Berlim: Quem é quem na série spin-off de La Casa de Papel? Conheça o elenco

Berlim: Quem é quem na série spin-off de La Casa de Papel? Conheça o elenco 4
Foto: Divulgação Netflix

Andres de Fonolloso está indo conquistar seu amor de um milhão de dólares em Berlim, nova série original da Netflix spin-off de La Casa de Papel.

O novo thriller da Netflix esteve em desenvolvimento desde 2021, pouco antes do término de La Casa de Papel, e agora está programado para estrear na plataforma de streaming em dezembro. Um prelúdio derivado da super bem-sucedida La Casa de Papel, Berlim acompanha os primeiros dias de Andres de Fonollosa antes de planejar o roubo ao Banco da Espanha e se juntar ao Professor no assalto à Casa da Moeda da Espanha.

Berlim é criado por Alex Pina, o criador de La Casa de Papel, ao lado de Esther Martínez Lobato. Albert Pintó, David Barrocal e Geoffrey Cowper são creditados como diretores da série.

A série marca o retorno de Pedro Alonso, a estrela da produção original, no papel do protagonista homônimo, que reúne um novo grupo de ladrões mestres e arrombadores para planejar e executar o assalto mais ambicioso em Paris. Assim, de certa forma, a primeira temporada de oito episódios servirá como um pano de fundo para Andres e as façanhas de seus dias de ouro.

Do que se trata a série Berlim?

Conforme sinopse oficial essa é “Uma viagem pela era dourada do personagem quando ele roubava loucamente por toda a Europa movido por amor. Essencialmente, é uma série cheia de crimes, tensão, viagens, romance e, mais interessante, senso de humor”.

Alguns personagens populares e queridos de La Casa de Papel também se juntam a Berlim vivido por Alonso. Cada um desses personagens parece intrigante e exatamente do tipo que um estrategista como ele teria em sua equipe. Pensando nisso, vamos descobrir quem são os novos atores e quem está de volta nessa nova série da Netflix.

Conheça o elenco da série Berlim na Netflix 

Berlim é a nova série spin-off de La Casa de Papel que estreia na Netflix
Foto: Divulgação Netflix

Pedro Alonso como Berlim

O homem, o mito, a lenda, Andres de Fonollosa, também conhecido como Berlim, é a estrela da série. Um grande ladrão, arrombador habilidoso e golpista, Berlim é um ladrão mestre. Mas ele não é um ladrão comum. Andres é incrivelmente inteligente, super conhecedor e altamente sofisticado, com um equilíbrio perfeito entre astúcia e elegância que o faz passar por qualquer porta.

Sua persona perturbadoramente encantadora manipula facilmente as pessoas ao seu redor, tornando seu alvo mais fácil de lidar. Ele fala várias línguas, possui amplo conhecimento sobre quase tudo e está sempre um passo à frente da lei.

Em certo sentido, ele é um mito, que a polícia nunca consegue capturar (pelo menos até os eventos de La Casa de Papel). Embora seja um personagem recorrente em La Casa de Papel, esta série retrata Berlim antes de se tornar o braço direito de Sergio/O Professor durante os assaltos à Casa da Moeda da Espanha.

Com seu arco de personagem em La Casa de Papel, aprendemos quão implacável ele é para conseguir o que precisa, a qualquer custo. E, no entanto, ele é extremamente devotado ao seu irmão, Sergio. Enquanto é um especialista no que faz, sua vida pessoal nunca foi bem-sucedida. Ele é poeta e amante, mas sempre perde aqueles que ama. Em Berlim, ele nos mostrará um capítulo anterior de sua história e de seu personagem, mesmo antes de se tornar o Berlim que o mundo conheceu.

Conforme os criadores da série, Pina e Labato, o personagem de Berlim tem a personalidade mais brilhante para situá-lo em outro universo. “Adoramos a ideia de introduzir uma nova gangue ao redor de Berlim em um estado emocional completamente diferente.”

