0

Descubra agora quais foram as melhores séries de 2020 (na nossa opinião, é claro)


2020 não foi um ano fácil pra nenhuma área da cultura pop, mas é possível dizer que a televisão sofreu menos do que o cinema. Claro que muitas séries precisaram parar sua produção ou atrasar seus cronogramas, porém uma boa parte já estava pronta e se tornou o escape para quem estava ficando mais tempo em casa.

Muita gente (incluindo a gente) deixou as novidades de lado pra assistir clássicos como Friends, Community e How I Met Your Mother, mas algumas novidades eram boas demais para passarem despercebidas.

Sem mais enrolação, confira nossa lista com as melhores séries de 2020!


Foto: Divulgação Netflix

15- Sex Education

A segunda temporada da série britânica não fez tanto sucesso quanto a primeira, mas manteve a qualidade com muito louvor. Um show de sequências engraçadas e peças nonsense que preenchem a tela com um único propósito: falar sobre adolescência e sexualidade de maneira acessível e divertida.

 

I Know This Much Is True

Foto: Divulgação HBO

14- I Know This Much Is True

Todo mundo já sabe que um ator interpretando dois protagonistas gêmeos vai resultar em prêmios e lágrimas. I Know This Much is True talvez seja fria demais pra cumprir o segundo objetivo com louvor, mas isso não a impede de entregar uma poderosa história sobre famílias destroçadas pelo passado.

Crítica completa aqui.

 

kingdom

Foto: Divulgação Netflix

13- Kingdom

Zumbis coreanos num período imperial? Temos aqui. Kingdom entregou uma temporada ainda melhor que sua antecessor, criando tramas envolventes, mantendo o perigo iminente do vírus e preparando caminho para disputas ainda mais intensas.

 

Foto: Divulgação

12- Homens?

Pelo segundo ano consecutivo, Homens? surge na nossa lista de melhores séries de 2020 e o motivo é muito simples: misturar didatismo e bom humor para discutir o machismo. É uma série direta e muito atual que faz mais do que acerta em cheio na temática, porque consegue fazer isso da maneira mais engraçada possível.

 

Plantão Covid

Foto: Divulgação

11- Sob Pressão: Plantão COVID

Talvez seja um pouco estranho transformar os episódios especiais de Sob Pressão em temporada para encaixá-los nessa lista, mas não existe na de errado nessa atitude. Afinal de contas, a melhor série brasileira da atualidade acertou em cheio ao falar sobre a pandemia com frescor, honestidade e muita tensão.

Leia mais sobre o especial aqui.

 

Bom Dia Verônica

Foto: Divulgação Netflix

10- Bom Dia Verônica

E vamos de mais produção brasileira com essa série policial que mistura assassinos em série, violência doméstica e corrupção de forma atual e chocante. Tem várias sequências que deixam aquele nó no estômago, mas merece sua atenção.

Confira nossa crítica completa e uma entrevista com Raphael Montes, o criador da série.

 

lovecraft country

Foto: Divulgação

9- Lovecraft Country

Uma série que transforma os escritos extremamente preconceituosos de H.P. Lovecraft em uma jornada estrelada por negros prontos pra cutucar feridas abertas pelo racismo. Só isso já poderia colocar Lovecraft Country entre as melhores séries de 2020, mas a produção da HBO vai muito além disso… É uma série de terror que passa por diversos gêneros e subgêneros com propriedade e bons sustos.

Mais no episódio do Eu Não Acredito em Nada que falou sobre a série.

 

Foto: Divulgação Netflix

8- Boca a Boca

Uma mistura de drama adolescente com ficção científica que, mesmo sem querer, dialoga de maneira assustadora com a pandemia que estamos vivendo. Tudo permeado por boas atuações, críticas certeiras ao conservadorismo exagerado e uma belíssima fotografia marcada por luzes neon.

 

maldição da mansão bly

Foto: Divulgação Netflix

7- A Maldição da Mansão Bly

Fugindo um pouquinho do terror clássico que cercava A Maldição da Residência Hill, Mike Flanagan entrega um romance gótico que se equilibra muito bem entre a tensão e a doçura. Um conto sobre amor, possessão e sacrifício que mantém (ou até eleva) o nível da antologia da Netflix, conquistando com louvor um lugar entre as melhores séries de 2020.

Mais no Letterboxd, na crítica escrita pelo Tiago e no episódio do Eu Não Acredito em Nada.

 

Foto: Divulgação Amazon Prime

6- The Boys

The Boys virou o carro chefe do serviço de streaming da Amazon Prime e não decepcionou em sua segunda temporada. A série aproveitou o hype criado, cresceu seu universo e proporcionou uma temporada de explodir as cabeças. Literalmente.

 

Foto: Divulgação Netflix

5- BoJack Horseman

Uma das primeiras estreias do ano, a temporada final de BoJack Horseman acabou sendo esquecida com o passar dos meses. Porém, mesmo fazendo parte de um “passado distante”, o encerramento dessa jornada metalinguística de descoberta e destruição não poderia ficar de fora de uma lista que elege as melhores séries de 2020. Seria um pecado imperdoável…

 

Foto: Divulgação

4- After Life

Mais uma série que carimba seu passaporte por dois anos seguidos, After Life é simplesmente imperdível. Não  dá pra atravessar as duas temporadas sem se apaixonar por Ricky Gervais, seu cachorro e todos os pequenos detalhes que compõem essa dramédia preenchida por sarcasmo em seu estado mais puro. Digo sem pestanejar: um dos maiores acertos da história da Netflix!

 

Foto: Divulgação Disney+

3- The Mandalorian

O grande burburinho do final de 2020 e uma das melhores séries de 2020. The Mandalorian, nas mãos de Jon Favreau, reacendeu a fagulha de Star Wars que estava adormecida há algum tempo, com uma história recheada de quests, mas com profundo respeito à história da franquia e respondendo questões que outras pessoas se propuseram a perguntar.

 

Perry Mason

Foto: Divulgação

2- Perry Mason

Apesar de não ser tão comentado, Perry Mason é um personagem consagrado da literatura americana. Um status que pode começar a mudar graças a maneira impecável como a HBO misturou detetives e advogados em um noir desconstruído por dilemas bem realistas. Imperdível!

Crítica completa aqui.

 

O Gambito da Rainha é uma das melhores séries de 2020

Foto: Divulgação Netflix

1- Gambito da Rainha

Só pelos memes e variações do nome de Gambito da Rainha, a série já valia entrar na lista de melhores séries de 2020. Mas, muito além disso, a produção mostra que o xadrez também pode ser pop e gostoso, desde que tenha uma história envolvente, como uma jogada perfeita rumo ao xeque-mate. Anya Taylor Joy deu o tempero perfeito à sua personagem, sendo o principal destaque de uma série que leva o xadrez muito a sério.

 

Flavio Pizzol
Nascido em uma galáxia muito distante, sou o construtor original dessa nave. Aquele que chegou aqui quando tudo era mato. Além disso, nas horas vagas, publicitário, crítico de cinema, aprendiz de escritor e músico de fundo de quintal. PS: Não sabe trocar a sua imagem do perfil...

Os Piores Filmes de 2020

Previous article

O que assistir na Amazon Prime em janeiro de 2021?

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Especial