AODISSEIA
Especial

As séries mais esperadas de 2020

Venha conferir as séries e temporadas mais aguardadas do ano!


15 de janeiro de 2020 - 15:24 - Tiago Soares

Separamos as temporadas das séries mais esperadas de 2020 e seus respectivos trailers ou imagens para você conferir! Se liga!

Doiz mil e dezenove acabou e você já conferiu nossas listas de melhores e piores filmes do ano, além é claro da de melhores séries. Uma nova década se inicia, e apesar de 2019 ter sido um ótimo ano no quesito séries e minisséries, 2020 nos reserva muitas novidades, desde novas temporadas de séries que estavam em hiato há mais de 1 ano, como spin-offs de séries aclamadas e novas séries de chefões da TV como Ryan Murphy e Shonda Rimes.

A HBO vêm forte, mas a Netflix também não fica atrás, assim como a Amazon Prime Video e os streamings que estrearam em 2019, como o Disney+ e a Apple TV+.

Confira as séries mais aguardadas do ano e suas possíveis datas.

 

Sex Education (Netflix)

Uma das surpresas de 2019, a série britânica da Netflix retorna no dia 17 de janeiro com uma nova temporada que parece resolver os conflitos que o primeiro ano deixou em aberto.

 

Hunters (Amazon Prime Video)

Produzida por Jordan Peele e estrelada por Al Pacino e Logan Lerman. Antes de saber a sinopse, Hunters com certeza já atrairia toda a nossa atenção, mas ao saber que a série fala sobre caçadores de nazistas nos anos 70, já é mais do que suficiente para conferir a nova série da Amazon Prime Video que estreia no dia 21 de fevereiro.

 

The Boys (Amazon Prime Video)

Um dos sucessos de 2019, The Boys retorna para uma segunda temporada que promete ainda mais conflitos entre Os Rapazes e os super-heróis, além de muito sangue, como você pode ver no teaser acima.

 

Better Call Saul (AMC/Netflix)

Saul Goodman faz falta, e após um longo hiato do personagem (que sofreu sua transição de Jimmy para Saul na temporada passada), ele se torna cada vez mais aquele que conhecemos em Breaking Bad. A série retorna a AMC no dia 23 de fevereiro e no dia seguinte na Netflix (com 1 episódio por semana).

 

Hollywood (Netflix)

séries 2020

O mestre da televisão Ryan Murphy, finalmente faz sua estreia na Netflix com Hollywood. A série tem a produção e é protagonizada por Darren Criss (de American Crime Story – Versace) e vai falar sobre a Hollywood da década de 40. Essas homenagens parecem estar na moda né?! A estreia está marcada pro dia 1º de maio e tem David Corenswet, Jim Parsons, Holland Taylor, Maude Apatow e Laura Harrier no elenco.

 

Impeachment: American Crime Story (FX)

séries 2020

Além da Netflix, Ryan Murphy se mantém forte no grupo FOX e depois de um grande hiato, vem com a nova temporada de sua antologia criminal que parece ser bem polêmica. A temporada vai abordar o escândalo de Bill Clinton e Monica Lewinsky, que surgiu por uma suposta relação extraconjugal do então presidente norte-americano com uma das estagiárias da Casa Branca. A investigação que quase levou ao impeachment de Clinton, começou quando Paula Jones iniciou um processo por assédio sexual contra o ex-presidente. A estreia está marcada para o dia 27 de setembro e tem Beanie Feldstein (a estrela de Booksmart) e Sarah Paulson (figurinha carimbada de Murphy), no elenco.

 

Ratched (Netflix)

Mais uma de Ryan Murphy com Sarah Paulson, Ratched é daquelas séries que vão mostrar uma outra perspectiva de filmes famosos. O escolhido dessa vez é “O Estranho no Ninho” de 1975 estrelado por Jack Nicholson. A série vai focar na diabólica enfermeira do filme, em uma espécie de origem da personagem. A série é produzida por Michael Douglas e terá Sharon Stone, Cynthia Nixon, Finn Wittrock no elenco e tem estreia prevista para setembro.

 

Bridgerton (Netflix)

Shonda Rimes estreia seu contrato milionário na Netflix com Bridgerton. Baseada na coleção homônima de livros de Julie Quinn, a trama conta uma história de riqueza, luxúria e traição durante o período da Regência Britânica. Ainda sem data, a série tem Julie Andrews no elenco.

 

Westworld (HBO)

Longe de ser a sucessora de Game of Thrones, Westworld entregou uma trama trincada em sua segunda temporada, que não agradou a todos como a primeira, mas ainda gera um hype gigantesco. Com a adição de Aaron Paul no elenco, o universo da série parece se expandir, nos deixando ansiosos para a 3ª temporada, que terá 8 episódios e deve estrear no primeiro semestre do ano.

 

The Falcon and The Winter Soldier (Disney+)

séries 2020

Com previsão de estreia apenas para o segundo semestre de 2020 na America Latina, o Disney+ vai inaugurar as séries do universo Marvel em sua plataforma, que prometem estar interligadas e ser importantes para a fase 4 do estúdio. É o caso da série do Falcão (Anthony Mackie) e Soldado Invernal (Sebastian Stan), que contará a história dos dois personagens após Sam Wilson receber o escudo do Capitão América. Prometendo ser um história de transição, a trama terá ares investigativos no estilo Capitão América e o Soldado Invernal. Além é claro, o retorno de Emily VanCamp como Agente 13, de Daniel Brühl como Barão Zemo, Wyatt Russell como John Walker, o Agente Americano, e a adição de Desmond Chiam e Miki Ishikawa.

 

WandaVision (Disney+)

Continuando na pegada heróis da Marvel no Disney+, WandaVision que iria estrear apenas em 2021 foi adiantada para o segundo semestre deste ano. A série vai acompanhar Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) numa trama de ação misturada com sitcom de época, onde Wanda vive numa realidade aonde Visão (Paul Bettany), está vivo e ambos vivem como um casal. A série terá ligação direta com a trama de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

 

Better Things (FX)

Pamela Adlon, diretora, produtora, roteirista, criadora e estrela de Better Things, retorna em todas as funções em 2020. A comédia inclusive esteve em nossa lista de melhores de 2019. O retorno acontece no dia 05 de março.

 

Fargo (FX)

Outro retorno da FX, esse após de um longo hiato é Fargo, série de Noah Hawley. A quarta temporada vai se passar nos anos 40 e será protagonizada por Chis Rock. A trama vai acompanhar dois sindicatos criminais que selam uma instável paz em Kansas City. Para oficializar o acordo, os chefes das duas famílias trocam seus filhos mais velhos, mas quando o nome principal da máfia italiana vai parar no hospital e morre, repentinamente tudo muda. A série retorna no dia 19 de abril.

 

What We Do It The Shadows (FX)

Outra grata surpresa de 2019, What We Do It The Shadows, série baseada no filme de Taika Watiti retorna com suas histórias surtadas de vampiro no dia 15 de abril.

 

Penny Dreadful: City of Angels (Showtime)

Após o fim precoce de Penny Dreadful, a série retorna com um spin off situado em Los Angeles na década de 30. Em vez de adaptar clássicos da literatura inglesa, como a série original, a derivada vai se focar em mitos e lendas urbanas da porção latina dos Estados Unidos. A história vai se centrar em Magda (Natalie Dorner), um demônio capaz de tomar várias formas, e que viaja pelo país tentando encontrar esperança e fé na humanidade. A estreia está prevista para abril.

 

A Maldição da Mansão Bly (Netflix)

Segunda temporada da nova antologia criada por Mike Flanagan para a Netflix, A Maldição da Mansão Bly vai adaptar o livro A Outra Volta do Parafuso, de Henry James – um dos maiores clássicos do horror gótico de todos os tempos. A história segue uma jovem mulher contratada para ser tutora de duas crianças em uma mansão assombrada por fantasmas, que foi cenário de um evento traumático e macabro. Ainda sem previsão de estreia.