O ator Pedro Alonso, estrela de La Casa de Papel, interpreta o protagonista, reprisando seu papel da série original. O ator, escritor e artista espanhol alcançou a fama com sua atuação na série original da Netflix. Em seu papel em Berlim, ele recebeu aclamação global. Outros papéis notáveis incluem Gran Hotel e Bajo Sospecha. Após o sucesso de La Casa de Papel, Alonso apareceu nos filmes The Silence of the Marsh e Awareness, e na série Diablo Guardián.


Confira também: Secret Royal Inspector and Joy: Dorama de 2021 é sucesso na Netflix com história milenar

Berlim: Quem é quem na série spin-off de La Casa de Papel? Conheça o elenco 5
Foto: Divulgação Netflix

Tristán Ulloa como Damián

Damián é um confidente próximo de Berlim, quase como seu braço direito. Professor durante o dia, ele atua como mentor criminoso nas horas vagas. E, conforme descrito por Andres, “como a maioria dos gênios, ele é distraído.” Embora não seja revelado muito sobre seu personagem, sabemos que ele é o cérebro por trás do ambicioso assalto em Paris que constitui o enredo principal da série.

Seria justo dizer que Damián está tão próximo de Andres quanto Martin (de La Casa de Papel) estava, mas não necessariamente com o mesmo tipo de relacionamento.

O ator, escritor e diretor espanhol Tristan Ulloa interpreta o personagem de Damian. Ele teve um papel de destaque no filme espanhol de 1998, Mensaka, que lhe rendeu uma indicação ao Goya Award. Seus papéis mais notáveis incluem Sex and Lucia de Julio Medem, Mataharis e Pudor, cada um dos quais lhe rendeu uma indicação ao Goya. Ele também apareceu em Narcos e em um papel importante em Warrior Nun da Netflix.

Berlim: Quem é quem na série spin-off de La Casa de Papel? Conheça o elenco 6
Foto: Divulgação Netflix

Michelle Jenner como Keila

Keila é a especialista em eletrônicos do grupo e uma profissional de cibersegurança. Basicamente, sempre que e onde a equipe precisa invadir um circuito ou quebrar um programa, ela é quem procuram. Uma graduada em engenharia, ela é a melhor no que faz, mas também é “patologicamente tímida.”

A personagem é interpretada por Michelle Jenner, atriz e dubladora espanhola. Ela é mais conhecida por seu papel na série de televisão Los Hombres de Paco, também estrelada por Paco Tous de La Casa de Papel. Ela também estrelou as séries The Cook of Castamar e El Continental, e filmes como Extraterrestre e La Corona Partida.

Berlim: Quem é quem na série spin-off de La Casa de Papel? Conheça o elenco 7
Foto: Divulgação Netflix

Begoña Vargas como Cameron

Cameron, como Berlim a descreve, “é pura adrenalina” e “uma bomba relógio impossível de desarmar.” Conforme dito sobre seu personagem nos promos, as razões de Cameron para participar desse assalto são seu desejo por emoção e algo mais psicologicamente complexo.

A estrela de High Seas, Begona Vargas, interpreta o personagem de Cameron. Vargas teve um papel de destaque na série A Different View (La Otra Mirada), seguido por papéis principais em séries de TV populares como Boca Norte, High Seas, Welcome to Eden e Paradise.

Berlim: Quem é quem na série spin-off de La Casa de Papel? Conheça o elenco 8
Foto: Divulgação Netflix

Julio Peña como Roi

Oficialmente rotulado como “uma caixa cheia de surpresas difícil de decifrar”. Roi é bom em abrir fechaduras e ser preso. Nas palavras de Berlim, Roi o vê como “um pai que nunca teve“, enquanto Berlim o vê “como seu cachorro leal que ele leva para passear todos os dias.” É uma situação vantajosa para ambos, de uma maneira estranha.

O ator e cantor espanhol Julio Pena estrela como Roi. Ele é mais conhecido por seu papel como Manuel Gutiérrez Quemola na série original da Disney, Bia, e no filme da Netflix Through My Window. Ele também estrela no papel principal em Acacias 38.

