0

Apaixonados na Cidade é o novo dorama que estreia no catálogo da Netflix Brasil, prometendo uma leva de novos fãs à já famosa série coreana.


O drama sul-coreano lançado ainda em se baseada na história de amor de diferentes casais e como suas vidas mudam ao longo do tempo. Com uma pegada romântica, Apaixonados na Cidade acompanha a juventude e a vida dessas pessoas. O drama foi escrito por Jung Hyun-Jung e Jung Da-Yeon e dirigido por Park Shin-Woo.

A série já havia estreado no catálogo da Netflix lá fora e, somente agora, estreia aqui no Brasil.

Veja tudo o que você precisa saber sobre Apaixonados na Cidade:

Apaixonados na cidade é a nova série coreana da Netflix

Foto: Divulgação Netflix

Qual a história de Apaixonados na Cidade na Netflix?

A série, também chamada de Lovestruck in the City, gira em torno de seis pessoas diferentes e suas vidas amorosas filmadas como mockumentary, ou seja, simulando um documentário, porém com atores e roteiros próprios, sem, necessariamente, se basear em uma história real.

Apaixonados na Cidade apresenta uma introdução a seis pessoas solteiras com cerca de 20 a 30 anos e, geralmente, gira em torno do personagem Ji Chang-Wook, um arquiteto de 32 anos; Lee Eun-oh (Kim Ji-won), um comerciante de 29 anos, Kim Min-Seok, um arquiteto de 29 anos, So Joo-Yeon, de 29 anos, Ryu Kyung -soo que é um romancista de 29 anos e Han Ji-Eun que é um professor de educação física de 30 anos e um cara que adora namorar.

Cada um deles tem algumas fissuras em seus últimos relacionamentos e precisam superá-los para seguir em frente.


+++ Law School: Saiba tudo sobre a série coreana na Netflix

Trailer

Elenco

Apaixonados na Cidade tem, ao todo, seis protagonistas principais e é estrelado por Ji Chang-Wook como Park Jae-Won, Kim Ji-Won como Lee Eun-O, Kim Min-Suk como Choi Kyeong-Jun, So Ju-Yeon como Suh Rin-I, Han Ji-Eun como Oh Seon-Yeong e Ryoo Kyung-Soo como Kang Geon.

Foto: Divulgação Netflix

Apaixonados na Cidade é um dorama fácil de assistir

Uma das melhores coisas sobre a maioria das séries coreanas é que elas possuem um limite definido de episódios. É muito raro um programa passar de uma temporada.

No caso de Apaixonados na Cidade, o dorama tinha sido pensado para ter 16 episódios, mas acabou se alongando um pouco mais e finalizou sua temporada em dezessete episódios ao todo.

Mas tudo parece agradável ao final, com suas histórias resolvidas e um desfecho agradável para todo mundo, o que, inclusive, pode dar um gostinho de quero mais.

Mas Apaixonados na Cidade tem sua boa resolução, que não deixa um suspense ou questionamento para trás, como a maioria das produções americanas fazem, esperando um gancho para sua continuação. Isso, sem dúvida, pode ser um chamariz interessante para o público que não está acostumado com as séries feitas por lá.


+++ Navillera é outra série coreana que vale a pena acompanha na Netflix

Foto: Divulgação Netflix

Além de quebrar a quarta parede

Apaixonados na Cidade não conta apenas a história como se os personagens estivessem completamente alheios à existência dos espectadores. Todo mundo sabe o que está acontecendo naquela realidade pois a quebra da 4ª parede é uma constante por ali.

Os personagens participam de um projeto em que são entrevistados individualmente e acompanhados em seu cotidiano.

Seus comentários nas entrevistas são compartilhados com os outros participantes, mas eles não sabem como, exatamente. Isso cria alguns comentários cômicos e nos sentimos na posição de quem está de fato produzindo o documentário.

Os personagens costumam se referir ao cinegrafista, às pessoas no bate-papo ou aos espectadores. É uma reviravolta divertida, visto que os todos podem juntar as peças da história real antes dos personagens da série. Apaixonados na Cidade usa desse artifício como narrativa interessante e acaba interferindo na própria dinâmica de suas história.

Apaixonados na Cidade está disponível na Netflix

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries