateral, bem parecido com o que foi visto antes. Após isso ele começa a andar em um vale e podemos mais uma vez vislumbrar a grandiosidade do mapa e até perdíamos de vista todas as áreas do jogo.

No final, vários trechos soltos apresentaram algumas mecânicas de combate em uma luta épica com alguns dos monstros gigantes. Mesmo acompanhando o trailer, ter jogado a demo e ter visto todas as informações, o jogo ainda é bem turvo para a nossa vista. É complicado criar um linha narrativa e dizer exatamente tudo que tem ali, Kojima fez algo realmente enigmático e como ele disse, “vamos ter que jogar”.

Este ano, os títulos disponíveis para teste na Playstation eram:

 

– Marvel’s Iron Man VR

– Marvel’s Avengers

– Predator: Hunting Grounds

– Call of Duty: Modern Warfare

– FIFA 20

– Final Fantasy 7

– Concrete Genie

– Nioh 2

– MediEvil

– Dreams

– Ready Set Heroes

– Monster Hunter