Berlim: Quem é quem na série spin-off de La Casa de Papel? Conheça o elenco 9
Foto: Divulgação Netflix

Joel Sánchez como Bruce

Ele é oficialmente o “cara divertido” da gangue. Ele é “o faz-tudo que pode lidar com tudo, desde armas até guindastes móveis, lanças térmicas.” Olhando para sua aparência dura, alguém pode pensar que ele é apenas um homem musculoso com poucos miolos, mas sua aparência é enganadora, como descobriremos em breve, ou pelo menos é o que Berlim diz.

O personagem é interpretado pelo modelo e ator espanhol Joel Sanchez em seu papel de estreia. Em outros papéis de apoio, veremos o retorno de dois personagens muito populares da série original.

Berlim: Quem é quem na série spin-off de La Casa de Papel? Conheça o elenco 10
Foto: Divulgação Netflix

Itziar Ituño como Raquel Murillo

Raquel é uma inspetora do Corpo Nacional de Polícia encarregada do caso de roubo envolvendo Berlim e sua gangue. Uma policial correta, ela é dedicada ao seu trabalho e está determinada a derrubá-los. Ela é inteligente, estratégica e evita métodos agressivos para alcançar seus objetivos.

Um dos personagens mais populares de La Casa de Papel, vimos Raquel ir de perseguir desesperadamente o Professor e sua equipe a se unir a ele assim que ela percebe seu verdadeiro propósito e os males da burocracia. No prelúdio, a série explora o arco de personagem dela desde seus dias áureos na força, quando fazer cumprir a lei e buscar justiça era tudo o que importava para ela.

A estrela de La Casa de Papel, Itziar Ituno, reprisa seu papel como Raquel Murillo. Uma atriz basca de cinema, televisão e teatro, ela obteve reconhecimento de seu papel na novela Goenkale e no filme Loreak de 2014. Seu sucesso com La Casa de Papel foi seguido por um papel principal em Intimidade da Netflix e no drama espanhol-francês de 2023 In the Company of Women.


Confira também: Golpe Perigoso: Filme japonês é duro golpe nos amantes de dorama da Netflix

Berlim: Quem é quem na série spin-off de La Casa de Papel? Conheça o elenco 11
Foto: Divulgação Netflix

Najwa Nimri como Alicia Sierra

Se Raquel é uma policial dedicada, Alicia é a intrépida. Seu personagem não é completamente preto e branco, o que a torna favorita dos fãs. Ela pode ser impiedosa e altamente manipuladora se isso for necessário para derrubar os criminosos, como vimos em La Casa de Papel.

Ela aparece na série original das partes 3 a 5, durante o assalto ao Banco da Espanha, onde ela assume o caso depois que Raquel sai da força e se junta ao Professor em suas missões. No prelúdio, Alicia e Raquel são vistas trabalhando juntas, anos antes dos eventos de La Casa de Papel, quando ambas estão na cola de Berlim.

A atriz e cantora espanhola Najwa Nimri reprisa seu personagem de La Casa de Papel, Alicia Sierra. Desde seu primeiro papel importante no filme Salto al vacío, Nimri apareceu em papéis notáveis em Lovers of the Arctic Circle, Sex and Lucia e Quién te cantará, este último lhe rendeu uma indicação ao Goya.

Após seu amplo reconhecimento em La Casa de Papel, ela também interpretou papéis principais nas séries Vis a vis: El Oasis e Sagrada Familia. Ela aparecerá em Respira, atualmente em desenvolvimento.

Falando sobre o elenco que retorna, os fãs também podem estar se perguntando se Alvaro Morte (The Wheel of Time) como Sergio Marquina/Salvador Martin e Rodrigo de la Serna (Yucatan) como Martin Berrote também poderiam estar de volta.

Considerando que Andres e Sergio são irmãos, e Martin compartilhou uma amizade profunda e amorosa com Andres, eles podem fazer uma aparição no prelúdio, mas não há confirmação até agora.

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
Secret Royal Inspector and Joy: Dorama de 2021 é sucesso na Netflix com história milenar 19

Secret Royal Inspector and Joy: Dorama de 2021 é sucesso na Netflix com história milenar

Next Post
A Cobertura: Elenco e toda a cobertura histórica desse dorama de 2020 na Netflix 20

A Cobertura: Elenco e toda a cobertura histórica desse dorama de 2020 na Netflix

Related Posts