Site icon A Odisseia

Apportados | Tudo sobre o filme mexicano que estreia na Netflix

Apportados é o novo filme mexicano que estreia na Netflix prometendo uma história leve e despretensiosa.

Veja mais detalhes do longa, como enredo, elenco, trailer e mais informações sobre a produção que estreia no serviço de streaming.


Recentemente a Netflix vem anexando uma grande variedade de produções latino-americanas em seu catálogo, seja como parte de políticas locais que incentivam e pressionam para essas adições nos países de origem, seja como forma de ampliar sua prateleira com filmes e séries de vários lugares do planeta.

Dessa vez, o filme mexicano Apportados, dirigido por Marcos Bucay (Club de los Cuervos), estreia no serviço de streaming contando a história de dois amigos a beira da falência e desprestígio profissional, que acabam saindo dessa um tanto quanto bêbados e apoiados no empreendedorismo atual.

Veja mais detalhes da história do filme mexicano:

Foto: Divulgação Netflix

Afinal, qual o enredo de Apportados na Netflix?

O filme mostra as aventuras de dois jovens que decidem ser empreendedores após uma epifania de vida. Segundo o diretor, a mensagem de Apportados é: “tente ser o mais genuíno e honesto possível e valorize as amizades”.

O enredo de Apportados conta a história de dois amigos à beira do colapso profissional e que resolvem criar uma campanha de crowdfunding durante uma bebedeira daquelas. Mas no dia seguinte eles não se lembram de nada e logo descobrem que seu vídeo de lançamento alcançou a meta milionária, com a promessa de um aplicativo fictício que revolucionaria o mundo da tecnologia.

Os agora Apportados (uma brincadeira no nome em português com aportes financeiros, que em espanhol se chama Fondeados) são obrigados a desenvolver o tão esperado aplicativo, que lida com os obstáculos de ser um empresário por acidente.


+++ Brincando com Fogo Brasil: Conheça todos os participantes do reality show da Netflix

+++ Mestres do Universo: Saiba tudo sobre a animação do He-Man na Netflix

Confira o Trailer

Elenco de Apportados

Com direção e roteiro do próprio Marcos Bucay, o elenco de do filme mexicano é estrelado por:

Foto: Divulgação Netflix

Mais detalhes do filme

Em entrevista ao portal mexicano AM, Marcos Bucay falou sobre o projeto, que levou cerca de seis anos para ser escrito e é fruto da interação que o mesmo teve com aquele mundo do empreendedorismo.

“O que me motivou a escrever sobre Apportados é que comecei a ver essa tendência nas pessoas, de quererem empreender, no conteúdo, nos negócios, nos apps, abandonando empregos antigos e apostando naquilo que são apaixonadas”, disse.

Segundo ele, como um bom apaixonado pelo assunto da tecnologia, quis adaptar o filme como um reflexo da sociedade e modelo econômicos que vivemos atualmente.

“Como estamos nos movendo como sociedade, por que consumimos o que consumimos, as coisas que carregamos, acho que estamos vivendo um momento histórico em termos de cultura digital”.

Ainda de acordo com Marcos, Apportados foi o filme mais desafiador profissionalmente que ele já teve em mãos, com o conteúdo mais ambicioso e que precisava dialogar diretamente com um público jovem, que segue esses princípios, mas ao mesmo tempo com outras pessoas, que pouco entendem do assunto.

Foto: Divulgação Netflix

“Eles são dois melhores amigos que estão na casa dos trinta e quando olham em volta percebem que todos em seu círculo de amigos já alcançaram grandes feitos profissionalmente e que não fizeram absolutamente nada. Um deles é um aspirante a empreendedor, um cara que sempre quer ter um negócio, e o outro é totalmente o oposto, que não quer existir nas redes sociais, é mais minimalista e esse choque de personalidades é o que provoca o conflito entre eles”, disse em comunicado à própria Netflix. 

Embora o filme seja uma comédia em seu cerne, o diretor ressalta que se preocupou em expressar mensagens profundas, como a importância de não se comparar com as outras pessoas e a valorização da amizade.

“Uma das várias mensagens de Apportados é focar em si mesmo, em sua jornada, curtir e não tentar fingir quem você não é. Tente ser o mais genuíno e o mais honesto. Esse é um filme de amizade, todos temos aquele amigo querido com quem fazemos tudo e com quem iríamos até onde nos pedissem”, completa.

Apportados está disponível no catálogo da Netflix

Exit mobile version