músicas de lost
0

Além da trilha incidental de Michael Giacchino, confira algumas das melhores músicas de Lost


A música é parte importante em qualquer obra audiovisual. Muitas vezes focamos apenas na parte visual da palavra e esquecemos que somos seres essencialmente sonoros. A trilha de Lost composta por Michael Giacchino marcou nossas vidas, seja com o clássico e curto tema de abertura, até a apoteótica “Life and Death” e a melancólica “Moving On”.

Mas deixemos de lado o gênio vencedor do Emmy, para falar de outras canções que marcaram a produção. As músicas de Lost, sejam elas tocadas no CD player de Hurley, nos shows de Charlie ou no interior de escotilhas, também marcaram demais nossa jornada. Vamos ouvir algumas delas?

 

“Make Your Own Kind of Music”
Artista:  Mama Cass Elliot

 

Um clássico. A abertura da segunda temporada explodiu cabeças ao mostrar um sujeito dentro da escotilha, nos dando outra perspectiva e nos inserindo no universo maluco da série e da Iniciativa DHARMA, tudo isso ao som da dançante “Make Your Own Kind of Music”, que em sua letra aborda a solidão, de certa forma, a mesma vivida por Desmond Hume.

 

“Wash Away”
Artista:  Joe Purdy

 

Hurley e seu CD player voltarão mais vezes nessa lista, mas como esquecer de uma das primeiras músicas de Lost. Em “Tábula Rasa” (S01E03), “Wash Away” deu um clima praiano e leve para um episódio cercado de tensão. Hurley tirava areia do sapato, Vincent era encontrado para a alegria de Walt e John Locke continuava enigmático.

 

“Are You Sure”
Artista: Willie Nelson

 

A melódica canção de Willie Nelson, “Are You Sure” é outra que toca no CD player de Hurley, desta vez no episódio 6, “House of the Rising Sun”, onde os grupos da caverna e da praia se dividem.

 

“Delicate”
Artista: Damien Rice

 

Hurley caminha na praia com seus fones de ouvido, Sayid e Shannon trocam momentos fofos e Sun entra no mar, tudo ao som da linda “Delicate”, uma das melhores músicas de Lost, pelo menos até o CD player parar de funcionar…

 

“Downtown”
Artista:  Petula Clark

 

Uma das músicas mais antigas da lista, “Downtown” foi um hit de Petula Clark em 1964 e está em um dos momentos mais incríveis da série. Na abertura da terceira temporada, uma ainda desconhecida Juliet se apronta para o clube do livro, naquilo que pensávamos ser seu apartamento, mas na realidade era a vila dos Outros. Em seguida, eles presenciam a queda do voo Oceanic 815 de camarote.

 

“Redemption Song”
Artista:  Bob Marley

 

Não apenas uma das melhores músicas de Lost, mas uma das melhores do gênio Bob Marley. “Redemption Song” não é tocada na íntegra, mas apenas cantarolada por Sawyer na jangada. Michael percebe e Sawyer pergunta se ele curte Bob Marley, ao que Michael responde: “Quem não gosta de Bob Marley?”

 

“My Conversation”
Artista: Slim Smith & The Uniques

 

Enquanto Hurley sonha com comida, “My Conversation” toca, num momento engraçado de início, mas que aos poucos vai se tornando bizarro. Se você acompanha o canal do Jovem Nerd vai conhecer a música pois o início dela toca em todos os Nerdoffices.

 

“Shambala”
Artista:  Three Dog Night

 

Apesar de tocar em uma episódio bem mais ou menos, “Shambala” faz parte de um dos momentos mais divertidos da série, quando Hurley e Charlie descem uma colina com a kombi azul da DHARMA, fazendo a alegria de Jin, Sawyer e Vincent.

 

“Gouge Away”
Artista: Pixies

 

Antes de Jack encontrar John Locke num caixão no final da quarta temporada da série, ele está ouvindo “Gouge Away” do Pixies no carro. A música não faz parte de nenhum momento importante e confesso que a escolha foi estritamente pessoal, pois adoro a banda. Além disso, a performance acima deve ser vista. De nada!

 

“You All Everybody”
Artista: Drive Shaft

 

Como esquecer o hit de umas das bandas fictícias mais famosas do mundo das séries, o Drive Shaft. Em “Greateat Hits”, Charlie relembra os momentos mais marcantes de sua vida e a canção sempre cantarolada por ele, “You All Everybody” não podia ficar de fora, como uma das melhores músicas de Lost.

músicas de lost

 

Menção Honrosa

A musiquinha do vídeo de orientação da DHARMA

 

Dava um medinho né?!


Lembra de mais alguma das melhores músicas de lost? Ajude nosso redator desmemoriado e comente!!!

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Tiago Cinéfilo
Estudante de Comunicação e editor deste site. Criador, podcaster e editor do "Eu Não Acredito em Nada", o podcast de terror da Odisseia.

Run | Amores e mentiras em alta velocidade

Previous article

Man on a Ledge | À Beira do Abismo conheça o filme destaque na Amazon Prime Video

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Músicas