0

Confira uma lista com Bandas que as redes sociais nos ofereceram

Tem bandas dos mais variados gêneros que nosso algoritmo ofereceu

Confira a lista completa: 

  • Devil in the Details
  • They were giants
  • NARASANTI
  • Akine
  • Echo 2 Locate
  • One Hundred Thousand

Todos nós sabemos que uso das redes sociais nos últimos meses tem se tornado cada vez maior. Por conta disso, passamos a consumir muito mais conteúdo, eu por exemplo, passei a prestar um pouco mais de atenção na quantidade de posts patrocinados que vem pipocando dentro das redes, principalmente entre um story e outro. 

Foto: Via Unsplash

+++ Indicação Musical: conheça Luis Fonsi
+++ Ouça o novo álbum do Linkin Park: One More Light

Recentemente um estudo realizado pela Socialbakers, plataforma global focada na otimização de performance corporativa em redes sociais, revelou que o Instagram cresceu e assumiu a liderança sobre o Facebook durante a pandemia de Covid-19. O que significa que, quando falamos em uma audiência global, o Insta (para os íntimos, hehehe) cresceu cerca de 31,2% numa vantagem que já existia e marcava a casa dos 28% no primeiro trimestre de 2020. Isso explica um pouco as coisas, né?

Bandas e artistas independentes têm usado os stories para alcançar um número maior de pessoas e eu (e outras pessoas, obviamente) fui bastante impactada nos últimos meses. Andei escutando algumas e separei seis dessas descobertas, confira: 

Devil in the Details

Uma das bandas com um som pós-hardcore, Devil in the Details surgiu em 2013 e possui cinco integrantes de Omaha, Nebraska. A ideia da banda é fazer uma conexão entre as pessoas através da música. O nome da banda é uma espécie de lembrete sobre nunca julgar o livro pela capa, pois as coisas nunca são o que parecem. E aí, vai julgar sem escutar ou já deu play no som dos caras?

 

They were giants

Diretamente das bandas de Dallas no Texas, They Were Giants traz para nossos ouvidos uma instrumentação potente e performances vocais que nos prendem a atenção. Com um som baseado no estilo alternativo, mesclando elementos do rock e pós-hardcore, a banda possui um ep lançado em 2018 que leva o nome da banda e atualmente trabalha na divulgação de seu mais novo single, o  “Dancing In The Dark”.  

 

NARASANTI 

narasanti é uma das bandas descobertas pelas redes sociais

Foto: Via Bandcamp

No primeiro momento que escutei a banda, achei que era algum projeto paralelo de Fred Durst, mas não tinha nada a ver. NARASANTI é uma banda de Tallinn, Estônia que tem sua essência puxada para o Nu-Metal, Nu-metalcore e Rapcore. Mês passado, o grupo lançou o single de nome “Atmosphere”, o que me faz acreditar que a banda tem como inspiração Fred Dust e sua banda.

 

Akine

Foi através da canção “Devil Like Me” que conheci essa voz encantadora. A cantora ucraniana que teve seu primeiro EP Don’t Foster Fear” lançado em 2018, lançou  no último dia 30/10,  o seu primeiro single “Lighthouse” nas plataformas de streaming. Para essa música, Akine tratou de expor emoções de forma verdadeira e apaixonada através de seus vocais, que beiram a uma pegada emocionante e robusta. A letra traz suas próprias frustrações e batalhas pessoais, que fazem de “Lighthouse” ser uma canção para escutar repetidas vezes. Confira:

Echo 2 Locate

Echo 2 Locate é uma banda formada por Rhiannon nos vocais, Will no baixo, Connor na bateria, Brian e Tim nas guitarras. Com um som que nos faz lembrar de bandas como Paramore e Flyleaf, o grupo faz uma mistura de gêneros como o pop-punk, grunge, rock alternativo e metal. O lançamento mais recente da banda é a música “Oxy”,  que faz parte de um álbum que reúne todos os singles da banda.


 

One Hundred Thousand

Uma dessas bandas que tem um som puxado no progressivo pesado, teve seu primeiro álbum “The Forms In Which They Appear” lançado em 2016. Para fãs de astrologia, a banda tem lançado uma música por mês com seus respectivos signos. Se você curte bater cabeça, fazer um mosh e ler a previsão astral, essa banda é uma boa escolha. 

Por hoje é só, pessoal. Essas foram algumas das minhas descobertas de bandas feitas através dos algoritmos do Instagram. Até a próxima!


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

O Despertar de Fanny Lye | O medo da liberdade

Previous article

Fábulas Ruins | Uma confusa reflexão sobre o pessimismo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Músicas