 

Snowpiercer (TNT)

Nova adaptação da HQ francesa, após o filme de 2013 de Bong Joon Ho, O Expresso do Amanhã vai virar série da TNT. No elenco, nomes como Daveed Diggs e Jennifer Connelly irão contar a história de um trem que percorre o planeta, depois que o mundo se tornou um grande deserto gelado. Quem já viu o filme, sabe que a trama toca em assuntos sensíveis e urgentes, como rebeliões populares, separatismo de classes e hierarquias sociais. A série já teve sua segunda temporada confirmada, que vai contar com Sean Bean e Steven Ogg. Estreia na primavera americana.

 

Star Trek: Picard (Amazon Prime Video)

Além da terceira temporada de Star Trek Discovery, os trekkers vão se deliciar com o retorno de um personagem clássico em Star Trek: Picard, que vai seguir o comandante da Nova Geração em uma aventura emocionante, com grande impacto na mitologia da franquia. Apesar de se passar na linha temporal “original”, a série será influenciada pelos eventos da Cronologia Kelvin, onde se passa os três novos filmes da saga (criada por J.J Abrams). Aqui, Jean-Luc Picard (Patrick Stewart) vai precisar superar traumas de seu passado e embarcar em uma jornada com novos aliados. Dia 24 de janeiro é logo ali!

 

The Eddy (Netflix)

séries 2020

Além de Murphy e Shonda Rimes, outro grande criador faz sua estreia na Netflix em 2019. Damien Chazelle, vencedor do Oscar por La La Land, se junta a Jack Thorne de His Dark Materials em Eddy, série que promete girar em torno de um bar em Paris em que o dono, Elliot Udo (Andre Holland), se apaixona por Maja (Joanna Kulig), uma cantora de talento, porém temperamental e alcoólatra. Enquanto tenta se livrar das dificuldades financeiras, a vida dele sofre uma reviravolta quando a filha adolescente, Julie (Amandla Stenberg), aparece na cidade. Ainda sem previsão de estreia.

 

Lovecraft Country (HBO)

Estreando provavelmente no segundo semestre de 2020, a série produzida por Jordan Peele e J.J. Abrams, Lovecraft Country, adapta o livro homônimo de Matt Ruff, acompanhando um jovem de 25 anos chamado Atticus Black (Jonathan Majors), que sai em uma viagem de carro pela costa dos EUA a fim de encontrar seu pai, junto à amiga Letitia (Jurnee Smollett-Bell) e ao tio George (Courtney B. Vance). Eles precisarão sobreviver a racismo e aos espíritos malignos que podem sair das páginas dos livros. Ainda sem data.

 

Mrs America (FX/Hulu)

Estrela por Cate Blanchett, a nova minissérie produzida pela FX e Hulu, acompanha a história do movimento em prol da Emenda pela Igualdade de Direitos e da inesperada rejeição liderada pela conservadora Phyllis Schlafly. Sarah Paulson, Uzo Aduba e James Marsden também estão no elenco. Estreia no dia 15 de abril.

 

Run (HBO)

oscar 2020

A queridinha do momento e vencedora de vários prêmios, Phoebe Waller-Bridge estreia sua nova série na HBO. Após o sucesso da segunda temporada de Fleabag, a criadora ressurge como produtora executiva e uma das protagonistas de Run. A comédia tem no elenco principal Merritt Wever e Domhnall Gleeson, e acompanha Ruby, uma mulher que decide deixar a vida monótona para trás quando recebe uma proposta para fugir com seu primeiro amor, em uma aventura que promete virar seu mundo de cabeça para baixo. Ainda sem data.

 

La Casa de Papel (Netflix)

A 4ª parte de La Casa de Papel talvez seja um dos shows mais esperados de 2020. Depois de terminar com grandes cliffhangers, fica a dúvida se este será o último ano da série. Saberemos no dia 03 de abril.

 

Euphoria (HBO)

séries 2020

A segunda temporada de uma das melhores séries de 2019, Euphoria deve chegar no segundo semestre com mais jovens sofrendo e se arriscando nesse mundo louco.

 

The Mandalorian (Disney+)

Sensação do momento, a fofura de Baby Yoda retornará na segunda temporada de The Mandalorian, prevista para o segundo semestre do ano.

 

Dark (Netflix)

séries 2020

O fim está próximo! Ou seria o começo?! Em 27 de junho, saberemos.